[Resenha] Volta Para Casa de Harlan Coben

 







Volta Para Casa
Autor: Harlan Coben
Editora:  Arqueiro
Páginas: 304
Gênero: Policial, Suspense, Mistério
Classificação:


Sinopse:

Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. Agora Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas que todos tanto desejam. O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
Harlan Coben brinda os leitores com Volta para casa, um suspense explosivo e profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado da palavra lar.
Volta para Casa é o 11º livro da série de suspense policial protagonizada pelo representante esportivo Myron Bolitar e pelo milionário Win. Sou apaixonado pelos personagens dessa série e é uma alegria falar mais uma vez sobre eles aqui no Meu Passatempo blábláblá, em parceria com a editora Arqueiro.

O autor Harlan Coben conta a história de Patrick e Rhys. Dois garotos que foram sequestrados há 10 anos quando tinham apenas 6 anos de idade. Um pedido de resgate foi feito e o dinheiro entregue, mas ninguém apareceu para pegar a grana ou entregar as crianças.

Dez anos depois, Win, tio de Rhys, recebe um e-mail anônimo dizendo que Patrick foi visto se prostituindo nas ruas da Inglaterra. Ele vai investigar a informação e acaba precisando da ajuda do amigo Myron, depois de meter os pés pelas mãos.

A escrita de Harlan Coben continua ágil. Cheia de tiradas inteligentes e divertidas. Ele nos prende a cada capítulo. Comecei a ler no finalzinho da tarde e só parei na madrugada quando cheguei no final do livro. Coben é, realmente, o autor das noites em claro.

O livro foi relançado com uma nova identidade visual para celebrar os dez anos do autor na editora Arqueiro. Adoro essas novas capas! A diagramação tem letras de bom tamanho e respiro adequado.

Harlan Coben consegue misturar drama familiar com sequestro e mistérios como poucos. Falando em família, Mickey Bolitar (de Refúgio, Uma Questão de Segundo e A Toda Prova), sobrinho de Myron, aparece para ajudar o tio. Me senti em casa ao lado de personagens tão queridos.

 Com Amor, André do Blog Garotos Perdidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário