[Resenha] E Viverem Felizes Para Sempre de Julia Quinn








Título: E Viverem Felizes Para Sempre 
(Os Bridgertons #9)
Autor : Julia Quinn
Paginas : 256
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :  


Sinopse:

Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.  Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?  A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.  Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.


Este é realmente um grande presente para os que leram os livros e se apaixonaram pela família Bridgerton. Pois podemos matar a saudade e descobrir um pouquinho mais sobre cada personagem.
Principalmente o conto de Lady Violet, que foi extremamente emocionante e lindo.

Vou tentar não estragar a leitura de vocês, contando spoilers importantes ok. Mas como a proposta do livro é de um segundo epilogo para os personagens, creio que será um pouco difícil. Mas como disse, vou tentar (e acho que consegui).

Os epílogos seguem na sequencia dos lançamentos dos livros.
Então começamos com O Duque e Eu 💕  Inicialmente a ideia da autora era desvendar o que estava escrito nas cartas que o pai de de Simon deixou para ele, mas que ele nunca se interessou em ler. Porem certos acontecimentos o fazem mudar de ideia, depois de mais de vinte anos com as cartas guardadas.  Mas é claro que a autora os presenteou de um jeito que a Daphne ficou apavorada. Já que aos 41 anos ela se acha velha demais para passar por isso novamente.

Depois vamos para O Visconde Que Me Amava, e confesso que foi um dos contos mais engraçados.
Tudo acontece numa partida de Pall Mall catorze anos depois de casados. Pois como eles se "apaixonaram" num jogo desse, isso virou uma tradição com exatamente as mesmas pessoas que jogaram na época. Mas a disputa pelo bastão preto permaneceu arduamente durante estes anos. E é claro, regada de muita trapaça, armações, chantagens e traquinagem.

Em seguida temos Um Perfeito Cavalheiro. Apesar de Benedict e Sophie aparecerem e ter muita importância no conto, o casal não é o pivô da história. Já que a ideia da autora para o livro foi uma releitura de Cinderela. E como a Posy foi uma meia irmã adoravel e uma das pessoas responsáveis pela felicidade do casal. Nada mais justo que que Posy ter enfim o seu final feliz.
E foi realmente maravilhoso.

No epílogo Os Segredos de Collin Bridgerton, a história gira em torno de Penelope não ter tido a oportunidade de contar o seu grande segredo para Eloise antes de toda a família e da sociedade londrina ficarem sabendo. Mas sua melhor amiga também não havia lhe contado seus planos para o futuro. Então basicamente é um jogo de chantagens, temosias e tramoias para saber quem não vai contar a Eloise e isso tudo acontecendo sem estragar o dia do casamento dela é claro. E este foi o segundo conto mais divertido, o que me surpreendeu.

Já no epílogo de Para Sir Phillip, Com Amor, Eloise e Philip fazem parte da história, mas não são os protagonistas principais. Quase doze anos depois do casamento de seus pais, e agora com dezenove anos. Amanda narra neste conto, como se apaixonou perdidamente por Charles. O primo de suas vizinhas. E juntos eles compartilham suas historias de armações e travessuras infantis, formando assim um casal perfeito.

Quando li este epilogo pela primeira vez me emocionei tanto que cheguei a chorar. E por já saber o que aconteceria em O Conde Enfeitiçado, achei que isso não aconteceria de novo. Como eu estava enganado, pois este continua sendo um dos meus contos favoritos. Michael e Francesca são extremamente felizes. Porem ainda falta algo para que seja realmente tudo perfeito, e aqui nos temos a real finalização de uma linda historia de amor e superação.

Em Um  Beijo Inesquecível, o grande acontecimento que realmente uniu o casal Hyacinth e Gareth foram as caçadas as joias perdidas de avo dele. Mas quando o livro termina e ainda há coisas pendentes, nada mais justo do que um segundo epilogo para das continuidade a esse mistério. E nada melhor do que Isabella, a filha mais velha do casal (e que é uma segunda versão de  Hyacinth) para ajudar a resolver essa questão. Isabelle é igualzinha a mãe em sua atitudes, e para desespero de Hyacinth ela está se tornando cada vez mais parecida com sua mãe, Lady Violet.

O epilogo de A Caminho do Altar foi muito emocionante. Gregory lutou muito para conquistar a mulher amada, e quando isso acontece ele e Lucy se empenham ao máximo para terem uma casa cheia de novos Bridgertosn e muita felicidade. Porem algumas complicações acontecem nos deixando com o coração apertado e esperançoso por um final realmente feliz.

O Florescer de Violet é um lindo conto da personagem mais intrigante e adorada da família Bridgerton. Ela realmente merecia uma palinha neste livro. Começamos com Violet com oito anos de idade, tramando uma vingança contra um certo jovem que não é um cavalheiro. Já que um certo Edmund Bridgerton de dez anos, à atacou com uma bomba de farinha. Então vamos para Violet jovem, em sua primeira dança com o lindo e elegante Edmond. Passamos pela fase mais feliz e mais triste do casal e da própria Violet. E terminamos numa nostalgia com toda a família reunida.
Realmente, que conto fantástico, eu particularmente me emocionei muito e chorei horrores..

" Setenta e cinco anos. Quem diria que ela chegaria a essa idade? Os filhos tinham perguntado o que ela queria; era um grande marco, segundo eles, e ela deveria dar uma grande festa para comemorar.
- Apenas a família - tinha sido a resposta de Violet.
Ainda assim seria algo grande. Tinha oito filhos, 33 netos, e cinco bisnetos. Qualquer reunião de família seria grande."

22 comentários:

  1. Adriana!
    Achei bem interessante terminar uma série com finais felizes de todos os outros livros e ainda traz algumas respostas que ficaram pendentes nos livros anteriores.
    Espero poder ler a série esse ano.
    “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.” (Sabedoria oriental)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana, eu terminei a leitura desse livro completamente encantada pela autora e me sentido parte da família Bridgerton haha, ri, chorei, amei... foram tantos sentimentos que surgiram durante a leitura e já tô sentindo falta, daqui uns dias releio :D O conto de Gregory, foi o que me deixou mais apreensiva e sensível, mais todos são ótimos e lindos e o de Violet é a cereja do bolo <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana! Amei esse livro, Julia Quinn arrasou nessa série e arrasou nessa ideia de conta o final feliz de cada um dos casais dessa saga maravilhosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. além de uma capa linda o livro chama atenção extamente por vir de encontro da necessidade dos fãs, foi um presente de Julia e também da editora que ficou comprometida em publicar todos os livros da serie em um ótimo prazo, os Bridgertons marcaram e muito a mim, cada um foi especial e reencontrá-los para além de seus finais felizes foi mágico!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adriana,,eu vi umas resenhas desse livro rodando no Skoob,mas não sei se fui eu que pus na cabeça ou nenhuma resenha foi tão explicativa como a sua,eu pensava que era apenas um conto da matriarca da família,a Violet,e acabei lendo um spoiler sobre seu conto que me desanimou,por que odeio livros assim,não importa o contexto :/ Não vou dar spoiler mas a maioria já deve saber pq é óbvio rsrs mas enfim,sou mto manteiga derretida p/ isso :(

    O que mais me animou p/ ler foi o final feliz do "Um Perfeito Cavalheiro",adorei que ela se lembrou da irmã boa da protagonista,pois na época que li tb queria um final assim p/ a Posy...fico feliz que ela teve,super ansiosa p/ descobrir ;)
    Adoraria que todas as autoras com séries históricas relativamente grandes fizessem um fechamento dos finais,das pontas soltas,dos temas que não tiveram muita enfâse...enfim,uma despedida c/ estilo,um presente p/ os leitores <3

    E adorei a capa do livro,uma das minhas preferidas da série!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adriana, eu estou indo para o sétimo livro desta série e já estou sentindo as dores e emoções da despedida. Jamais amei tanto uma família como eu amo os Bridgertons. Eles são maravilhosos! O carinho, amor, união, intrigas, tudo me conquistou. E tenho a certeza de que eles irão ficar marcados para sempre em minha vida <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra saber mais da história de cada um e parece que vale muito a pena. A parte da Violet é a que mais quero ver e pelo jeito vai ser lindo. Ahh, que saudade dessa família. São livros tão bons e cada personagem maravilhoso *-*

    ResponderExcluir
  8. Julia Quinn é uma autora incomparável quando se fala de romances de época. Cada livro me cativou contando a estória de cada filho de Violet. Somente este que ainda não pude ler, mas quero fazer a leitura assim que tiver o livro.
    Vejo que a serie terminou com honras e se te levou á lágrimas, comigo não será diferente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não consegui ler a série e já percebo que os fãs da mesma estão emocionados com o final.
    A autora também está sendo muito elogiada e realmente não quero demorar muito para ler O Duque e Eu para conhecer essa família!! E seu post não vai estragar a leitura, muito pelo contrário, a curiosidade só aumentou. Haha

    ResponderExcluir
  10. Para os fans esse deve ter sido uma leitura de arrasar seus corações, pelo fato de lhe emocionarem revivendo e lembrando novamente dos casais dos livros anteriores. Ainda não li nenhum da série, mas tenho muita vontade de conhece-los.

    ResponderExcluir
  11. Ainda estou lendo o setimo livro da serie e ja garanti o oitavo. E um livro de leitura leve e emocionante. E uma escritora que vale a pena conhecer.

    (Quase pego spoiler desse livro)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Adriana!!
    Ainda não li esse livro que fecha com chave de ouro uma das minhas séries mais queridas!! Estou lendo ainda o terceiro livro da série, mas já tenho todos os oito primeiros livros falta só esse para minha coleção está completa.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Eu li ainda só o primeiro livro, mas quero ler todos.
    Amo romances de época e essa série todos falam bem.
    Amei o Duque e Eu e querooo muito continuar a série.

    ResponderExcluir
  14. Eu super apoio que todas as autoras façam o felizes para sempre depois do felizes para sempre hahahahaha
    Ao longo da série, quem nunca se perguntou como a história de amor de Violet e Edmund aconteceu? Estou ansiosa por todos os epílogos, mas acho que o conto com a história da Violet é unanimidade ♥

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda estou no 6º livro, mas já estou doida pra ler esse livro! Eu amei saber que tem epílogos de todos os livros, e eu acho que também devo amar esse conto da Violet. Já quero esse livro logo *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. eu ainda não li essa série
    mas todo mundo que leu é apaixonado por essa familia, de tanto falarem estou ficando com vontade de ler a série dos Bridgertons
    e é sempre bom vc rever os personagens que você amou

    ResponderExcluir
  17. Oi Adri! Nunca li nada da Julia Quinn pois não sou fã de romances de época. Mas deve ser uma série e tanto para quem gosta, já que possui 8 livros hahah Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Adriana!
    Li Os Bridgertons mês passado - exceto O Conde Enfeitiçado que não me interessei em ler até hoje e não sei se o lerei algum dia... - e amei essa família maluca, então quando vi o lançamento de E Viverem Felizes Para Sempre claro quase pirei, ainda não li mas pretendo ler em breve, fiquei com vontade de "quero mais" e sei que vou amar esse livro, e não tenho dúvidas de que o conto da Violet irá me emocionar bastante.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Adriana...
    OMG... Quantos comentários positivos tem essa série... Preciso muito lê-la ainda este ano... Adoro um bom romance de época e esse parece ser daqueles que nos emociona do início ao fim. Adorei seu post com um epílogo de cada livro da série... Ficou perfeito!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  20. Até agora só li o primeiro livro da série dos Bridgertons, mas pretendo continuar em fevereiro, e já estou super curiosa com o último livro. Adoro quando podemos saber o que aconteceu com nossos personagens preferidos, e tenho certeza que vou amar esse livro. Quero muito saber da história da Violet.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  21. Eu li só o primeiro livro, mas ameeeei demais!
    Quero terminar de ler a série ainda este ano.
    Adorei sua resenha, deu pra ver que são lindos, fofos e engraçados e contos bem feitos, coisa rara!!! rsrsrsrs
    bjão
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Sou apaixonada pela família Bridgerton. Estou curiosa para ler todos os contos e adorei saber que Posy ganhou um final feliz, acho que ficou faltando uma menção sobre ela no final de Um Perfeito Cavalheiro. Fiquei curiosa com o conto do livro Para Sir Phillip, Com Amor, amo tanto esta família que por mim a autora poderia escrever mais uma serie com os netos. :)
    O conto que mais quero ler é O Florescer de Violet, estou louca para conhecer um pouco mais sobre a vida da matriarca.

    ResponderExcluir