[Resenha] Quando a Bela Domou a Fera de Eloisa James









Titulo : Quando a Bela Domou a Fera
Autor : Eloisa James
Paginas : 320
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :



Sinopse:

Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.  No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Este é sem duvida um dos melhores romances de época que já li.Personagens fortes e fantásticos.

Linnet é uma jovem que tem como herança familiar sua beleza, carisma e malandragem. Seu pai é um verdadeiro pastel. Já que sua esposa o traia com diversos cavalheiros e apesar de de não concordar com suas atitudes nunca se incomodou de verdade. Sua mãe era uma libertina que sabia o poder que sua beleza surtia nos homens e tirava muito proveito disso. E em uma dessas aventuras, sofrendo um acidente e falecendo, deixando a jovem Linnet aos cuidados de seu pai e sua irmã que infelizmente é tão vulgar quanto ela.

Linnet é invejada pelas damas e cortejada e cobiçada pelos cavalheiros, incluindo o príncipe.
Depois de uma cena  lamentável onde sua honra é totalmente manchada e ela é considerada uma perdida, pois todos pensam que ela esta gravida depois do príncipe à ter dispensado no meio do baile, pois apesar de ser filha de um visconde ela não está a altura de um príncipe.

O que é totalmente improvável, pois apesar de já ter beijado o príncipe, nunca teve mais do que isso com ele. Então depois de constatar isso sua tia tem a brilhante ideia de ela se casar com o filho de um Duque, que é defeituoso de uma perna, tem um temperamento intratável, mas que isso não importa pois quando o Duque saber que ela esta "gravida" do príncipe aceitará ela como futura nora com certeza.  Então depois da tia e o pai acertarem tudo com o Duque, ela parte para Gales com ele, para encontrar seu futuro marido. E tentar parecer gravida pelo menos até se casar.
"Seus olhos se encontraram de um jeito que tinha tudo a ver com amor,
do tipo forte o bastante para fazer alguém voltar da cova,
do tipo que nunca desvanece e nunca falha."
Piers é um Conde, e futuro Duque, dono de uma personalidade forte, tanto que é conhecido por todos como a Fera. Ele é um médico que sofreu um acidente quando criança e nunca mais de recuperou totalmente, e por isso ele tem uma piscina onde tem sua natação diária para aliviar sus dores.

Depois que sua mãe partiu para França com ele ainda pequeno. Seu pai se divorciou dela e perderam o contato. Agora ele acaba de receber uma carta dizendo que o pai que ele não vê à mais de vinte anos está chegando com sua futura noiva. Que alias ele não em a minima intenção de desposar.
"- Para uma jovem que, recentemente, estava se engalfinhando com a realeza, você é notavelmente pudica. Não apresento perigo algum à sua castidade. "
Piers é direto, grosseiro, impaciente e extremamente sarcástico com tudo e todos, principalmente com Linnet e com seu pai, já que o relacionamento entre eles é cheio de magoas e ressentimentos.
Linnet é inteligente extrovertida, alegre, simpática mas de modo algum admite levar desaforo para casa. E isso rende uma diversão garantida para a historia.
Com um final lindo e emocionante, com certeza vale a pena ser lido.

16 comentários:

  1. Estou muito ansiosa por essa leitura, principalmente porque da para notar que essa adaptação de Bela e a Fera, e original, com uma premissa bacana, envolvente, e emocionante, além de se ater, em um discurso sarcástico que vai nos roubar boas risadas. Estou bastante curiosa em conhecer logo esse duque e compreender essa personalidade forte.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse conto de fadas e adorei uma releitura assim dele. Parece que tem ótimos personagens, uma menina forte e um homem que pode dar nos nervos, mas quando os dois se juntam a história pode ficar muito bonita. E até divertida! Gostei desse tom da trama, parece que é uma ótima leitura e estou ansiosa para conferir. Com certeza é um dos meus desejados *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu confesso que sou uma grande fã de releitura de contos de fadas e o fato do personagem masculino ter sido inspirado em D.R House é ainda melhor, sou apaixonada pela série e confesso que não vejo. A hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adri!
    Ouvi comentários que o personagem do Conde foi baseado no Dr. House, personagem que gosto demais.
    E é tão lindo como o amor pode transformar as pessoas, não é mesmo? Tornando-as até cúmplices e companheiros, quando ninguém mais apostaria que um relacionamento do tipo, pudesse dar certo.
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, ainda anão li nenhuma releitura da Bela e a Fera, deve ser muito divertidas as conversas dos dois personagens pois ele não é nada amigável e ela não da moleza. Muito bom quando um romance improvável assim da certo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana,
    Sem sombra de duvida, A Bela e a Fera é o meu conto favorito ♥
    Estou doida de ansiedade pra ler esse livro, vi tantos comentários elogiando essa releitura, e além disso, sou apaixonada por romance de época. Gostei da dinâmica desse casal hahah, de um lado o Piers, impaciente e sarcástico, e do outro, a Linnet, extrovertida e de língua afiada. Com certeza os diálogos desses dois são muito divertidos, com um humor irônico. Não vejo a hora de ler essa história envolvente e emocionante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana! Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma releitura de contos de fadas e A Bela e Fera é um dos meus favoritos, cada resenha que leio desse livro me deixa ainda curiosa em conferi isso tudo que estão dizendo desse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi oi Adriana ;)
    Que bom saber que você favoritou!
    Eu acho que no momento esse é o livro que mais estou doida pra ler kkkk
    Amo demais A Bela e a Fera, é um dos meus contos de fadas favoritos! E amo releituras de clássicos!
    Estou querendo muito le-lo, e sua resenha me deixou mais ansiosa ainda!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri,
    O que dizer depois da sua resenha? Quero pra ontem!! Kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu ameeei esse livro. Eu adoro a história da Bela e a Fera, e desde o lançamento desse livro estou doida por ele. Achei a história dele muito boa, amei a escrita da autora, amei tudo! E o final realmente é lindo <3
    Agora estou doida pra ler mais livros da autora :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Adriana!!
    Adoro releituras de conto de fadas!! E estou louca para ler esse livro!! A capa ficou linda e a edição ficou maravilhosa!! Sou muito fã da história da Bela e a fera!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Arqueiro foi muito feliz em aproveitar o lançamento do filme publicando esse livro. Sempre lia resenhas sobre os livros da Eloisa, mas, de fato, ainda não li nada.
    Esse livro já chegou causando polêmica num dos grupos que participo: parece que a tradutora andou tomando certas liberdades e mudou a espécie um peixe pra um que não existe na Inglaterra, mas que é bem conhecido por nós e isso enfureceu alguns leitores. Mas traduzir é isso, é adaptar. Contanto que não mudem a essência da história.
    Amo personagens mal humorados e já adorei Piers.

    ResponderExcluir
  13. Adoro releituras de contos de fadas, ainda mais de A Bela e a Fera que já tem espaço no meu coração.
    Sua resenha me deixou curiosa,a história parece se destacar entre os romances de época

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Quero muito ler esse livro, gosto muito das releituras dos contos de fadas e adorei uma releitura com romances de época, esse casal parece bem improvável, o que parece render cenas engraçadas, pois os dois parecem ser bem teimosos também, irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Desde o lançamento da obra que estou de olho nela, mas infelizmente ainda não consegui fazer a leitura.
    A premissa é bem interessante e tanto Linnet quanto Piers chamam minha atenção por causa das características que apresentam.
    Estou bem curiosa para saber qual é o desfecho da trama, que parece ser surpreendente. Fico feliz em saber que vale a pena fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Que fofura!!
    Eu adoroooooo releituras de contos de fadas, mas pensava que esse Quando a bela domou a fera era mais a história normal do filme mesmo.
    Adorei essas mudanças e sendo de época, que demais!!
    Quero pra hoje!!
    A capa está linda também!
    bjs

    ResponderExcluir