[Resenha] Quase Um Romance de Megan Maxwell









Titulo : Quase Um Romance
Autor : Megan Maxwell
Paginas : 232
Editora : Suma de Letras
Gênero : Romance
Classificação :

Sinopse:

Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?


Rebeca é uma jovem que saiu de um relacionamento infeliz, e não quer saber e nem tem tempo para namoros. Trabalha como advogada numa firma onde é desvalorizada e se aborrece mais do que gostaria. Certa tarde saindo do trabalho, ela encontra debaixo do carro ao lado do seu,  uma caixa de pizza que está se mexendo. A principio pensa ser um rato, mas logo vê um focinho peludo e vai em seu socorro. Ela leva o filhote para casa, mas liga para a o órgão responsável para eles riem buscar o animal. Mas como isso só ocorrerá na sexta feira, ela terá um fim de semana inteiro com a cadelinha.

Sua decisão muda com a curta convivência com a cadelinha.
E decide ficar com ela e chama-la de Pizza.
Passam-se quatro anos, ela está com comprando uma jaqueta para seu irmão, mas a ultima peça esta sendo provada por um homem atraente. Ela tenta convence-lo de que não ficou legal, porem não da muito certo e ela vai embora pretendendo voltar quando chegar uma nova remessa.

Algumas semanas depois ela e Pizza vão buscar o irmão que está chegando para passar o natal com ela, e uma garotinha se encanta com Pizza, e para surpresa de Rebeca, a menina esta acompanhada do homem atraente da loja. Vendo que não consegue se livrar da situação, ela conversando, também se encanta pela garotinha que se chama Lorena e é filha de Paul, o cara da loja.

Depois que a mãe de Paul e o irmão de rebeca chegam, e são devidamente apresentados, vão embora imaginando nunca mais se verem novamente. Porem na festa de ano novo, tornam a se ver, mas o encontro não sai como desejado.

A vida de Rebeca está bem, consegui se tornar chefe e conquistar a confiança do dono da firma. Porem também descobriu que seu ex-chefe e outro advogado, estavam metidos em coisas muito perigosas, e com suas descobertas a sua vida e das pessoas que ama também estão em perigo.

Paul é um piloto que gosta de viver perigosamente, cuidou da filha sozinho, pois foi abandonado pela esposa após o nascimento da filha.Ficou completamente encantado com Rebeca, chegando ao ponto de descobrir o endereço dela, e observa-la escondido. Está cansado de modelos e beldades, e adora o fato de Rebeca não fazer ideia de quem ele seja.

Depois de alguns meses, de encontros e desencontros eles firmam uma amizade que dura quase um ano, até terem coragem de se declararem. E nesse meio tempo acontecem varias coisas com seus entes queridos.
"- Eu te amo Rebeca - disse Paul.
- Não vou parar de repetir até que acredite nisso."
Eu particularmente esperava muito mais deste livro. A autora encheu o livro de informações e situações, (tem trafico, chantagens, assassinato, armadilhas, agressão de marido contra mulher, romance, drama, mau entendidos) e muito mais. É muita informação para apenas 230 paginas, e algumas delas são tão superficiais que nem precisavam fazer parte da historia, também não gostei muito das passagens de tempo que são muito constantes.

Enfim é uma leitura agradável porem mediana, não espere muito, nem crie altas expectativas. Pois talvez meu erro tenha sido exatamente esse, já que os últimos livros da Megan que li foram muito bons, eu esperava o mesmo deste. Que pelo conteúdo, daria uma bela trilogia.
Um romance bem comum. Como diria Gisela, uma leitura de fim de semana kkkk

Este livro foi uma cortesia da Gisela do blog Ler Para Divertir com a Editora Suma de Letras e você encontrará esta resenha por lá também. 

15 comentários:

  1. Só li um livro dessa autora e olha, que experiência traumática....não deu vontade de ler mais nada. Ahh foge muito do tipo de coisa que gosto, só li porque ganhei. As coisas muito superficiais e clichês me deixaram com uma péssima impressão dela.
    Quando vi esse achei até mais interessante por ser diferente do outro que tinha lido. Mais leve. Só que não sei se leria não. Precisava de algo dela que mudasse minha impressão da autora e esse livro não acho que ajudaria muito, viu =/
    Tá parecendo que comete muito dos erros que vi naquele outro...

