[Resenha] Prometida de Lisa Klaypas







Título: Prometida
Autor:
 Lisa Klaypas
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Classificação:


Sinopse:

Nick Gentry, um dos patrulheiros da Bow Street, já foi considerado um dos homens mais perigosos da Inglaterra antes de se juntar à força policial que mantém a ordem em Londres. Depois de passar para o lado da lei, o jovem é enviado para localizar Charlotte Howard, uma noiva fugitiva que desapareceu sem deixar vestígio.    Quando a encontra, Nick se surpreende com o espírito aventureiro da moça e se assusta com a força da atração que nasce imediatamente entre os dois.    Para escapar do casamento forçado com o homem que a destruirá, Charlotte concorda com o plano audacioso de Nick, que inclui tornar-se noiva dele. Mas logo ela descobre que seu charmoso salvador tem os próprios segredos sombrios.    Agora Charlotte precisará de toda a sua astúcia e persistência para domar a alma atormentada de Nick. E ele, em sua tentativa de proteger a jovem do aristocrata diabólico a quem ela foi prometida, descobre que, para salvá-la, só há uma coisa que pode fazer: abrir seu coração de uma vez por todas para ela.

Oi pessoal, por fim chegamos ao último livro da trilogia “Os mistérios de Bow Street”, Prometida por um dia. Uma das coisas que mais gosto da Lisa são suas pesquisas para ambientar suas histórias além de seus personagens diferentes. É legal também como ela vai escrevendo suas séries pegando o gancho dos livros anteriores bem como dando sequência ao tempo histórico.

Neste livro vamos conhecer a história de Nick Gentry pelo seu ponto de vista, o que muda bastante em ralação ao que sabemos dele do livro anterior, agora ele é um agente do Bow Street. Como todo bom agente, ele também presta serviços particulares e foi contratado para encontrar a jovem Charlotte Howard. Um fato bastante legal é que neste livro conheceremos o conde de Westcliff e sua família pela primeira vez.
“Seus dois meses de buscas por Charlotte o haviam levado a Hampshire, um lugar de colinas cobertas de urze, florestas de caças ancestrais e pântanos traiçoeiros. (...) Entre as propriedades renomadas de Hampshire, Stony Cross Park era considerada a mais sofisticada. (...) Era um bom lugar para se esconder, pensou Nick. Se suas suspeitas se provassem corretas, Charlotte tinha conseguido um emprego na casa do conde de Westcliff como dama de companhia da mãe dele.”

Charlotte sabe dos riscos que corre de ser encontrada, só não imaginava quem iria atrás dela e que este homem tão misterioso lhe despertaria sensações inimagináveis. O mesmo acontece com o Nick ao perceber que a moça por quem ele está encantado é a mesma a qual ele estava à procura, só que agora os planos serão outros, pois ele não poderá entrega-la ao seu noivo, mas será que os dois poderão ser felizes juntos? Mas é certo que com ele, Lottie estaria bem melhor.
“Se Radnor tivesse sido gentil, em vez de calculista; delicado, em vez de dominador, Lottie teria conseguido se conformar com a ideia de se casar com ele. As intenções de Radnor, no entanto, estiveram claras desde o início: o objetivo dele era controlar cada aspecto da sua existência. Radnor planejava destruir todas as facetas de quem ela era e substituí-las pelas que ele mesmo criaria. O casamento com ele seria pior do que morrer”.

Como sempre a Lisa cria uma história com mistério, aventura e muito romance, além de uma alta carga dramática. Creio que dos três livros este foi o que me despertou mais sentimentos pelos personagens. A história de Nick é bem forte e retrata uma realidade baste cruel da época. A situação da Charlotte não é muito diferente também, pois era mais que comum que pais vendessem suas filhas através de um matrimônio.

Como sempre a autora nos surpreende com suas reviravoltas na história e seus desfechos, mesmo a gente já sabendo que o final será feliz, até chegar neste momento nosso coração bate mais forte diversas vezes. Ela também ama uma sapequices em suas histórias e este livro não fica nada a desejar neste quesito.

O desenrolar da história é bem bacana e sem enrolação, é toda uma conclusão da vida dos personagens anteriores e como disse aquele gancho para as histórias vindouras. Vale repetir que caso você não tenha lido nenhuma séria da Lisa publicada pela Arqueiro ainda, comece por esta trilogia. Não vou me estender para não dar spoiler, leia, se divirta e se emocione assim como eu.

Resenhado Por Carol Finco do Blog Pretenses
Boa leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário