[Resenha] O Mais Desejado dos Highlanders de Maia Blanks






Título: O Mais Desejado dos Highlanders
Montgomery e Armstrong # 2
Autor : Maia Blanks
Paginas : 400
Editora : Universo dos Livros
Gênero : Romance,  Medieval
Classificação :  


Sinopse:

Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre.


Este é o segundo livro da serie Montgomery e Armstrong. E eu já esperava que uma carga mais emocional para esta sequencia, só não esperava que eu fosse me apaixonar por ele logo nas primeiras paginas, exatamente por não gostar muito de drama. Porem este livro veio com todos os temas muito bem dosados.

Genevive é uma jovem linda e meiga, que tinha tudo para ser muito feliz, foi mimada pela família e criada com muito amor. Já estava com o casamento arranjado e marcado. Mas tudo isso acaba quando Ian McHugh atravessa seu caminho. Pois desde que a conheceu, Ian criou uma obsessão pela moça.

Quando Genevive está em viagem com um pequeno grupo, indo se encontrar com seu futuro marido. Ian os aborda, mata todos os integrantes de sua comitiva e sequestra a garota. A família da moça recebe a noticia de que ela morreu junto com o restante do grupo e sem poder resgatar os corpos, acreditam. E assim ela vira a prisioneira de Ian McHugh .

Como Genevive se recusa a ceder as investidas de Ian, então, ele corta o rosto da moça com uma navalha da fonte ao queixo sem deixa-la ter qualquer tratamento. Dizendo que com essa deformidade nenhum homem jamais de interessara por ela. E a partir deste dia Ian começa uma seção violência e de abusos, físicos e mentais, sempre que lhe dá vontade.

Mas não satisfeito em abusar dela, ele permite e até influencia que todo o seu clã à abuse e seja muito desagradável com ela, e da pior maneira possível.
Ela permanece este calvário por um ano.
"... Ele olhou para ela como se fosse a mais bela das moças em que ele tinha colocado os olhos. Por um momento, ela foi capaz de esquecer que seu rosto estava arruinado e que carregava a marca de ganancia e cobiça de outro homem, pois, nos olhos de Bowen ela se viu uma mulher boita, desejável."
No livro anterior tem um acontecimento que faz os dois clãs anteriormente inimigos Montgomery e Armstrong se unirem para atacar o clã McHugh. E nesta invasão Ian é assassinado por Greeme e o castelo fica na promessa de ser tomado.

Bowen Montgomery é o segundo em comando de seu clã, governado por seu irmão o Lairde Greeme. E sua missão juntamente com seu irmão Teague e seus aliados Aiden e Brodie Armstrong, é matar Laird Patric McHuguh (pai de Ian) e se apossar/eliminar de tudo e todos no castelo. Porem ele não contava com a covardia e a fuga de Patric, pois ele levou com ele os melhores homens, e tudo mais que havia de valor com seu clã, inclusive os alimentos. Os guerreiros encontram o clã numa terrível desolação, praticamente na miséria. Pessoas entregues à própria sorte.

Mas Bowen também encontrou uma jovem que pode ser capaz de mudar seu modo de ver a vida para sempre.
" Ele não se importava com o a cicatriz que marcava o rosto dela. Nos olhos dele, ela era a mais bela moça que ele já tinha conhecido e nada mudaria isso. Nem cicatriz. Nem circunstancias. Ela era dele e não dava a minima para o que os outros pensavam."
Varias coisas vão sendo reveladas durante a historia. Os acontecimentos na vida de Genevive são marcantes e chocantes. Tudo gira em torno da superação e aceitação da própria Genenive e das pessoas que à rodeiam. O perdão que deve a si mesma e o renascimento de uma alma quase perdida. Genevive é uma das personagens mais forte, valente e mais cheia de garra que já li nos últimos tempos. Um livro que vale muito a pena ser lido.

Vou parar por aqui pois não quero me arriscar a dar spoilers tanto deste livro quanto do livro anterior.
Há, e os personagens do livro anteriores aparecem neste livro também. <3

Teoricamente os livros são uma trilogia e o próximo livro seira de Teliesan McHugh e Brodie Armstrong. Particularmente quero um livro de cada integrante das famílias.

20 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Eu acho lindas as capas desta serie. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de conhecer a história do primeiro livro, mas vi tantas resenhas positivas que eu não poderia estar mais desejosa em ler!
    Conhecer mais uma protagonista vivendo grandes aventuras, buscando o perdão, sendo forte e determinada, me faz acreditar que sua história irá me arrebatar do começo ao fim também. Lerei, sem falta.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana,nossa,esse livro já me conquistou na sinopse,adoreiiiiiii a proposta do enredo,amo protagonistas traumatizados,e nossa,já li vários históricos c/ mocinhos desfigurados,mas não mocinha,então acho que É até um contexto mais sofrido,pq mulher têm vaidade e tudo mais né! Nossa,quanta atrocidade essa mocinha sofreu einh nas mãos desse Ian sádico,só de lendo sua resenha fiquei c/ raiva dele,imagina quando eu ler o livro kkk
    Tô curiosa p/ ver como será essa superação dela,com o auxílio do mocinho,mas tb como superação pessoal mesmo.

    Não tem jeito,a lista só aumenta... "a gente" fali,mais fali feliz hehehe
    Só não curti essa capa,achei meio artificial a pose kkkk
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Adri!
    Que Ian mais psicopata é esse, menina? Se apaixona pela mulher, mata too mundo, deixa a família dela pensando que ela também morreu, depois a sequestra e começa com abusas físicos de todos os gêneros e ainda desfigura seu rosto... cabrinha ruim, viu?
    Genevive mereço um final bem bom, porque o que a coitada passou e pelo visto ainda irá passar com a briga dos clãs, ão é brinquedo não...
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Que livro intenso, vejo que iram acontecer muitos situações imprevisíveis, e que vão nos deixar com o coração na mão, deve ser por isso que logo nas primeiras páginas o livro já te prendeu. Gosto muito dessas surpresas e amarrações. Quero muito saber o que vai acontecer com esses personagens, e como a história irá termina.

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana, Genevieve é uma personagem muito sofrida e por quem nutrimos uma ternura logo nas primeiras páginas, assim, eu odiei 99,9% do clã McHugh, que pessoas más, a exceção de Taliesan não gostei de nenhum e fiquei cheia de ressentimento por esse povo, quero ver o que a autora vai fazer no terceiro livro, pra ver se ameniza um pouco a situação deles haha. O que amei, é que Genevieve, ganha um mocinho a altura, é fofo, acho que fofo até demais pra um Highlander, mas é exatamente o que ela merece e só posso dizer que também fui conquistada por esse história ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, estou doida pra ler essa série, curto muito um romance medieval e a escrita da Maya Banks, esse segundo livro parece super emocionante, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Adriana!!
    Essa série é maravilhosa!! Amei o primeiro livro Seduzida por um Guerreiro escocês da Maya Banks. E agora nesse segundo livro temos a história de Genevieve e Bowen, é pelo que li na resenha essa história vai ser muito emocionante!! Espero ler esse livro muito em breve.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Essa série está parecendo bem interessante e confesso que adoro uma boa história com clima escocês ultimamente. Estou lendo o que vejo pela frente quando o assunto é isso! Ele parece bom. Se for equilibrado e não exagerar muito numa coisa e pouco em outros pode ficar bem real e interessante de acompanhar e ler essa história. Gostaria de ver como é. A leitura parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amo livros históricos e essa historia deve ter tudo capaz de prender a gente. Vai definitivamente ser minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  10. Ameii a resenha.
    A capa está muito bonita e esse título é tudo de bom.
    Amo romances de épocas ou histórico.
    Me sinto como se estivesse na mesma época que eles.
    Essas frases que você colocou eu me derreti todinha!

    ResponderExcluir
  11. Estou acostumada a uma Maya Banks escrevendo romances eróticos contemporâneos, então quando veio a notícia da publicação dos romances de época meio que levei um susto. Tinha gostado do enredo do primeiro livro, mas, acho que este, justamente pela carga emocional que vc citou, cria uma grande expectativa.
    Que personagem mais odioso esse Ian!

    ResponderExcluir
  12. Além da bela capa, achei a estória muito bem construída por nos apresentar um personagem extremamente malvado e uma dama sofrida e em busca de redenção. A autora trouxe uma bela história para seus leitores e eu, como uma apaixonada por romances, não perderei esta leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu li o primeiro livro da série, e ameeei o livro! Já estou doida pra ler esse livro! A história dele realmente parece ter bastante drama, mas gostei de saber que você amou o livro. Já tenho ele aqui, e provavelmente vai ser minha próxima leitura *u*

    ResponderExcluir
  14. eu não sou muito fã de romances de época, mas esse está me chamando atenção
    achei interessante que a personagem é bem forte pois ela sofre muito e consegue superar
    sem falar que essa capa está linda
    colocar na minha lista =)

    ResponderExcluir
  15. Oi Adri!Li a resenha de Seduzida Por Um Guerreiro Escocês aqui no blog e me interessei bastante, apesar de ainda não ter lido. Pretendo ler em breve e em seguida ler esse segundo volume! Adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Adriana!
    Li o livro anterior dessa trilogia e amei, mas confesso que fiquei um pouco receosa em relação a ler O Mais Desejado dos Highlanders por causa desse drama presente na história, sou leitora da Maya Banks e conheço bem a forma como ela escreve, quando ela escreve sobre um personagem sofredor é pra valer... mas ao ler na sua resenha que no livro todos os temas são muito bem dosados fiquei mais tranquila e pretendo sim conhecer a história da  Genevive e do Bowen, só não sei quando...

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana...
    Até hoje não li nada da Maya, mas adoro romances de época e históricos... Esse parece o tipo de livro que não conseguimos largar enquanto não concluímos a leitura... Ian é simplesmente repugnante... Fiquei bastante curiosa para ler essa série... Espero que possa fazer isso em breve..
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  18. Desde que o primeiro livro dessa série/trilogia foi lançado que estou querendo ler. Já tinha visto uma resenha desse segundo volume, e agora estou ainda mais curiosa com a história. Pretendo ler com certeza.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  19. Eu quero muuitoooo ler essa série, é um das de época que mais me encantaram e me chamaram a atenção.
    Poxa, a história da Genevive é muitooooooo triste, mas quero ver como será seu desenrolar, pois todas as resenhas que li foram bem positivas e emocionantes!!!
    Vou ler ainda este ano, sem falta!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Somente recentemente li alguns livros de Maya Banks e fiquei apaixonada pela escrita. Vou dizer que levei um sustinho no inicio da resenha, achei que você ia falar que ela se apaixonou por Ian, mesmo com todo o abuso. Odeio livros assim.
    Adorei o fato dela "não ser perfeita" e Bowen enxergar além da cicatriz. Com certeza quero ler esta serie.

    ResponderExcluir