    ResponderExcluir
  2. Adriana!
    Estava tão empolgada lendo sua resenha que seria um ´´otimo livro, com romance encantador e ainda um cachorrinho e uma criança para abrilhantar, quando ao final, você diz que a autora trouxe muita informação desnecessária e superficial... Fico tão triste, principalmente quando é uma autora que esperamos bons livros.
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da autora, porém confesso que tenho muita vontade de lê-los, e por sempre ler resenhas com críticas bem positivas sempre tive altas expectativas em relação a essa leitura, e após ler sua resenha, percebi que talvez isso não seja alcançado. Realmente quando uma estória aborda muitos temas, e não tem enfoque em nenhum, a leitura acaba ficando superficial, sem um completo envolvimento. Mesmo assim, pretendo ler esse livro, mas claro, sem muitas expectativas.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, parecia ser uma historia muito boa e gostei do romance surgir primeiro através e uma amizade, é uma pena que a autora inseriu muitas coisas e não deu para trabalhar direito tudo, acho que ela deveria ter colocado mais páginas para aprofundar melhor nos assuntos abordados.

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana ;)
    Da autora eu tenho o livro Vai Sonhando, mas nunca li. Esse ai não conhecia.
    Mas que pena que você não gostou tanto ;/
    Realmente é muito chato quando vamos ler com as expectativas la em cima, e o livro nos decepciona.
    Mas obrigada pela indicação!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana.
    Uma pena que não curtiu a leitura tanto assim esse livro tava na minha lista mas depois que fui algumas resenhas resolvi tirar achei tudo muito Clichê é muito esperado e agora estou convicta da minha decisão não gosto quando os autores abordam assuntos superficialmente O que é uma pena realmente ja que adorei essa capa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana,
    Faz tempo que quero conhecer a escrita da Megan Maxwell, a série “Peça-me o que quiser” está na lista há um bom tempo, mas estou adiando a leitura e confesso que já perdi aquela vontade de ler. Acho que vou acabar escolhendo um livro único, e agora depois de ver que esse livro ai é mais ou menos, vou escolher “Você se lembra de mim?” para estrear na escrita da autora.
    Achei essa história meio fraca, não seria um livro que me conquistaria, senti falta de romance, de emoção e de envolvimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adriana!!
    Que pena que o livro não foi tão bom assim!! Gosto muito da autora mais infelizmente ainda não consegui ler esse!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Só li um livro da Megan e foi uma leitura que deixou a desejar. Li varias resenhas positivas, cheias de elogios, e me senti enganada quando não achei a história lá tudo isso. Gostei da sinopse, mas detesto personagens que se sabotam e essa foi a impressão que Rebecca me passou.

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro, e confesso que também esperava bem mais dele. Gosto bastante dos livros da autora, e acho que esse é o único que eu não gostei tanto dela. Eu não gostei da narrativa da autora no começo do livro, pra mim no começo não flui tão bem. Mas depois da metade do livro eu gostei bem mais, acho que a narrativa da autora melhorou e eu devorei o restante do livro.
    Mas eu também ahco que esse é um livro mediano, não foi o que eu esperava...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana! Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Megan Maxwell, que pena que o livro não foi tudo isso que você esperava, mesmo assim ainda continuo curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Realmente, parece ter muitas situações pra só 230 páginas.
    O que gostei é que parece não ser um relacionamento relâmpago, há uma amizade antes (apesar que observar ela escondido é bem horripilante,rs)

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nada da autora, mas gostei dessa livros, parece aquele tipo de livro leve e gostoso de se ler com um romance que nos conquista, mas realmente é muito informação e muito tema para se trabalhar em tão poucas paginas !!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Desde o lançamento do livro que estou bem curiosa para fazer a leitura. Já vi algumas críticas não muito positivas em outros blogs que também acompanho, mas isso não me desanimou (eu acho) de fazer a leitura.
    Pizza é um nome bem legal, já que a cadelinha foi encontra em uma embalagem de tal alimento. Estou curiosa para saber o que acontecerá com Paul e Rebeca após esses encontros inesperados.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Quero muitoooooo ler um livro da Megan!
    Ainda não li nada dela, mas pela sinopse/resenha me interesso por todos!!
    Ah, eu gostei desse, parece bem legal, a Rebeca parece ser divertida, gente, dar o nome de Pizza pra uma cachorrinha kkkkkkkkkk
    E o Paul ter uma filha é legal também, porque geralmente os personagens masculinos são sempre sem filhos, mal família tem kkk gostei.
    Vou anotar aqui e tentar ler o quanto antes!
    bjs

    ResponderExcluir