[Resenha] Ligeiramente Perigosos de Mary Balogh








Título: Ligeiramente Perigosos
Autor : Mary Balogh
Paginas : 304
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :  



Sinopse:

Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.   Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.   Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.   Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.

Ainda não sei bem como classificar meus sentimentos com este livro. Muito interessante, gostei muito mas não bateu o meu preferido (Ligeiramente Escandalosos, o livro da Freyja). Acho que eu esperava que por Wulfric ter uma personalidade forte, e de difícil convivência até mesmo com os irmão, que quando ele se apaixonasse, teria que se rastejar e se mostrar como um Duque que não conhecíamos. Porem não acontece exatamente assim.

O Duque de Bewcastle, Também conhecido como Lord Wulfric Bedwyns e o único solteiro dos seis irmãos. Aceita um convite para uma temporada no campo. Coisa que ele jamais sonharia em fazer. Mas por se sentir muito sozinho depois de todos os seus irmão se casarem com o passar dos últimos três anos e de sua amante de longa data ter morrido repentinamente por causa de uma forte gripe, ele aceita o convite.

Chegando lá ele descobre que não é apenas uma simples temporada, mas também a comemoração do noivado da irmã dos anfitriões. E pior, sem ter como arranjar uma desculpa para voltar para Londres. E ele prevê que serão duas longas semanas no campo. Sendo assim ele logo se impõe com a postura altiva,entediada e arrogante de sempre.
"Wulfric jamais esperava se apaixonar. Com certeza nunca esperara se apegar a alguém tão inadequado"
Christine foi casada por sete anos, e é viúva à dois. atualmente vive na casa da mãe com a irmã solteirona. E como seu falecido pai, ela é a professora do vilarejo. Gira um grande mistério do que realmente aconteceu na morte de seu marido, e por consequência disto, sua relação com o cunhado e sua esposa não é nada boa. Nos anos finais de seu casamento, por ter uma alegria e espontaneidade amável, e é claro, uma boa dose de azar. Christine foi tida como vulgar, sedutora e outras coisas piores. E acabou indo para casa da mãe no vilarejo no interior de londres sem um vintém os bolsos. 
" A Sra.Derrick espalhava luz, apesar das sobras que ele vira nela de relance."
Sendo assim ela vive tranquila com sua vida, suas caridades e  seus alunos. Sua prima por casamento, e melhor amiga/vizinha Lady Melanie, convida/obriga ela à participar da temporada em sua casa. Já que seu irmão voado convidou o Duque de Bewcastle para sua casa. E com muita relutância, já que nunca gostou de fazer parte da alta sociedade nem quando era casada, alem de não ter o que vestir e nem dinheiro para um novo gurda-roupas, Christine aceita. E também prevê que serão duas longas semanas.
"… Entre todos os cavalheiros que podia convidar para vir com ele tinha logo de escolher um que coloca qualquer anfitriã em apuros…
– O príncipe de Gales? – sugeriu Christine com um risinho.
– Não posso dizer que alguém desejasse a sua presença – retorquiu Melanie –, embora ache que seria uma sorte tê-lo. Mas é um bocado menos do que isso. Não, o meu hóspede inesperado vai ser o Duque de Bewcastle."
No inicio Bewcastle a confunde com uma empregada desastrada e não lhe dá muta atenção. Mas logo depois ele é apresentado a Sra. Christine Derrick, dona de uma beleza incomum, e com modos nada socialmente aceitáveis. Porem a atração entre os dois é inevitável. Principalmente depois que as jovens solteiras da casa decidem fazer uma aposta de quem conseguirá manter a atenção do Duque por pelo menos uma hora. Christine mais uma vez se vê envolvida numa situação que não desejava, mas vai tirar um bom proveito disto.
"E contudo ele sentia nitidamente que estar assim sozinho com ela, dançar assim com ela, era mais do que ligeiramente perigoso."
Acabamos por consequência conhecendo um pouco mais da personalidade de Bewcastle, assim como matamos a saudade de seus irmão casados e com seu filhos a tiracolo. As ultimas cinquenta paginas arrebataram meu coração e ai sim, fizeram a minha leitura valer muito a pena.
Foi uma ótima finalização para a  serie.

Os Bedwyns:
01. Ligeiramente Casados;
02. Ligeiramente Maliciosos;
03. Ligeiramente Escandalosos;
04. Ligeiramente Seduzidos;
05. Ligeiramente Pecaminosos;
06. Ligeiramente Perigosos;

16 comentários:

  1. Olá Adriana ;)
    Eu AMO romances de época, e comprei até o 3 livro dessa série, mas não tive tempo ainda pra ler, que a lista de leitura é tão grande!
    Adoro essas séries que contam a história de irmãos, mas que pena que não foi seu favorito da série!
    Espero começar a leitura do 1 em breve!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adriana!
    Não li nadinha dessa série e adorei saber que o livro é perfeito.
    Amo romances de época e pretendo fazer a leitura quando tiver oportunidade de compras todos os livros.
    Wulfric? Que nome é esse, pelo amor de Deus? Fico imaginando onde essas autoras de romances de época vão buscar os nomes de seus protagonistas, porque é cada um mais estranho que o outro...
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri,
    Achei interessante, mas não ao ponto de me deixar louco para ler. Muito boa a resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Queria ver se pegava essa série agora que acabou, pra ler tudo de uma vez e poder pegar todos os detalhes, curtir mais se gostar do jeito dela. O personagem me deixou curiosa por umas coisas que vi em resenhas. Espero ver graça nessa história dele e que acabe não esperando demais pra não quebrar a cara né! Pode não ser o melhor da série, mas parece bom, acho que iria gostar.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa série. Mas deve ser divertida, pois o personagem a confundiu com uma empregada qual não foi sua surpresa quando a viu de novo e sentiu algo por ela. Fiquei bem intrigada com a morte do seu marido, porque será que foi misteriosa, fiquei me perguntando de ela teve algo a ver com isso.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu adoro quando tem séries que dá para matar saudade dos nossos personagens preferidos uma pena que este não se tornou o seu livro preferido realmente acontece achei a premissa é muito interessante porém não curti muito a sério até tentei ler o primeiro livro mas não curte muitas personagens O que é uma pena realmente já que romance de época é um dos meus gêneros preferidos eu amo essas capas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo ainda eu não tido conseguido ler nenhum dos livros de romance de época ainda sim cada vez mais tenho me sentido atraída pela leitura desse série, principalmente por causa desse ultimo título do qual tenha arrasado o coração dos leitores, por serem bem descrito, com personagens cativantes, entre outras coisas. Super ansiosa, e com altas expectativas em relação a essas obras.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou super atrasada nessa série. Eu gostei de todos os livros que li, mas ainda nem comprei o últimos livros. Estou ansiosa por esse livro, acho que a história dele parece ser ótima, e acho que vou amar esses personagens. Também acho que esse pode não ser o meu favorito da série, mas vou amar ele mesmo assim :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriana!!
    Adoro romances de época!! Mas infelizmente ainda não consegui completar essa série!! Momento só tenho o segundo livro da série. Mas quero muito em breve começar a ler esses livros.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana,
    Ainda não comecei a ler essa série, estava na meta do ano passado mas não consegui ler nem o primeiro, quem sabe agora com a série completa eu finalmente começo a ler.
    Amo romance de época e estou ansiosa para conhecer a escrita tão elogiada da Mary Balogh, só vejo comentários positivos dos livros da autora, que seus livros vão além do romance e que abordam assuntos reflexivos. Amo uma drama divertida, com uma família “unida” assim.
    Adoro essas personagens que fogem totalmente das regras impostas pela sociedade, e pelo jeito a Christine é dessas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Até o 5º, li todos... Meu preferido é o primeiro.
    Enfim, acho que Wulfric é unanimidade no quesito curiosidade. Desde o primeiro livro somos apresentadas a um duque debochado, arrogante e que tem o dever acima de tudo, mas ele precisou abrir mão de muita coisa pra estar nesta posição. Eu só pensava que a mocinha de sua história precisaria estar a altura e acho Mary conseguiu.

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriana! Amei esse livro, quando comecei a ler essa série era que tinha mais curiosidade em ler, gostei muito do casal e também achei um ótimo desfecho pra essa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. ainda não li nada da Mary Balogh,mas vi bons comentários sobre a série Bedwyns,há muitos personagens no final para matar as saudades.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Quero muito ler esse livro, li só o segundo livro da serie e desde então estou muito curiosa para poder conhecer os irmãos Bedwyns, o Wulfric foi um dos personagens que mais me deixou curiosa principalmente por seu jeito fechado e pelo modo que ele protege seus irmãos, estou bem curiosa para ler sua historia !!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Amo romances de época, porém não tenho lido muito ultimamente. Tenho lido muito de fantasia.
    Vi muitos elogios sobre os livros da série e tenho muita vontade de fazer a leitura. Uma coisa que me incomoda um pouco são esses nomes complexos que são utilizados para condes e duques rsrs acho que preciso digitar umas 15 vezes para conseguir memorizar.
    Fico feliz por um lado e triste por outro. Feliz porque a leitura valeu a pena. Triste porque você disse que a melhor parte são as últimas 50 páginas...

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Sou looooouca pra ler essa série!
    Mas confesso que não curti muitos os outros livros de época que li, então agora to postergando kkkk
    eu gostei desse duque aí, parece ser bem seco, na dele, mas daqueles que quando apaixonados ficam um doce!!
    Aiii eu quero um pra mim kkkkkkkkkkk
    Vou tentar ler a série o mais rápido possível!
    bjs

    ResponderExcluir