[Resenha] Hibrida - Neblina e Escuridão - Livro 1 de Mari Scotti








Titúlo: Hibrida - Neblina e Escuridão - Livro 1
Autor:
 Mari Scotti 
Paginas: 360
Editora : Novo Século
Gênero: Romance, Book tour
Classificação:


Sinopse:

Híbrida - Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Ellene vive com os pais e os irmãos, e é rodeada de amor e carinho, mas ainda assim ela se sente diferente dos demais habitantes do lugar. Ellene é uma loba, ela tem dezessete anos, porem ainda não passou pela transição mas mesmo assim ela tem certos poderes, o que é muito estranha para a situação dela. Já que os lobisomens só adquirem habilidades depois da transformação.

A vida e o passado de Ellene são um grande mistério, pois ela tem certeza de que todos escondem algo dela. Porem seu melhor amigo Tomás acaba lhe contando coisas sobre sua infância. Coisas que ela não se lembra, e que são muito estranhas, até mesmo pra ela. Sua lembrança é de dezessete anos, mas segundo Tomás a verdade não é bem assim.

Quando confronta os pais, eles confirmam e acrescentam mais informações a sua misteriosa historia, e isso provoca uma busca sem fim e uma intensa investigação sobre o seu passado, mas sem qualquer  certeza sobre um futuro. Ela descobre um joalheiro que fez uma jóia especifica e importante trazendo perigos inimagináveis.

Eis que então, surge Nicolae prometendo ajuda para desvendar o seu passado, mas como não é tão ingênua, e é muito desconfiada, mente sobre seu nome, sua origem e outras coisas. Pois seu maior objetivo é descobrir o que tanto tentam lhe esconder .

Também existe um guerreiro, Milosh Maundreal , ele é um vampiro e guardião, que busca respostas sobra sua amada esposa Elizabeth. Ela é a rainha de sua raça. Ele encontra inúmeros obstáculos, porem ele ainda mantém um contato mental com a rainha. Mas perante as dificuldades para encontrá-la ou resgatá-la. Milosh se une a uma grande inimiga da rainha que deseja tomar o trono para se tornar a atual rainha dos vampiros.
"- Eca, não bebo sangue! - Fez uma careta e, em seguida, se desculpou – Não que eu condene quem o faz... ou melhor, condeno... enfim... não bebo sangue."
A historia é dividida entre os personagens Ellene e Milosh e seus caminhos e são mais entrelaçados do que eles imaginam, e os perigos são ainda maiores do que eles esperam encontrar.
A historia é muito bem escrita e construída. São muitos personagens importantes que se começar a falar demais posso acabar soltando um spoiler, então é melhor para por aqui. 
O livro tem um final maravilhoso que me faz desejar intensamente a continuação.


16 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Estou bastante interessada em ler esse livro, todo o mistério que há na vida da Ellene me deixou muito curiosa, ainda mais depois de ler sua resenha.
    Gostei do book trailer do livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. eu adoro livros de fantasia e esse parece ser muito bom!
    fiquei super curiosa para descobrir o passado de ellene! é meio complicado contar a história sem fazer spoiler, mas vc conseguiu me deixou super entusiasmada para ler o livro!
    vão ser qts livros?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Adriana! Já ouvi ótimos comentários, assim como os que você fez, sobre a escrita da autora Mari Scotti. Ainda não recebi uma oportunidade para a leitura deste livro. Porém, já fiquei feliz pelo final que dá gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  4. gostei do livro, adoro ler histórias com vampiros e tal, já to bem curiosa a respeito das sequencias.

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana, tudo bem?

    Ah, já gostei... adoro histórias com enredo sobrenaturais e lobos e vampiros são maravilhosos. Já ouvi muitas pessoas falarem super bem dessa série, e adoro quando os personagens tão descobrindo como lidar com o seu dom e descobrindo coisas sobre seus passados.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Depois que li os instrumentos mortais, não quero ler nada que tenha lobos e vampiros tão cedo... Não que eu não tenha gostado - na verdade adorei- quero dar um tempo. E tbm, msm vendo muita gente falando bem dessa serie, não tenho vontade de le-la, então esse não vai para minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Você é a primeira que eu vejo aprovar o final hahaha. Adorei a resenha, obrigada pelo carinho e espero que goste tb da continuação.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardo ansiosa essa continuação Mari. E que bom que gostou da resenha. Bj e Sucesso.

      Excluir
    2. Aguardo ansiosa essa continuação Mari. E que bom que gostou da resenha. Bj e Sucesso.

      Excluir
  8. Eu gosto do gênero, mas ando um pouco de saco cheio de histórias com adolescentes. Li resenhas anteriores que criticavam o final, mas, como temos gostos parecidos, acho que vou gostar tbm.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii
    Ja estou louca para ler esse livro,so que não vou poder ler ele agora.
    Ele parece ser ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bem, confesso que achei a trama um pouco clichê, mas acho que, por ter sido bem escrita e construída, pode me agradar, mesmo tendo vampiros no meio. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Já li um outro livro da escritora e amei então tenho curiosidade com essa série.Lobisomens e Vampiros não são criaturas que me agradam 100% mas eu gostei do que esse livro promete.E agora com o lançamento do segundo livro minha vontade de conhecer a história ficou ainda maior,pois pelo visto os personagens são ótimos.E esse book trailer está sensacional.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei bastante da resenha do livro, e fiquei bem interessada na historia parece uma historia sobrenatural cheia de mistério e adorei esse mundo que a Mari criou, e o trailer me deixou com mais vontade ainda de ler o livro !!!

    ResponderExcluir
  13. Eu já ouvi falarem desse livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha. O livro parece ser realmente muito bom, e é bom saber que a história é bem escrita e bem construída. Mas no momento ainda estou fugindo de livros com vampiros :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã desse tipo de livro. Fico entediada fácil. Prefiro não ler.

    ResponderExcluir