[Resenha] A Herdeira das Sombras - Trilogia das Joias Negras - livro 2







Titulo: A Herdeira das Sombras - 
Trilogia das Joias Negras - livro 2
Autor :
 Anne Bishop
Paginas : 480
Editora : Saída de Emergência
Gênero : Fantasia
Classificação :


Sinopse :

Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências. Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?

Gente como eu amo essa serie. A história é complexa cativante e envolvente, e Anne Bishop com seu enredo e escrita  maravilhosos me conquista a cada pagina.
Este é o segundo livro da trilogia das Joias Negras. Então eu vou tentar não soltar muito spoiler, e para quem ainda não conhece a serie, tem resenha do primeiro livro aqui no blog. (Resenha de A Filha do sangue). E essas capas são simplesmente lindíssimas e  perfeitas. A Saída de Emergência tem realizado um trabalho incrível com essas capas e seus lançamentos.

Saetan, depois de lutar pela tutela de sua senhora com muita insistência e “força” consegue ser o tutor legal de Jeanelle, enquanto ela ainda se recupera dos acontecimentos do livro anterior, que deixou o seu corpo, sua alma e sua mente muito fragilizados. Jeanelle enfim conseguiu sair do reino distorcido depois de dois anos de muitos obstáculos, agora com quase quinze anos ela começa a desenvolver mais a sua mente e suas habilidade, tendo o seu querido Seatan como pai adotivo e seguidor mais fiel.
" - Procedemos de imediato à votação relativa à Saetan Daemos SaDiablo solicitando a tutela da menor Jeanelle Angeline. Quem vota contra?
Algumas mãos se levantaram e Anduvar estremeceu diante do olhar estranho e vítreo de Saetan.
- Repitam a votação - disse Saetan com afabilidade exagerada.
Não obtendo resposta da primeira tribuna, a segunda tocou-lhe o braço. Em segundos nada restava na cadeira da primeira tribuna a não ser um monticulo de cinzas e uma toga de seda preta.
Mãe noite, pensou Anduvar ao ver a desintegração de tribuna apos tribuna que havia se oposto.
- Repitão a votação - proferil Saetan exageradamente delicado.
Desta vez a votação foi unanime."
Neste livro o tempo passa mais depressa que no anterior, lembrando que a serie começa com Jeanelle aos sete anos,  e nesse termina com ela aos 20. Entre esse período suas amizades aparentemente esquecidas retornam, chegando a passar um tempo no reino das sombras com Jeanele e Seatan, Anduvar e Lucivar. Entre elas, novas rainhas da mesma idade, e tão geniosas e quase tão poderosas quanto Jeanelle.

Daemon e encantou que brilhou tanto no primeiro livro encontra-se neste livro, perdido entre a realidade e a loucura do reino distorcido, sem confiar em ninguém, o que dificulta a sua possível recuperação. Em compensação seu irmão Lucivar rouba a maioria das cenas, já que agora ele pode enfim desfrutar da companhia de sua senhora Jeanelle. Ele é um personagem incrível, carismático, pavio curto que já me conquistou.
" Lucivar também a abraçou, afagou-a e sentiu um consolo penoso pela força com que ela o agarrava. As lagrimas silenciosas dele molharam os cabelos dela. As lagrimas eram por ela, cujas feridas da alma tinham sido reabertas, e por ele proprio, que podia ter perdido algo valioso pouco depois de ter encontrado. E também por Saetan, que poderia ter perdido muito mais, e por Daemon, principalmente por Daemon."
Os vilões estão cada vez mais maléficos e Jeanelle está cada vez mais poderosa. E é claro que de vez em quando os vilões tem o castigo que merecem. Uma grande guerra está para surgir. Os clãs terão que decidir à quem apoiar. Jeanelle terá que decidir se irá ou não se tornar a rainha e quem fará parte da sua corte. Daemon precisa ser resgatado do reino distorcido ou jamais voltará a ser o que era antes. Enfim muita coisa acontece neste livro e muitas coisar serão aguardadas para o fim desta trilogia. A capa já foi escolhida e o lançamento será em breve \o/ e eu não vejo a hora de te-lo em minhas mãos.
Próximo lançamento.

20 comentários:

  1. tipo as capas dessa saga me são um pouco esquisitas, mas enfim quero ler pq a história me agrada.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana ver como a série está evoluindo de forma satisfatória.
    Realmente esse universo criado pela autora é bastante interessante e os personagens, super complexos e bem construídos.
    Também é legal o fato da história não perder o ritmo, mas sempre apresentar coisas e fatos novos e envolventes.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana.

    Que capas mais lindas mesmo. Nunca tinha me ligado muito nesses livros e nem li nenhum. Quem sabe quando lançar todos a Saída de Emergência não lança um box e eu acabo comprando. Seus elogios a trilogia só me deixa mais animada com a leitura. Tenho lido muito NA e pouca aventura. Acho que irei mudar isso. o//
    Amei essa frase "Os vilões estão cada vez mais maléficos e Jeanelle está cada vez mais poderosa. " Irei comprar com certeza.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já vi várias resenhas sobre o primeiro livro dessa série, mas não consigo me convencer que deveria ler... É um livro de fantasia, gênero que não costuma me agradar, então não creio que vá ser uma leitura proveitosa pra mim... As capas são mesmo lindas... Interessante que o livro se passe em um período tão grande de tempo, isso ás vezes pode deixar a leitura mais dinâmica, assim como pode deixá-la extremamente enfadonha... Provavelmente não lerei, mas quem sabe...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  5. Não curto livro de fantasia. Já tentei ler, mas não me agradou. Por isso não leria esse.

    ResponderExcluir
  6. Fantasia é um dos meus gêneros favoritos. Quero muito ler esta série, mas ainda não tive chance.
    O enredo é ótimo, e as capas: sem comentários.

    ResponderExcluir
  7. Ai eu to muito afim de ler essa serie!! Só vejo resenhas falando bem do livro e realmente as capas dos livros são maravilhosas. Adorei sua resenha Adriana, vou dar uma olhada na primeira e esperar pela resenha do último livro da serie!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  8. Já vi bastante gente elogiar essa série, e tenho muita vontade de ler ela. A história parece ser bem cativante mesmo, e os personagens parecem ser bem construídos (inclusive os vilões). Sem contar que as capas são lindas mesmo! Já entrou pra minha lista *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Adri!

    Pulei um pouco a parte do enredo da sua resenha porque já queria pegar algum spoiler que porventura estivesse presente ali. Tenho muito interesse na série. Ela foi lançada no mesmo mês de A Filha do Sangue, outro livro que tenho MUITO interesse. Fiquei bastante curioso depois de ler sua resenha e quero esses livros o mais rápido possível <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana. Eu fiquei encantada com as capas dos livros desta serie, quando pude vê-los pessoalmente. Realmente são lindas. Infelizmente ainda não comecei a ler, mas a história parece ser encantadora, adoro livros de fantasia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    amei essas capas,fiquei bastante curiosa sobre a serie vou tar tentando ler ela.mas deve demorar um pouco tenho vairios livros para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Realmente, Adri! AS capas dessa série são um show a parte. A Saída de Emergência merece os parabéns. Em relação a trama, só leio elogios. Como gosto de tramas como essas, tenho certeza que vou virar fã. E essa parte dos vilões se tornarem mais maléficos me agradou. kkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Já li várias resenhas sobre esse livro, e sempre falam bem dele. Mas até agora não me senti tentada a lê-lo, não sei bem o porque, já que eu até gosto muito desse gênero, mas sei lá, não me interessei muito por esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o primeiro livro dessa trilogia, curto muito fantasia essa resenha me deixou ainda mais interessada em ler!

    ResponderExcluir
  15. Essa trilogia parece ser tão boa, e eu sempre tive vontade de ler ela. A autora parece ser muito boa, e esse livro parece ser ótimo. E é ótimo saber que não caiu na maldição do segundo livro hahaha
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Já li várias resenhas positivas.
    Mas, é uma pena que não me interessei no livro. Apesar de gostar muito de livros de fantasias.

    ResponderExcluir
  17. Eu li o primeiro e amei. Muito bom saber que a série manteve o ritmo.
    E as capas são sempre um show a parte... lindas!

    ResponderExcluir
  18. Adriana!
    Apesar de não ter lido o primeiro, esse segundo livro da série tem elementos que gosto demais em um enredo e fiquei interessada porque afinal aventura e feitiçaria estão entre meus livros e assuntos favoritos.
    Gostei da resenha.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O que mais me agradou na premissa é o poder da mulheres e o lugar dos homens como súditos, hehehe... eu já li algo do livro 1 e gostei, eu adoro o gênero. E suas 5 estrelas me deixaram empolgada... vou ver como andam os preços já que hoje é black friday baby, hehehehehe.
    Eu adoro as capas tb... espero que a série continue agradando ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. kkk Apesar de não ter lido o primeiro livro eu gostei desse. Eu sou muito fã de distopia e achei interessante a premissa central do livro. ^^

    Rodolfo

    ResponderExcluir