Pelo Amor de Cassandra
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Romance de época
Classificação:
Sinopse
Tom Severin, o magnata das ferrovias, tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, acha que deve ser fácil encontrar a esposa perfeita. Assim que ele pousa os olhos em lady Cassandra Ravenel pela primeira vez, decide que ela é essa mulher. O problema é que a bela e perspicaz Cassandra é tão determinada quanto ele, e faz questão de se casar por amor – a única coisa que Tom não pode oferecer. Além disso, ela não tem o menor interesse em viver no mundo frenético de alguém que só joga para vencer. No entanto, mesmo com o coração de gelo, ele é o homem mais charmoso que Cassandra já conheceu. E quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação dela, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la. Ao contrário do que pensa, porém, ele ainda não conseguiu o que queria. Porque a busca pela mão de Cassandra pode até ter chegado ao fim, mas a batalha por seu coração está apenas começando.
Este é o sexto livro da serie Os Ravanels e particularmente um dos meus livros favoritos.
Depois do casamente de Pandora, irmã gêmea de Cassandra, nossa protagonista passa a se sentir muito solitária e começa a se questionar se realmente algum dia encontrara um grande amor ou seu destino será mesmo se tornar uma solteirona.
Ton Severin por sua vez é um homem pratico, não possui titulo de nobreza, mas é dono de grande poder, fortuna e uma determinação ainda maior. Empresário das ferrovias londrinas Ton não costuma ouvir muitos nãos como resposta e sempre conquista tudo que deseja.
“Mas, infelizmente, o amor verdadeiro parecia nunca acontecer a quem o procurava. O amor era travesso e preferia se esgueirar no coração de quem estava ocupado demais fazendo outras coisas.”Quando a reputação de Cassandra está prestes a ser arruinada, Ton surge coo seu salvador. Ele pode dar a ela tudo que sempre sonhou, uma casa confortável, uma linda família, segurança, dinheiro e conforto. Porem não seria um casamento por amor, como ele deixa muito claro. E infelizmente é o que Cassandra mais deseja. Viver um grande amor como sua irmã e seus primos.
Diante de sua ruina Cassandra se vê num beco sem saída e mesmo sem a aprovação de todos ela decide se casar com Ton Severin
Ton veio de baixo e conquistou toda a sua fortuna com muito trabalho e inteligência e isso gerou a ele a fama de ganancioso, sem escrúpulos, sem coração ( e quem leu os livros anteriores sabe como ele costuma agir) e esse é um grande empecilho para essa união.
"Tom Severin, o magnata das ferrovias, tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, acha que deve ser fácil encontrar a esposa perfeita. Assim que ele pousa os olhos em lady Cassandra Ravenel pela primeira vez, decide que ela é essa mulher.A Lisa Kleyas tem o dom de pegar um vilão que odiamos e torna-lo o macinho que amamos amar. Fez isso com maestria com o Sant' Vincent na série anterior e é maravilho ver o que ela faz com Ton Severin. Este é um romance que mexe com a gente, com as nossas emoções.
O problema é que a bela e perspicaz Cassandra é tão determinada quanto ele, e faz questão de se casar por amor – a única coisa que Tom não pode oferecer. Além disso, ela não tem o menor interesse em viver no mundo frenético de alguém que só joga para vencer.
No entanto, mesmo com o coração de gelo, ele é o homem mais charmoso que Cassandra já conheceu. E quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação dela, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la.
Ao contrário do que pensa, porém, ele ainda não conseguiu o que queria. Porque a busca pela mão de Cassandra pode até ter chegado ao fim, mas a batalha por seu coração está apenas começando."
Traz também um personagem com algumas peculiaridades, dando até a entender que se trata de um homem com espectro autismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário