[Resenha] Ame o Que é Seu de Emily Giffen







Titulo : Ame o que é seu
Autora : Emily Giffin
Paginas : 310
Editora : Novo Conceito
Gênero : Romance, Chik lit
Classificação:


Sinopse:

Ame o que é seu, conta a história de uma mulher que, após o seu reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seus valores.
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que em uma tarde supostamente comum, Ellen reencontra Leo, aquele que há 8 anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen neste momento a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos atrás.


Eu tenho um carinho muito especial pelos livros da Emily Giffin. É quase impossível abandonar a leitura ou não se identificar com as vivências e dúvidas de suas personagens. E é exatamente isso que acontece neste maravilhoso romance.

Ame o que é seu é um chick lit, e foi o primeiro livro da autora que eu li e simplesmente adorei . A historia nos mostra como é fácil achar que tudo vai mau na nossa vida ,quando não é exatamente assim que as coisas estão. Ellen tem o marido perfeito, rico, atencioso, carinhoso e apaixonado. Ela por sua vez é uma fotografa bem sucedida que também é apaixonada por Andy.

Quem nunca se perguntou. E se, eu não tivesse tomado aquela devida decisão, naquele determinado momento? Como seria a minha vida agora? Sera que fiz a escolha certa? Será que realmente não preciso daquele algo mais?   Então, o livro se trata exatamente disso, das escolhas que fazemos e das consequências de nossos atos.
"Às vezes, um final feliz é simplesmente impossível. Não importa o que aconteça, eu vou perder algo, alguém."
Quando estamos insatisfeitos, procuramos problemas e lógico, acabamos encontrando. E é assim com a Ellen e Andy. Algumas mudanças estão acontecendo, em suas vidas e isso causa um certo desconforto para ambas as partes. E mesmo inconscientemente Ellen acaba dificultando-as ainda mais. Ellen se casou com o irmão de sua melhor amiga, então com que ela poderia discutir suas inseguranças, sem criar um conflito ainda maior ????

Certo dia ,no centro da cidade, ela encontra um ex, mas não é qualquer ex, é o Leo, sua antiga paixão, que a deixou de coração estilhaçado, os dois tinham um relacionamento intenso e avassalador, mas que foi incapaz de sobreviver ou se converter a algo mais, levando a um fim inevitável. Mas isso deixou muitas marcas.
"...geralmente existe um passado menos glorioso escondido em algum canto. Há pessoas, lugares e acontecimentos que o levaram até um relacionamento definitivo. Pessoas, lugares e acontecimentos que você preferia esquecer ou, no mínimo, fazer de conta que nunca existiram."
Porem o encontro é amigável e ele à chama para um grande trabalho de publicidade. No qual ela não vê mau algum em aceitar. Ellen começa a se envolver profissionalmente com Leo ,as escondidas do marido e de sua melhor amiga que também é sua cunhada.(e que presenciou todo o seu sofrimento no passado).

Eu particularmente odeio triangulo amoroso, e esse livro é uma das únicas exceções que li, e gostei demais. Eu ficava achando o Andy um babaca, depois um fofo, ai eu achava o Leo um babaca e depois um fofo e isso também acontecia com a Ellen de vez em quando. E era impossível não se apaixonar por eles enquanto isso acontecia. Ellen se mostrou uma mulher comum, e que suas contradições poderiam ser vivenciadas por qualquer um de nos. Este é um romance lindo, que nos faz pensar na vida. E nos presenteia com um final magicamente perfeito.

17 comentários:

  1. Não costumo gostar muito de chick lists mais gostei de mais deste. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana.
    Nunca li nenhum livro dessa autora, mas li muitos comentários favoráveis sobre seus livros...
    Mas como você, odeio triângulo amoroso, não consigo engolir, mocinhos indecisos que não sabem o que quer...por isso esse livro aqui eu não leria!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto muito de triângulos amorosos, mas parece que nesse livro deu certo. Aliás, tenho há tempos, mas ainda não li. Depois da sua resenha, fiquei com vontade de fazê-lo em breve.
    Gosto demais da autora e da forma como ela apresenta a trama. São situações "realistas", possíveis de serem vividas por pessoas comuns, como nós. Os personagens são humanos, cheios de falhas, mas também com seus momentos de fofura. rs
    Acho que vou ler logo logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu não sou muito fã de chick lit, já perdi as contas de quantos eu sofri para terminar, mas esse parece que é bom. Eu tinha que escolher um chick lit para leitura do próximo mês e acho que vou ficar com esse. adorei a descrição dos personagens essa ideia que vc não consegue se decidir se gosta ou não deles, isso mostra que eles são bem humanos!

    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  5. Nunca cheguei a ler nada da Emily Giffin, mas tenho bastante vontade. Particularmente, também não gosto de triângulos amorosos, mas, também não gosto de personagens que escondem o que estão fazendo. Por mais inocente que seja, a protagonista não deveria esconder esse reencontro de ninguém. Quem merecia ficar sozinha era ela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriana! Esse também foi o meu primeiro livro da Emily que li e me apaixonei pela sua maneira de contar histórias! O final foi diferente de como eu imaginei que seria e me agradou muito, pois não ficou algo previsível. Ah sério que você não curte uma história com triângulo amoroso? Já eu adoro. haha Ainda bem que desse você gostou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. nunca li nenhum livro da autora e esse parece ser bem comum, mas é verdade que quanto mais a gente tem, mais a gente quer e nunca esta satisfeito. vou ler e ver se vou gostar do triagulo amoros entre Andy,Ellen e Leo.

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o primeiro livro que eu li da autora. Eu amei ele! Também não gosto muito de triângulo amoroso, mas fiquei igual você com o Andy e o Leo kkkkk
    Achei a escrita da autora ótima, e estou doida pra ler outros livros dela *-*
    Bjss.

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm odeio triângulos amorosos e meu primeiro livro dela, Questões do Coração, tbm falava sobre o tema. Comecei odiando tudo, personagens e autora, mas conforme dava andamento a leitura ia mudando minha opinião foi mudando e fui amolecendo. Emily tem um jeito legal de expor esses problemas e eu acabei não sabendo se ficava do lado da traída ou de quem traiu.
    Na verdade ela parece ter uma quedinha pelo tema: Ame o que é seu, Questões do Coração e O Noivo da Minha Melhor Amiga... acho até que Emily já foi traída e trouxe a experiência para os livros hahahahaha
    Tenho esse aqui na pilha, mas o tema não me assusta tanto, não com Emily como autora.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um livro desta autora e agora que vc falou tão bem dela tenho que ler.
    Eu tb odeio triângulos amorosos, mas percebi algo diferente (e vc confirmou)... espero que não role beijinho a não ser que Ellen fique com Leo no fim!
    O que espero que não aconteça.
    Acho que sempre passamos por momentos de questionamentos, mas ser feliz no casamento, encontrar alguém como Andy tá difícil! hehehe
    Adorei a resenha, Adri.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi! Triângulos amorosos tem a capacidade de me irritar e me deixar nas nuvens no mesmo instante, mas não sei se esse me agradará. Ela parece ser uma mulher um tanto indecisa, senti que ela não só se envolverá profissionalmente como amorosamente também e isso pode machucar aquele que a ama. Acho que é um romance leve, nunca tinha lido nada da autora.

    ResponderExcluir
  12. Já li muitos livro desse estilo, mas esse não me deu curiosidade. Por isso prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo os livros da Emily Giffin, esse eu ainda não li mas ele parece ser tão perfeito quanto os outros. Também não gosto de triângulo amoroso, mas fiquei com vontade de ler esse livro e curiosa pra saber com quem ela vai ficar kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana!
    Só li um livro da autora e gostei muito da escrita, mas não sabia da existência desse! Não sei se é muito meu tipo de leitura, mas achei legal saber que o triângulo amoro é bem construído.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Adri.

    É tão bom quando nos apegamos aos personagens dos livros e vamos amando e os odiando. De fofo a chatos. Eu ainda não tive o prazer de ler nada da Emily, mas sempre leio elogios aos seus livros. Espero em breve poder ler. Também não curto triângulos amorosos, mas se desse você curtiu, quem sabe eu não gosto também.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro da autora, e acho que nem sinto nenhum interesse pelos seus livros!
    Apesar desse livro ter uma historia incrivel não leria, pelo simples fato de nao gostar nenhum pouco do genero do exemplar.

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana
    Até hoje, li apenas um livro da autora e gostei da experiência, não a ponto de me apaixonar, mas gostei. Estou meio cansada de triângulos amorosos e não sou muito fã de chick lit, então não sei se leria o livro.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir