[Resenha] No Meu Sonho Te Amei de Abbi Glines







No Meu Sonho Te Amei
Autor : Abbi Glines
Paginas : 240
Editora : Editora Arqueiro
Gênero : Romance
Classificação :



Sinopse:

Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.


Neste livro acompanhamos a história de Vale McKinley que no dia de sua formatura sofre um acidente com seu namorado Crawford, no qual ele entra em coma e ela se culpa pelo acontecido. Pois ela está viva e ele não poderá aproveitar dos planos que os dois tinham feito de curtirem o verão e depois irem para a universidade juntos. Mas agora a Vale passa todos os dias em um hospital a espera de um milagre.

A faculdade está quase começando e a família de Vale quer que ela retome a sua vida. Até mesmo a família de Crawford quer isso pra ela. Porem Vale está irredutível, pois ela quer está ao lado dele quando ele acordar e ela tem certeza que Crawford faria o mesmo por ela. Na verdade, ela tem esperança de que ele acorde eles possam retomar os seus planos.
"Você é boa demais pra mim. Sei disso desde que coloquei meus olhos em você. Perfeita demais, bonita demais, intocável demais."

Um dia, quando Vale espera para poder visitar Crawford acaba conhecendo Slate Allen, um amigo de faculdade de um de seus quatro irmãos. Slate é lindo, charmoso e claro, um imã pra mulheres. Slate e Vale tem algo em comum.

Slate tem um tio internado em um estágio avançado de câncer no pulmão, o tio que o criou e cuidou dele. E como está na fase terminal, não há mais nada o que fazer, a não ser esperar. Porem vendo a situação da irmã do amigo ele fica preocupado e quer ajudar. E é aí que começa uma bela amizade.
"Você é a única. Não estive com mais ninguém em duas semanas. Quanto mais estou com você, mais quero estar com você. Só você. Não consigo nem ficar perto de outras garotas porque elas não são você."

Depois de muito pensar e de muita insistência, Vale decide ingressar na faculdade, desde que a família lhe avise de qualquer mudança. Já que ela se sente culpada por seguir em frente.

Vale se adapta bem a faculdade, arruma um emprego e até faz novas amizades e é claro se aproxima cada vez mais de Slate. Ela sente a aproximação de um desejo que ela sabe que é errado, só não sabe como evitar.

Slate por sua vez também percebe a mudança em suas próprias atitudes e sentimentos, mas um relacionamento sério não está em seus planos. Porem está difícil resistir a isso tudo que é tão novo para os dois. Vale por sua vez acaba se redescobrindo cada vez mais. E duvidando de seus sentimentos tanto quanto ao Crawford quanto a Slate. E é neste momento que surge uma grande reviravolta que pode mudar os planos de todos, principalmente os de Vale...
"Crawford, não tenho certeza de que posso ser quem eu era antes. Quero ter opinião. Quero que minhas vontades sejam tão importantes quanto as suas."
Este é um livro que fala sobre autoconhecimento e superação. Não tem a costumeira pegação que é de costumes nos livros da Abby Glinnes, mas nem por isso ele perde o seu valor, muito pelo contrário. A evolução dos personagens, principalmente da Vale é maravilhoso. Pra quem gosta da autora é um preto cheio e pra quem ainda não conhece é uma ótima oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário