[Resenha] Lead de Kylie Scott








Titulo : Lead
Autor : Kylie Scott
Paginas : 368
Editora : Universo dos Livros
Gênero : Romance
Classificação :


Sinopse :

Embarque em mais uma aventura com os roqueiros sensuais de Stage Dive, a série New Adult de Kylie Scott, autora best-seller do The New York Times. Como vocalista da banda Stage Dive, Jimmy sempre teve tudo na hora que quis, fosse bebida, drogas ou mulheres, até que a destruição de sua reputação na mídia serviu de alerta e o conduziu à reabilitação. É neste momento que Lena surge em sua vida. Contratada para ser a assistente que tem como missão mantê-lo longe de problemas, ela não planeja aguentar desaforos do sensual roqueiro, e está determinada a manter a relação em nível estritamente profissional, apesar da química efervescente entre eles, até que Jimmy vai longe demais e Lena vai embora. Isso o faz perceber que talvez tenha perdido a melhor coisa que já lhe aconteceu.
 Sobre a autora: Kylie Scott é uma autora best-seller do USA Today e do The New York Times. Foi eleita escritora do ano em 2013 pela Australian Romance Writer’s Association e seus livros já foram traduzidos para vários idiomas. É fã de longa data de romances eróticos, rock and roll e filmes de terror lado B. Ela mora em Queensland, na Austrália, com o marido e seus dois filhos.
Sou apaixonada pelos livros dessa serie, mas confesso que esperava um pouco mais. Achei que as coisas demoraram demais para acontecer, e acabou ficando um pouco corrido no final. E acho que pelo fato de ter amado os livros anteriores a minha expectativa para este estava alta demais. Porem isso não estragou a leitura. Jimmy é um rabugento adoravel.Jimmy é o vocalista da banda de sucesso Stage Dive. Ele e seu irmão Dave (o guitarrista e protagonista do primeiro livro), tiveram uma infância difícil, com um pai ausente e uma mãe viciada que vendia tudo em casa para sustentar seu vicio. Porem eles encontraram apoio e carinho que nunca tiveram, com a mãe de Mal (baterista e protagonista do segundo livro)Jimmy se envolveu com drogas e álcool. Foi internado varias vezes, e foi ameaçado pela banda . Ou deixava as drogas ou deixava a banda. Sendo assim, ele está limpo e sóbrio há quase um ano.Claro que nesse período ele foi o terror de vários assistentes. Porem com a intromissão da banda e principalmente de Mal, ele contrata Lana, Uma secretária que vai se virar como assistente,e que vai tirar a paz e o sossego de Jimmy. A unica pessoa que ele não conseguiu afugentar e que o coloca na linha.Lana não consegue entender porque atura esse roqueiro grosso e mau humorado, mas além do dinheiro ser muito bom, ela bem que gosta do que faz.  Quando eles tem que ir ao velório da mãe de Mal. Jimmy tem um de sus surtos. Lena é a unica que consegue controla-lo. Mas a partir desse dia algo acontece com a relação dos dois e nada mais será como antes. Lana se vê suspirando e vendo Jimmy com outros olhos. Deixando-o cada vez mais irritado e sisudo. Até que um dia ela cansada dessa situação e pela própria insistência de Jimmy,confessa que está apaixonada por ele, levando o infeliz dar uma bela gargalhada. Ela vendo que a situação não tem mais volta pede demissão. Porem ele não aceita e lhe propõe algo.Ele lhe explica que ele não é capaz de amar alguém. E que tudo e todos o que estão a sua volta, ele destrói de alguma forma. Mas que sua missão é faze-la se interessar por outra pessoa e esquecer essa maluquice que sente por ele. Eles se tornam melhores amigos nessa busca pelo companheiro ideal para Lane (confesso que são as partes mais engraçadas do livro) Porem Jimmy começa a se incomodar com certos acontecimentos. E tudo em suas vidas pode mudar.A autora escreve muito bem, a unica coisa que não gosto é que todos os seus livros são narrados pelas garotas. Sinto falta da versão dos rapazes . Enfim gostei muito do casal,  de matar a saudades dos outros casais. Recomendo a serie com certeza Este livro foi uma cortesia da Gisela do blog Ler Para Divertir com a Editora Universo dos Livros e você encontrará esta resenha por lá também. 

20 comentários:

  1. Oi, Adriana! Como vai?
    Adorei ver que o romance de Jimmy e Lana não é instantâneo igual dos outros. Eles começam como chefe e empregada. Então se tornam verdadeiros amigos. Isso foi o que mais gostei. Quando começa com eu te amo logo no início, ou com aquelas frases todas apaixonadas eu não gosto. Ainda acredito naquele amor que surge aos poucos, amor além do físico. Estou bastante empolgada para começar essa serie e será em breve!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adriana, eu fiquei bem curiosa para saber mais sobre Jimmy e suas ideias brilhantes. Amo livros com bandas e já fiquei louca para adquirir a obra. Ainda mais por saber que o vocalista da banda é tão problemático e que é a Lena que o poe na linha. Quero saber o desfecho da estória e lerei ainda este ano para descobrir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adri!
    Que cara mais maluco esse, hein?
    Sabe que a mulher consegue colocá-lo nos eixos e ainda assim, quando ela confessa estar apaixonada por ele, dá uma gargalhada na cara dela... até eu me demitiria.
    E que proposta mas sem pé nem cabeça de arrumar outro para ela...
    Tomara que ele fique de 'quatro' por ela, isso sim...
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana, até o momento eu li só primeiro livro da série e também senti falta da narração masculina, acho até que isso me desanimou um pouco, contudo pretendo retomar a série em algum momento :) Sobre Lead, não sei bem o que pensar, essa história da gargalhada é bem chata, mas se o livro tem partes divertidas já é um ponto positivo. Gostei da resenha e espero voltar a ler a série logo log ;)

    ResponderExcluir
  5. Vc tocou num ponto importantíssimo: eu PRECISO, tenho a necessidade de saber o que os envolvidos pensam e estão sentindo, então uma narrativa alternada é essencial, necessária, e geralmente a narrativa dos homens são mais legais.... não li a série, mas esse detalhe já a fez perder vários pontos comigo.
    Detesto quando um dos personagens se diz incapaz de amar, mas começa a ter sentimentos pelo outro, acho isso um clichê bobo, perda de tempo... vamos deixar o barco correr e não é pq algo deu errado uma vez que vai dar sempre.

    ResponderExcluir
  6. Tenho apenas o primeiro livro, porém não o li porque ainda não consegui adquirir os outros, porém após ver que a personagem tem meu nome, já estou pela leitura dessa história. Da para notar que a escrita da autora e envolvente, e nos cativa a nos profundar ainda mais na leitura, estou ansiosa para conhecer todos os personagens.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser ótima, curto muito esse gênero, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi essas histórias.

    ResponderExcluir
  8. Queria ler essa série, parece ser tão boa! Mas é um tanto chato quando a gente vai esperando muito ou uma história do mesmo nível que as outras e não acha tão legal. Mas não sei ao certo o que acharia, ainda não li e pelo que vejo acho que iria gostar. Tem bons personagens, a história parece boa de ler. Só que me incomoda um pouco ser narrado só por um personagem. Esse tipo de história fica mais interessante quando tem os dois casais narrando, não acha?

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriana!!
    Gosto muito dessa série. Mas no momento só li o primeiro livro mais com certeza quero continuar a ler esses livros!! Também adoro as capas que são maravilhosas. Espero continuar essa série!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. eu ainda não li nenhum livro da série eu tenho a impressão de que u já vi isso antes e deixo de lado...
    quanto a narrativa eu acho que depende, as vezes faz sentido ser um lado e o outro
    mas nesse tipo de livro NORMALMENTE uma alternada é mais legal

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li Lick, mas com essa resenha já quero ler os dois primeiros livros para ler esse terceiro hhahaha Apesar de ter a impressão "já vi isso antes", quero muuito saber o que acontece com essa doideira de arrumar alguém "ideal" para Lane hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu só li o primeiro dessa série até agora, mas estou doida pra ler os próximos. E já quero ler esse livro logo, só por ser com o Jimmy haha
    A autora realmente escreve muito bem, e acho que também vou gostar desse livro. Mas eu também acho que gostaria mais se o livro fosse narrado pelos protagonistas também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adriana,como sempre sua resenha está maravilhosa,nos situando na história e trazendo os prós e contras de acordo com sua opinião de forma clara e objetiva!
    Enfim,eu estou muitooo ansiosa por ler esse livro sabe,por que todossss meus amigos do Skoob favoritaram esse livro,sério mesmo,então me convenceram assim a ler pra ontem!!
    Eu adoro isso de quando o mocinho vai ajudar a mocinha a conquistar outros boys e no percurso é justamente ele que acaba se apaixonando..deve ter sido demais a reação do mocinho que desprezou o amor da Lena,se sentir ciumento sobre ele com outros cara...têm homem que só desperta para a realidade depois de umas dessas kkkk
    Só achei um ponto negativo pelo que você menciona de,em todos livros da série a narração ser apenas das mocinhas...Poxa,bem dizer os protagonistas são os caras da banda,e eles ainda estampam as capas dos livros,entÃo deveriam ter no mínimo narração compartilhada/revezada,pois ás vezes só a visão da protagonista sobre o mocinho não É suficiente p/ mim!
    Enfim,apesar de ter esse ponto negativo,isso nÃo diminui o meu desejo de ler essa série tão bem falada,ainda mais que adoro protagonistas que fazem parte de uma banda..e agora que a série está completa,irei ler com certeza :))
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Suas resenhas saõ sempre maravilhosas.
    Ainda não li o primeiro volume, mas ele está aqui em casa para ser livro.
    As capas são realmente muito lindas e quero super ler essa série que todos falam.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Adriana!
    Quero muito ler essa série, estou pranejando iniciar a leitura em breve, e confesso que minhas expectativas estão bastante altas em relação aos outros livros... sobre Lead confesso que não curti a trama, não gosto quando as coisas demoram para acontecer, e não curti essa atitude do Jimmy em querer arranjar outra pessoa para Lana... mas enfim, como eu disse pretendo ler essa série e provavelmente vou querer ler Lead também, mas com a expectativa lá embaixo...
    Ps: também não gosto de livros que são narrados apenas pelo ponto de vista de um dos protagonistas, sempre fico curiosa para saber o que o outro está pensando/sentindo, mas, fazer o que, né!? Vida cruel essa a de nós leitores ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriana...
    Ainda não li essa série, mas já dá pra perceber pela sua resenha que Jimmy é mesmo um grosso e insensível... Penso que o livro se tornaria mais interessante se os capítulos tivessem a visão dos personagens de forma intercalada... Confesso que infelizmente o livro não me atraiu... Quem sabe eu leia essa série mais pra frente...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Também nunca achei que fosse ter algum tipo de empatia pelo Jimmy, quem dirá gostar dele. Tenho sérias dúvidas sobre qual livro é o meu favorito, o terceiro ou o segundo (melhor baterista eveeer). Achei esse livro, no quesito história e conteúdo muito melhor que os anteriores, a carga emocional é bem desenvolvida. Infelizmente perdi todo o meu interesse pela série que não li o quarto e último livro.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa série ainda, e fiquei bem curiosa com a história. Não costumo ler esse tipo de livro, mas dessa vez acho que vou dar uma chance, porque parece que é bem legal. Quero muito saber o que acontece com o casal.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  19. Nunca li um livro de rockeiro, logo eu, a rockeira kkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei a dica, vou querer ler logo e sem falta!!
    Ainda mais pela história do Jimmy, muito triste e sofrida, quero ver como será sua volta por cima!!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Não li nenhum livro da serie, mas já esta em minha lista de leituras. Adoro historias com bandas, principalmnete quando mostra os bastidores e a interação entre os menbros. Quem não ama um protaonista rabugento adoravel que prescisa ser salvo? Eu amo :D

    ResponderExcluir