[Resenha] O Herói Que Faltava de Julia Quinn, Lisa Kleypas, Kinley MacGregor


 






O Herói Que Faltava
Autor: Julia Quinn, Lisa Kleypas, kinley MacGregor
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Gênero: Romance de Época
Classificação:

Sinopse:
Uma deliciosa coletânea de contos escrita por três autoras da realeza do romance de época: Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor.   Alguns livros são tão especiais que nos brindam com mais de um herói, mas contam a história de apenas um deles. Se você já quis ver seus coadjuvantes preferidos estrelarem a própria aventura, esta coletânea vai realizar os seus desejos.   Depois de despertar o ciúme de pretendentes indecisos na trilogia Damas Rebeldes, Ned Blydon reaparece em Um conto de duas irmãs, de Julia Quinn, em uma situação nada invejável: fica noivo de uma das irmãs Thorntons, mas está secretamente apaixonado pela outra! 
Em Improvável, de Lisa Kleypas, a sensata Lydia Craven decide se casar por conveniência e não por amor. Só que ainda não conhece a determinação do atencioso médico Jake Linley, que já tinha conquistado muitos corações na série Os Mistérios de Bow Street e não vai medir esforços para ganhar o dela.    Após sua aparição em Master of Desire, Simon de Ravenswood ressurge em Sonho de um cavaleiro de verão, de Kinley MacGregor, para responder às cartas de lady Kenna em nome de um conde poderoso. Faz isso apenas por educação, mas a dama acaba se apaixonando e precisa escolher entre ele, seu melhor amigo e um voto solene feito há muito tempo.

Olá pessoas, não existe nada mais agradável do que ler o que aconteceu com os personagens secundários que a gente ama depois de terminar uma trilogia ou série né? Eu pelo menos adoro. E é sobre isso que se trata este livro “O herói que me faltava”. No nosso caso, publicados aqui no Brasil teremos duas complementações e uma autora nova para conhecermos, eu pelo menos nunca havia lido nada dela antes e fiquei com vontade de ler mais livros desta autora.

O primeiro conto é da Lisa Kleypas, “Improvável”. Nele temos a história de Jack, o melhor médico da trilogia Os mistérios de Bow Street e que agora se vê diante da maior batalha de sua vida, conquistar o coração da jovem Lydia Craven que escolheu casar por conveniência. Como não é tão fácil deixar o coração de lado, Lydia se vê diante de uma grande escolha.
“Embora Sara fosse uma mulher inteligente por seus próprios méritos, ela admitia abertamente que o raciocínio matemático avançado da filha estava muito além de sua compreensão. – No entanto, eu esperava que um dia você encontrasse um homem que conseguisse equilibrar sua natureza com um pouco mais de calor e irreverência do que lorde Wray parece ter.”

No segundo conta da autora Kinley MacGregor eu além de conhecer a sua escrita, tive um revival gostoso de um clichê que a gente ama que é correspondências trocadas. Nosso sensível herói vive por trás dos holofotes protegendo a vida e os segredos de seus amigos, só que não contava se apaixonar por uma garota com quem nunca teria o direito de se casar já que ela é prima do Rei da Escócia. Ele também não contava com a confusão que criaria ao se corresponder como o seu amor se passando pelo amigo. Por quem ela realmente se apaixonou? Confesso que este foi para mim o conto mais angustiante de como a autora faria o final. A escrita da autora conquistou me coração e me deixou morrendo de vontade de ler o livro que originou este conto, publica arqueiro, por favor.

Para fechar com chave de ouro, temos nossa diva Julia Quinn nos trazendo a história do melhor irmão e primo de todos, o maravilhoso Ned Blyndon da linda trilogia Damas Rebeldes, que eu amei, principalmente o último livro. Nosso querido Ned resolve se casar por conveniência, porém ele não contava com as reviravoltas que o coração dá e os mistérios da vida. Quem diria que a irmã de sua noiva fosse uma mulher tão maravilhosa e que combinasse tanto com ele?? O destino traça os seu caminhos da melhor maneira e temos uma história com muito humor e romance. A JQ entrega tudo neste conto e nos dá o que tanto desejamos para fechar com chave de ouro a trilogia.

Preciso destacar que os três contos são super dramáticos. Creio que foi a melhor forma de nos prender em uma leitura que precisa ser curta. Confesso também que o segundo me deixou muito com um gostinho de quero mais, talvez principalmente por não ter lido a história anterior. Já o da Lisa e Julia foi realmente um fechamento para personagens que nos apaixonamos e queríamos saber como eles ficariam.

Eu amo essa forma de publicação pois podemos assim, além de conhecer novas autoras, termos na estante as histórias desses personagens secundários. Além de que são leituras rápidas que nos diverte e emocionam. Também são ótimas para curar ressacas literárias. 

Resenhado Por Carol Finco do Blog Pretenses
Boa leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário