[Resenha] Casamento Por Conveniência de Jannifer Probst








Titulo : Casamento Por Conveniência
Autor : Jannifer Probst
Paginas : 240
Editora : Quinta Essência - LeYa
Gênero : Romance, Adulto, Ficção
Classificação :


Sinopse:

Um compromisso por interesse chamado de casamento. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?


Este livro foi uma troca do skook. Desde seu lançamento eu o desejava, mas só o consegui à pouco tempo. Eu amo essa capa, mas confesso que ela é totalmente enganosa se comparado com o contexto. Mas mesmo assim eu adorei a história e achei um clichê apaixonante. Amo um clichê bem escrito e este está ótimo.

Alexandria é uma mulher de 27 anos, dona de uma livraria. Porem sua família passa por problemas financeiros e correm o risco de perderem sua casa. Alexa não tem como ajuda-los e sua unica ideia é fazer uma simpatia para arrumar um bom partido. E quando ela explica sua situação para sua melhor amiga Maggie Ryan, a solução parece tão assustadora quanto seu problema.

Maggie e Alexa são amigas desde sempre, eram vizinhas e uma vivia na casa da outra. E ambas eram atormentadas por Nick, irmão mais velho de Maggie. Com a convivência e a adolescência foi impossível para Alexa não se apaixonar por Nick, porem também foi inevitável ter seu coração partido pela primeira vez.
"... Mas de uma coisa ela saia: só iria para cama com com seu marido quando ele implorasse. Quando ele tivesse louco por ela..." 
Nicholas Ryan é um grande e rico arquiteto mas, esque só poderá tomar a frente de sua empresa se seguir uma exigência do testamento de seu tio. Se casar e permanecer casado por um ano. Mas ele jamais quis se casar, isso detentivamente não é para ele, mas seu tempo está acabando e ele não sabe mais o que fazer.

Maggie convence Nick a se casar com Alexa em troca e cento e cinquenta mil e sem fazer perguntas. Por desespero e falta de opção ele aceita. Eles assinam um contrato deixando claro tudo que podem e não podem fazer e isso inclui abstinência total e sem traições. O problema é que as lembranças do passado são constantes e a atração entre os dois é inevitável. Mas seus desentendimentos também são bem intensos (e hilários).
"... Ele esperava que que ela reagisse de maneira calma e civilizada, que perdoasse a indiscrição dele de maneira segura e seguisse sua vida.
Ele que se dane
Com um movimento gracioso, ela ergueu a taça pesada de sorvete e a virou direto na cabeça de Nick.
Ele soltou um berro e pulou da cadeira, derrubando-a, e a mais escorriam pelo seu rosto e entravam em seus ouvidos."
Uma história para quem gosta de romance, com umas pitadas de bom humor e sexo (não considero este, um livro erótico), e com um toque de drama e superação. Com um final muito lindo e com um gancho para o próximo livro que é de Maggie e Michael. Mas como o livro é de 2014 não sei se a editora lançará mais livros da serie. Porem este livro tem começo, meio e um final fechado para o casal principal.

20 comentários:

  1. Adri!
    Nossa! É o típico romance que gosto, onde tudo começa por uma conveniência e a convivência mostra que o amor vai sendo cultivado, além de fazr rir e ter trechos hots, apenas complemento de uma boa leitura.
    Triste quando uma editora não traz a continuação de uma série, né?
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana, esse romance parecer se encaixar no tipo que gosto e já tô anotando a dica. A trama parece bem clichê mesmo, casamento por conveniência, mocinho que atormentava mocinha na infância, problemas na família e livros assim nos rendem boas histórias. Gostei de saber que ele não é tão erótico, pois as vezes é bom pegar um livro com uma pegada de sessão da tarde. ;)
    Ah! também achei a capa linda :)

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance com umas pitadas de bom humor e sexo, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história, ele já está na lista de leitura desde quando foi lançado, pena que a editora até hoje não lançou mais nenhum volume dessa série.

    ResponderExcluir
  4. Por ser uma leitura divertida, mesmo sendo um pouco apimenta por causa do fato do casal se sentir bastante atraído, ainda sim foi um livro que me chamou a atenção. Além de quer imagino que fato de eles se casarem apenas por causa de um conveniência, vai deixar a trama ainda mais envolvente. Por esse fato, já vou incluir a leitura na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Quem não gosta de um romance com aquela dose certa de humor, misturado com um delicioso drama? Adorei a resenha, e eu não poderia estar mais desejosa em conhecer a história deste casal que tem tudo para me conquistar. Aquele típico clichê que conquista a todos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriana!!
    Sem dúvida é um livro bem clichê, mas que não gosta de ler esse tipo de livro?!! Adorei o livro com certeza quero muito ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Gosto de um romance clichê. Ahh, quando é bem escrito e gostoso de ler vale a pena. Ele parece legal, tem romance, tem bom humor e ainda umas cenas quentes pra equilibrar tudo. Acho que gostaria de ler, parece valer a pena =)

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia o que esperar dele. Nick por ter uma personalidade muito forte, um homem sedutor e intenso, e Alexa uma mulher doce, incrível, forte e sensível, me faz acreditar que toda a estória é linda com um romance engraçado, doce e, acima tudo, leve.
    Adoraria ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Me apaixonei pela capa e pelo resumo logo que foi publicado. Quis, comprei e não me decepcionei. Nick e Alexa são ótimos juntos. As confusões e as disputas que esse casamento gera são impagáveis. E ainda tem as confusões de Alexa e os cães do abrigo.... Ela um poço de confusões ambulante hahahahaha
    Fico triste com o descaso da editora já que o livro pertence a uma série.

    ResponderExcluir
  10. Oiie,lembro que na época que li avaliei também com 4 estrelas no Skoob, gostei bastante . Era engraçado eles tentando levar o casamento sem se tocarem e enganando a família dela...kkk
    No geral achei uma história leve,divertida,família adorável,tudo muito bom,masss não coloquei nos meus favoritos na época por que o mocinho deu uma mancada que p/ mim foi imperdoável,nossa que raiva,odeio isso em livro,e lembro até hoje que achei pouco o que ele levou da mocinha,ela tinha que ter sido muitoooo mais dura c/ ele viu,me decepcionei com a atitude dele e achei nadaa a ver inserir aquilo! Não esperava aquilo do mocinho...Mas tirando isso,foram um ótimo casal,tinham bastante química ;) e adoro o tema de casamento por conveniência!
    No mais,destaque total para a sobrinha e cachorro da Alexia ,adorei eles,deram o toque de fofura ao livro,me encantei :3 *-*
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Já faz um tempo que li esse livro, e também gostei bastante dele! Ele realmente é bem clichê, mas eu também adoro um clichê bem escrito hahaha
    Eu queria que a editora lançasse mais livros dessa série, mas também acho que não vão lançar mais não. Essa semana eu li o livro A Procura de Alguém, também dessa autora, e também gostei muito do livro. Agora só espero que tragam mais livros da autora para o Brasil <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. ainda bem que vc disse que era clichê, pq a impressão que eu tive quando li a sinopse foi "eu já li isso antes"
    mas concordo o problema não é ser clichê, as vezes a autor(a) consegue pegar uma história já batida e cativar pelos personagens e pelo jeito foi o que aconteceu
    acho que vou dar uma chance

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser bem muito gostoso de ler!! Será que eles vão se apaixonar de vdd e ficar juntos por mais de um ano?? Quero mt ler e descobrir!! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Esse parece ser um livro bem a minha cara. Quer super ler. Já anotei.
    Gosto de livros com essa tema de casamento de fachada. Rio horrores com eles.
    Sempre são divertidos e sexys!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Adriana!
    Curto bastante livros com o tema casamento de conveniência, ainda mais quando o casal já tiveram um envolvimento no passado, então não preciso nem dizer que eu quero ler esse livro pra ontem, né!? Valeu pela dica!
    Pena que não publicaram o livro da Maggie e do Michael :(
    Ps: amei a cena do sorvete, acredito que vou me divertir bastante lendo esse livro!

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriana...
    Não vejo problema nenhum em ler um livro bem clichê, desde que seja bem escrito e traga algo original... Adorei sua resenha, mas por não curtir o estilo hot, deixo essa leitura passar...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse livro :o nao conhecia ele ainda e quero muito ler! amei a capa... linda! cumulo do desespero e da loucura fazer feitiço, por favor neh kkkkkkk ja comecei a rir a partir dai, imagine qndo eu ler o livro! adorei saber que terao continuaçoes, pena q com outros personagens :/

    ResponderExcluir
  18. Faz tempo que li uma resenha desse livro e fiquei muito curiosa. Mas não tinha colocado ele na lista de desejados e fico muito feliz por saber o nome dele de novo. Estou ainda mais curiosa com a história, e pretendo ler com certeza. Só fico triste pelo próximo volume não ter sido publicado no Brasil.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  19. Adoro esses romances com casamentos de fachada que se torna real kkkkk é clichê, mas é um clichê gostoso e divertido e esse parece ser assim.
    E não sendo muito hot, melhor ainda.
    Não gosto muito de hot kkkk sem paciência kkkkk
    Dica anotada aqui!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  20. Também adoro um clichê bem escrito. Pelo quote o livo parece mesmo divertido, e se tem pitadas de bom humor é melhor ainda. Pela data de lançamento deste acho difícil a editora lançar a continuação, legal que o livro tem a historia fechada.

    ResponderExcluir