[Resenha] O Pequeno Café Copenhague de Julie Caplin











O Pequeno Café Copenhague
Autor: Julie Caplin
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Gênero: Romance, Chic-lit
Classificação:



Sinopse:
Entre e fique à vontade no pequeno café de Copenhague, onde o aroma de canela preenche o ar, o chocolate quente é cremoso como seda e o amor está à espera...
Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível.
Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex.
Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências.


Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.
Olá pessoa, nem é segredo que amo a série romances de hoje. São meu programa de “sessão da tarde” favorito. Lições de vida, romances leves e muitas vezes uma visita a locais maravilhosos acompanhada de personagens inesquecíveis. Confesso que nesse caso, as palavras café e Copenhague me fisgaram e agora conto sem spoiler como foi a aventura.

Logo no começo, quando a assessora de imprensa Kate Sinclair, começa nos contar sua história, podemos imaginar que ela tem tudo o que poderia sonhar: sucesso, glamour e um namorado irresistível. Mas, quem lê e está vendo a situação “de fora” logo começa a perceber que pode não ser bem assim. E foi exatamente nesse momento que esse livro começou a me ganhar, até se tornar uma leitura maravilhosa! Explico, quando o namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava eu imaginei que o livro fosse seguir os clichês básicos do romance, porém a autora seguiu um caminho diferente e maravilhoso (não tão inusitado, mas ainda sim fora do lugar comum) que me fez continuar lendo até o livro terminar e querer o próximo da série pra ontem!
“– Se trata de encontrar prazer nas coisas simples da vida, como levar um doce para casa depois do trabalho, pegar uma xícara de café e se sentar para aproveitar cada pedaço sem o menor remorso em relação a calorias – respondeu, e deu uma piscadela.”
Porque assim que com o coração partido e questionando tudo, afinal não apenas seu coração sofreu, seu ego também está seriamente machucado, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex. E pessoas, a oportunidade não poderia ter vindo numa embalagem mais bonita. Meio querendo apostar no tudo ou nada e provar a si e aos seus empregadores seu valor, ela aceita a ciceronear (praticamente uma baba de adultos, rs) um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências.

Porém, preciso deixar claro que mesmo tendo um romance bem entre tapa e beijos, esse livro não é focado no romance, o relacionamento amoroso vai acontecer enquanto Kate e os demais jornalistas do grupo vão descobrindo um aos outros e tornando-se amigos, cada um entra em uma jornada de conhecimento pessoal e claro, o deslumbramento pelos anfitriões que apresentam a cidade de Copenhague a magia do Café e o que realmente significa ser feliz enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, descobrindo as maravilhas da vida à moda dinamarquesa.
“– É engraçado, não é? Como toleramos certas coisas na vida. Mas aí
quando a gente para e pensa de verdade… e quando resolve agir, a perspectiva muda.”
Que pequenos detalhes fazem o todo grandioso, desde o costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces (Ah sim prepare-se pra passar vontade lendo esse livro) e que muito do que precisamos fazer para mudar a direção de nossas vidas, parte de dar o primeiro passo pra que isso aconteça. Porém após esse passo nunca mais se voltará ao lugar onde se estava.

Não tem como contar muito mais, pra dizer o quanto eu amei essa história sem dar spoiler por sair do que a sinopse entrega. Porém posso dizer que além de uma capa lindíssima e um clima de “Uma linda mulher” temos uma personagem secundária que vai simplesmente conquistar seu coração e assim como todo o grupo que esta com Kate visitando Copenhague descobrir que um lar é muito mais que uma construção, atender alguém vai além da troca de mercadorias e valores que um segundo olhar pode revelar com muito mais veracidade que as primeiras impressões. Ah! Aconselho fortemente que tenha um delicioso bolo a mão, uma deliciosa bebida quente ou refrescante a depender do dia. Para leituras a noite um banho demorado e revigorante, com uma velha perfumada vão te fazer ter uma imersão na leitura. Ah! Um pequeno aviso, temos um prologo maravilhoso pra terminar a história com coração quentinho.
“A apresentação está bonita? Parece boa o bastante? Você serviria isso para alguém que você gosta?”
A edição além de linda combina perfeitamente com o projeto gráfico da série, a diagramação e a folha amarelada são ótimos para uma leitura confortáveis e nota-se o carinho com a edição pelas imagens no início de cada capítulo. Termino assim, com minha mala pronta para o próximo livro dessa aventura.

Resenhado Por Efinco do Blog Pretenses

Nenhum comentário:

Postar um comentário