[Resenha] Um Cavalheiro a Bordo de Julia Quinn














Um Cavalheiro a Bordo
Autor: Julia Quinn
Páginas:  288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Classificação:
 


Sinopse:

Julia Quinn já vendeu mais 1 milhão de livros pela Editora Arqueiro.
Ela estava no lugar errado…
Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.  Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.
Ele a encontrou na hora errada…
Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.   No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.   Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.  Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?

Este é o terceiro livro da serie Os Rokesbys e traz como protagonista Poppy Bridgerton, prima de Edmund Bridgerton, e que pra mim é a melhor Bridgerton dessa série. Ela foi passar uma temporada com a prima, mas adora explorar os arredores do local, detesta ficar em casa. E é em um desses passeios exploratórios a beira mar que ela se desvencilha de sua acompanhante e encontra uma caverna abarrotada de itens aparentemente valiosos. Mas é surpreendida por dois piratas a levam com eles pois ela acabou de encontras seu esconderijo. Mesmo jurando não os denunciar ela é levada e embarca numa grande confusão cheia de aventuras.

Poppy foi levada amarrada e amordaçada ao encontro do capitão do navio que é claro não é ninguém menos que Andrew Rokesbys. O que Andrew menos esperava é ver uma dama amarrada em seu navio mas também não poderia acreditar nela e deixa-la sabendo do esconderijo da caverna. Sendo assim, se vê obrigado a leva-la na viagem de uma semana até Portugal, e obviamente terão que dividir o mesmo espaço.

"Onde mais ele encontraria uma mulher que achasse gaiolas pombalinas um assunto interessante? Que conseguisse pegar cada comentário sarcástico que ela fazia, torcê-los, virá-los do avesso e devolvê-los de forma ainda mais sagaz."
Andrew na verdade não chega a ser um pirata, ele transporta documentos a mando da coroa real britânica, só que tudo em segredo. E como já sabemos é bem conhecido da família Bridgerton, vizinhos de uma na verdade. O nome da família teve muito peso quando ele descobre a verdadeira identidade da mocinha e sendo assim ele manteve a jovem senhorita Poppy em segurança por todo o período em que esteve no seu navio. O envolvimento e as implicâncias um com o outro acabou sendo inevitável durante este período, assim como o romance também se tornou inevitável.
"Poppy, a única mulher entre os irmãos, considerou ultrajante o fato de que ser a a única Bridgerton a morrer em caso de naufrágio, e foi isso que disse aos pais - exatamente com estas palavras - antes de marchar para junto dos rapazes e se atirar de cabeça no lago."
A maior parte do livro se passa dentro da cabine do navio de Andrew, onde a Poppy se encontra trancada para a sua própria segurança. Mas ela acaba fazendo amizade com o jovem Billy, o mais novo marujo de Andrew. As conversas são engraçadas, elaboradas e gostosas de ler.

A passagem da história em Portugal também é bem interessante e fogem um pouco da mesmice britânica. Quando tudo se resolve e ela enfim volta para casa, a finalização do desfecho não é corrida ou desleixada o que torna a experiência da leitura ainda mais gostosa e prazerosa.
Com certeza está entre os meus livros favoritos da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário