[Resenha] Os Segredos da Felicidade de Lucy Diamond

 





Os Segredos da Felicidade
Autor :
 Lucy Diamond
Paginas : 320
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance, ficção
Classificação :



Sinopse:

Em uma casa de um bairro elegante, a história de duas mulheres volta a se cruzar...
Rachel e Becca são irmãs postiças que nunca se deram bem. Rachel é considerada a bem-sucedida da dupla: um casamento feliz, três filhos e uma casa grande, além de uma carreira invejável. Enquanto isso, a artística Becca pula de um emprego sem futuro a outro, divide um apartamento precário com uma colega excêntrica e já desistiu de encontrar o amor.
Com o passar dos anos, elas se afastaram e acabaram perdendo contato, mas um dia, quando Rachel não volta para casa à noite, seus filhos chamam Becca para ajudar. Uma vez lá, logo percebe que a vida da irmã não é tão perfeita assim: ela se divorciou, as crianças vivem em pé de guerra e sua carreira glamorosa desmoronou. E o pior de tudo é que ninguém tem ideia de onde ela possa estar.
À medida que desvenda os segredos de Rachel, Becca é forçada a encarar algumas verdades desagradáveis sobre a própria vida, e o futuro parece incerto.
Mas às vezes a felicidade pode aparecer nos lugares mais inusitados...


Olá pessoa, a febre dos romances de hoje me ataca novamente e por isso, comecei a colocar em dia os títulos lançados e que eu não havia lido. Um deles é os segredos da felicidade. Agora eu conto um pouco do que achei da leitura.

A história começa nos apresentando Rachel e Becca que são irmãs postiças e nunca se deram bem. Rachel é considerada a bem-sucedida da dupla: um casamento feliz, três filhos e uma casa grande, além de uma carreira invejável. Enquanto isso, a artística Becca pula de um emprego sem futuro a outro, divide um apartamento precário com uma colega excêntrica e já desistiu de encontrar o amor.

E vou logo avisando, Rachel é uma personagem muito fácil de odiar. Sabe a típica injustiçada silenciosa. De silêncio em silêncio criou um monte de maus entendidos que afetaram não apenas sua vida, mas de muitas outras pessoas. Sério nem o boy lixo (sério tóxico até a alma) do ex-marido dela foi me faz capaz de me compadecer dela no primeiro momento e tudo que acontecia com ela, não vou mentir, achava bom e pouco.
“Ultimamente, Becca parecia ter empacado no quesito romance. Houve uma época em que se considerava uma pessoa passional, inconsequente e impulsiva, que se apaixonava e desapaixonava como quem troca de roupa. Mas, recentemente, parecia que tinha esquecido como fazer isso, era como se aquela centelha impetuosa tivesse se apagado. Meu coração congelou, pensara algumas vezes, perguntando-se como alguém poderia descongelá-lo”.
Becca é aquela amiga típica fácil de gostar, tenta pensar positivo apesar do monte de problemas, sempre encontra uma maneira de tentar sair dos problemas e pagar suas contas, mas está longe de ser feliz. O parâmetro pra sua vida é a irmã e como a mãe ensinou o caminho das calorias pra descontar as raivas e frustações a distância só poderia ser maior. Até que um dia, quando Rachel não volta para casa à noite, seus filhos chamam Becca para ajudar. E ao chegar, logo percebe que a vida da irmã não é tão perfeita assim: ela se divorciou, as crianças vivem em pé de guerra e sua carreira glamorosa desmoronou.

O retorno de Rachel mostra que Becca ir embora nesse momento é inviável e assim, é preciso encarar o hoje e deixar o passado para quando as coisas estejam em uma situação melhor que a atual. Afinal, não existe nada que esteja ruim que não possa piorar. À medida que desvenda os segredos de Rachel, Becca é forçada a encarar algumas verdades desagradáveis sobre a própria vida, e o futuro parece incerto.
"Às vezes a visão de mundo simplista de uma criança era definitivamente melhor que a maneira como os adultos tratavam as coisas, complicando a vida com tantas nuances e camadas, turvando as águas com dúvidas e mágoas do passado."
E nesses momentos é que podemos aproveitar uma segunda chance, porque o sentimento de não tenho nada a perder impulsiona aquela dose de coragem extra. E Rachel realmente se pergunta o que esteve perdendo todo esse te
mpo. A história se desenrola de uma maneira completamente viciante. Os personagens secundários são extremamente encantadores, apaixonantes e claro Adam que tinha tudo para ser o idiota do ano nos faz pensar em como as primeiras impressões podem enganar completamente.

Uma história encantadora sobre luto, segundas chances e buscar a felicidade que está ao nosso alcance e não aquela vendida por comerciais ou pelo capitalismo selvagem. Pequenas coisas e grandes realizações como ser capaz de amar sem limitações é o caminho mais seguro para o sentimento duradouro de “ser feliz”. Sem passes de mágica ou fadas madrinhas, apenas se permitindo sair da bolha egocêntrica de dor e olhando em volta antes de se abrir para as oportunidades que a vida oferece.

Família, amizade e dedicação fazem milagres nessa história e por todos que se permitem viver plenamente a certeza de que enquanto há vida, existe esperança que a felicidade não seja um sonho e sim uma constante. Ah! Antes que eu me esqueça, que tal aproveitar além de uma história deliciosa receitas incríveis para prolongar o momento da leitura? Esqueça a balança e aventure-se nas receitas ao fim do livro, afinal viver perigosamente é especialidade de todo leitor que se aventura ao abrir um livro e embarcar em uma nova história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário