[Resenha] Uma Loucura e Nada Mais de Mary Balogh







Uma Loucura e Nada Mais
Autor :
 Mary Balogh
Paginas : 304
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:

Depois de sobreviver às guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper está lutando para seguir em frente e retomar as rédeas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que também já teve sua parcela de sofrimento.
Após a morte do marido, Samantha McKay está à mercê dos sogros opressores, até que planeja uma fuga para o distante País de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que é, Ben insiste em acompanhá-la em sua jornada.
Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? Já Samantha está disposta a ir aonde o destino a levar, a deixar para trás o convívio com a alta sociedade e até mesmo a propriedade que é sua por direito, por esse...

Samantha McKay é uma jovem viúva, o marido morreu há pouco tempo após passar anos na cama sofrendo por ferimentos pós guerra. Samantha cuidou do marido com todo o cuidado e sem reclamar, mesmo ele sendo insuportavelmente grosseiro e ocupando todo o seu tempo.
O luto em si já não é um período fácil e para piorar o seu sogro enviou sua cunhada para lhe fazer companhia. Porem essa companhia fez de sua casa uma prisão, lhe ditando-lhe regras e a fazendo se sentir ainda mais sozinha do que antes.
"- ... Gostei de sua companhia naquele dia, Sra. McKay. Não é sempre que se consegue relaxar com alguém do sexo oposto que não seja da família. - Então sou segura porque fiquei viúva recentemente - afirmou ela. - Mas e se eu não estivesse mais de luto?
Ele a encarou por alguns instantes.
- Então a senhora não seria de forma alguma segura - disse ele.
- Por que não?
- Eu ficaria tentado a... atrair seu interesse - respondeu.
- Minha afeição, o senhor diz?
- Afeição nem sempre é necessário.
Benedict Harper faz parte do grupo dos sobreviventes que lutaram nas guerras napoleônicas onde se feriu gravemente. Os médicos queriam amputar suas pernas, mas ele se recusou e insistiu que voltaria a andar. E quem sabe um dia dançar com elas. Ben reaumente teve uma impressionante melhora e anda com o auxílio de muletas. Porém não poderia jamais voltar a carreira militar, que era a única coisa que se julgava ser capaz de fazer. Então Ben resolve ir visitar a sua irmã e numa situação inusitada acaba conhecendo Lady Samantha.
"- Você encontrará o que procura, Ben. É um homem bom.
- E os bons e gentis são recompensados com uma vida de realização e felicidade?
Ele ficou surpreso ao ver lágrimas brotarem nos olhos dela, apesar de não escorrerem.
- Deveriam. A vida deveria funcionar dessa maneira, embora saibamos que nem sempre é assim."
Quando Samantha chega ao seu limite com as loucuras de sua cunhada, ela decide partir. Na verdade, fugir para uma propriedade que herdou no País de Gales. E Benedict, por receio de que algo lhe aconteça decide viajar com ela. Juntos eles rumam para uma aventura que irá fortalecer o desejo crescente entre os dois. Além de ser um período de autodescoberta para ambos.
- Existem momentos assim, não existem? - indagou ela. - Ah, eu tinha esquecido. Fazia tanto tempo! Mas existem momentos de pura e completa felicidade, e este é um deles. Estou tão feliz por ter esperado que você chegasse, pois esses momentos, precisam ser compartilhados. Diga que você também sente essa liberdade, essa felicidade.
Uma loucura e nada mais é o terceiro livro da série dos sobreviventes e conta com um casal em que ambos têm seus traumas para superar. Benedict irá se reencontrar e descobrir que sua vida não acabou por causa de suas pernas inativas e ele tem uma ajuda primordial de Samantha nessa nova jornada. Samantha por sua vez tem suas pendencias emocionais com o falecido marido, cunhada e até mesmo seu próprio pai. Porem junto eles conseguem se redescobrir e formam uma dupla e tanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário