[Resenha] O Principe do prazer de Nicole Jordan








Titulo: O Princepe do Prazer
Autor :
 Nicole Jordan
Paginas : 352
Editora : Essencia
Gênero : Romance de Época
Classificação :


sinopse

O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel.
Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne.
Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.

Este, na minha opinião é o melhor livro da serie Notorious.
Confesso que Dare sempre foi meu personagem preferido, desde o primeiro, sendo este é o quinto e ultimo livro da saga. E quando fiquei sabendo que esse notório libertino, iria fazer par com uma atriz, fiquei com receio pois esperava que fosse uma mocinha ingênua que o deixasse babando e caído de quatro. Então não criei muitas expectativas, achava mesmo que a autora estava dando um tiro no pé. E talvez por isso eu tenha achado este livro tão bom.

O marquês de Wolverton ou Dare para os íntimos, sempre foi um mulherengo assumido, e por causa disso adquiriu o titulo de Príncipe do prazer.

Mas o que ele sempre esconde, é que ele teve sim um grande amor, sua amada noiva a jovem e linda imigrante francesa Julianne, a quem ele entregou seu coração. Porem foi terrivelmente traído. Sendo assim, toda essa libertinagem nada mais é do que uma fuga, desse amor que ele jamais foi capaz de esquecer.

A trama dos livros se passa durante a tomada de Napoleão à França. E Lorde Wycliff é o que comanda a busca de um grande traidor de Londres, aliado de Napoleão, Caliban, que tem sua identidade completamente desconhecida. E Wycliff recruta Dare como mais um de seus espiões para resolucionar este mistério.
 Enfim todos os livros giram em torno da busca e apreensão deste tal Caliban.

Juliane está de volta, apos sete anos longe de Londres. Depois de terminar o noivado com o homem que amava para a proteção sua e dele. Ela se viu forçada  a partir. Ela entregou a Dare o seu amor, sua virgindade e sua alma, mas com  a relutância do avo de Dare em aceitar o noivado e com o surgimento de certas circunstancias, ela foi obrigada a abandoná-lo e partir. Agora ela volta como uma grande atriz, uma carreira que ela conquistou com muito esforço e trabalho.

Em uma de suas apresentações Dare interrompe a peça teatral e a desafia com uma aposta.
Ele a conquistaria e à tornaria sua concubina no final de sua temporada. 

Ela por sua vez, aceita o desafio e em contra partida, jurou partir seu coração e colocá-lo de joelhos. E nenhuns dos dois estão dispostos a perder a aposta.

A autora me surpreendeu pela forma que levou a historia, toda a trama de espionagem se encaixou perfeitamente no romance envolvente entre Dare e Julianne. Uma historia recheada de muita  confusão, segredos, culpa, sentimentos contraditórios, uma paixão avassaladora e etc...
Ela fechou a serie com chave de ouro.


Este livro foi uma cortesia da Gisela do blog Ler Para Divertir com a Editora Essência  e você encontrará esta resenha por lá também. 

16 comentários:

  1. Adri!
    Tão bom poder ler um romance de época bem escrito e ainda carregado de mistérios, corações particos, duelo, enfim, achei toda trama bem envolvente.
    Sem contar que essa capa é arrasadora de tão sensual.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho um dos livros da série a algum tempo, porém ainda não tive interesse em começar a leitura pelo fato de achar ser bem sensual, e é, só que vai além disso. Pela sua resenha e possível perceber que á uma trama recheada, de confusão, segredos, culpa, e um romance arrebatador.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não fiquei muito interessada nessa série, apesar de gostar do tipo de história. Mas é bom saber que a autora consegue surpreender pelos rumos que leva a história adiante e toda a trama dos personagens. Talvez gostasse bastante se lesse, mas ainda não me chamou muita atenção mesmo =/

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro da série, mas é muito bom quando o autor termina de forma satisfatória e melhor ainda quando o livro nos surpreende. Parece ser uma historia divertida com essa aposta entre os personagens e ainda tem espionagem que deixa a trama mais atraente.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana!!
    Adorei a resenha ainda não li nenhum dos livros dessa série mais fiquei bem interessada em conhecer a escrita dessa autora que ainda nao tive o prazer de ler.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana.
    Fiquei super interessada pela história adoro quando os livros tem esse Reencontro depois de muitos anos e apesar de ter percebido que há muita mágoa entre os personagens tenho certeza que assim como você irei amar essa leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana,
    Sou fã de romances de época, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer a narrativa tão elogiada da Nicole Jordan. Tenho uma imensa lista de livros do gênero que pretendo ler esse ano, e a série Notorious é uma delas. Vou tentar ler o primeiro volume Sedução o quanto antes. Pelo jeito vai ser gostoso de acompanhar o relacionamento do casal, adoro quando o romance vai evoluindo aos poucos, com base no perdão e recomeço,assim a leitura fica muito mais emocionante. Adoro quando a história tem como pano de fundo um fato histórico, esse será o primeiro livro que vou ler com o Napoleão Bonaparte na trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana! Amei essa série, curto muito romance de época, achei a escrita da Nicole Jordan ótima, também achei esse o melhor livro da série, a autora fechou mesmo essa série com chave de ouro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Adriana ;)
    Romance de época é um dos meus gêneros de livros favorito!
    Não conhecia a autora ainda, mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler!
    E é tão bom quando a gente se surpreende positivamente com a história né? ainda mais sendo o último livro da série!
    Já coloquei na lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Dri,
    Gostei por misturar Romance e espionagem. Deve ser bem interessante. Tanto a capa quanto o título diferem dos livros anteriores da série.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu confesso que a primeira vez que vi esse livro, achei que ele não fosse muito bom, e nem dei muito atenção a ele. Mas esse livro é tão elogiado, que agora tenho bastante vontade de ler ele. A história realmente parece ser interessante, e espero ler ele logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Tenho tanta raiva de editoras reeditando livros pq SEMPRE as novas capas são mais bonitas que as antigas e mesmo já tendo a versão antiga fico me coçando pra comprar as novas.
    Li Sedução há alguns anos e acho que a expectativa acabou estragando a leitura pra mim. Eram tantas resenhas positivas que me senti meio enganada quando não curti a trama nem os personagens. Quando li, somente Sedução havia sido publicado então eu meio que agradeci pelo restante da série não ter sido publicada aqui.

    ResponderExcluir
  13. Quando a trama tem os pontos bem encaixados é muito bem.
    Não acompanhei a série notorious,mas gostei mais da capa desse último

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Quero muito ler essa serie e principalmente esse livro, estou vendo muitos comentários positivos sobre essa historia e esse enrendo do livro me conquistou, assim como esse casal, parece ser um livro cheia de tramas e ele está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Acredita que desconhecia a série?! Mas confesso que fiquei bem interessada em conhecer melhor Dare e conferir como tudo irá se desenvolver nessa trama que, pelo visto, é cheia de surpresas para o leitor. Nunca li nada que se ambientasse na época de Napoleão e acho bem inusitada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Pela capa, achei que fosse mais hot, mas deu pra ver pela sua resenha que tem uma boa história traçada, com essas tristezas e mágoas do passado e agora, tudo tendo que se refazer, parece aqueles romances bem gostoso de ler e que a gente torce pelo casal o tempo todo kkkkk
    Sendo na época do Napoleão é legal também, acho bom quando os autores colocam fatos históricos verdadeiros!
    Mais um pra minha listinha!
    bjs

    ResponderExcluir