[Resenha] Ao Seu Encontro de Abbi Glines








Titulo : Ao Seu Encontro
Autor : Abbi Glines
Paginas : 224
Editora : Editora Arqueiro
Gênero : Romance
Classificação :


Sinopse:

Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda.    No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente.    Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase - nem como se sente a respeito de Reese.    Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal.    Em Ao Seu Encontro, Abbi Glines conclui a história que começou em À Sua Espera. Com a escrita romântica e voluptuosa que a consagrou, ela constrói mais uma narrativa envolvente, com personagens que vão mexer com as nossas emoções até o final.


Este  é o decimo primeiro livro da serie Rosemary Beach e a continuação do livro anterior, onde conhecemos a história de Mase e Reese. A série tem livros independente sobre os personagens mais importantes. Mase é filho de Kiro e irmão da Harlow. E por este ser uma continuação alguns spoiler serão inevitáveis.

Recapitulando: (Este paragrafo contem spoiler do livro anterior)
Resse é uma jovem que sofreu abusos se seu padrasto durante a sua infância e quando sua mãe enfim descobriu, ficou ao lado do canalha e expulsou Reese de casa. Ela parte para Rosemary Beach e começa a trabalhar como faxineira durante três anos para as melhores casas com a ajuda de seu melhor amigo Jimmy.
E enquanto faz limpeza na casa de Nan ela conhece Mase. O relacionamento entre os dois começa  devagar com base na confiança e na superação. (já que com seu passado Reese precisa realmente superar muita coisa). Depois de muitas idas e vindas o relacionamento dos dois enfim dá certo e Reese resolve ir morar com Mase no Texas, e nesse período seu verdadeiro pai aparece.
"Ela sofreu tanto, mas ainda era linda por dentro. Ela era gentil. Ela era honesta. Mais importante, ela era minha."
E achei este livro maravilhoso. No inicio eu pensei que as coisas que estavam acontecendo eram desnecessárias e um pouco sem sentido, mas conforme o livro foi chegando na reta final tudo foi se encaixando e fazendo sentido total na história.

Reese passa um período de quase um mês na casa de seu pai para conhecer sua nova família e tentar perdoar seu pai por não ter ido procura-la antes de ela ter passado por todo o seu pesadelo. E quando ela enfim retorna para casa, para matar a saudade de Mase, ela se depara com a hostil e mimada Aida.
Aida é a prima adorada de Mase, que tem uma paixonite aguda por ele, e ele é o único que não percebe o que esta acontecendo. Mas ele se recusa a deixar que qualquer coisa atrapalhe sua relação com Reese.

Porem quando Reese arruma um emprego no rancho vizinho ela conhece o Capitão (irmão de Blaire).
Ele se interessa imediatamente por Reese colocando-a em maus lençóis varias vezes. O lado bom é que ela conhece o garotinho, que tem dislexia igual à ela, ajudando assim a superar ainda mais suas dificuldades com o problema. Já que ele teve um tratamento diferente e foi amado como ela não foi...

Capitão corre atras do que quer, mas sabe reconhecer quando já perdeu uma batalha. Ele também guarda um grande segredo que deve ser o foco de seu livro (espero que o dele seja o próximo).
Fantasmas do passado aparecem para confrontar o casal e será emocionante.
Aproveitamos para matar a saudades dos nossos personagens favoritos.
E o livro só ganhou 4 estrelas ao invés de 5 porque achei que o final merecia uma pagina a mais para explicar uma coisinha que não me satisfez. No mais, foi um livro  muito bom.

Linha do Tempo da Série:

Ultima resenha do mes para o Top Comentarista.
Boa Sorte

21 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Iniciei a leitura dessa série esse mês e ontem finalizei a leitura do nono livro... amei alguns personagens outros nem tanto, mas no geral gostei, amei a escrita da Abbi... Em relação aos livros da Reese e do Mase, estava esperando ler algum resenha sobre Ao Seu Encontro para decidir se os leria ou não pois não curti muito a trama de Ao Seu Encontro, não gosto de tramas onde aparece outro casal para atrapalhar a história dos protagonistas e não gostei da aparição dessa tal Aida que só o banana do Mase não se toca que ela é a fim dele... mas depois de ler sua resenha e saber um pouco mais sobre o desenrolar da história fiquei empolgada, acredito que vale a pena ler...
    Ps: também estou esperando pela história do Capitão!!

    ResponderExcluir
  2. Dei uma parada na série por conta de acontecimentos que pra mim foram totalmente sem sentido e autora, sim, poderia ter levado a coisa pra um lado mais leve - tô falando de Beth e Jace.
    Por tudo o que já li, Mase não me pareceu ser babaca com Reese, apesar de tudo.
    Não lembrava que Blaire tinha irmão e to bem curiosa por Capitão.

    ResponderExcluir
  3. Adriana!
    Infelizmente não li ainda nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade porque o estilo dela me agrada muito.
    Acho apenas confusa a forma como as séries são dispostas, as vezes o mesmo livro pertence a mais de uma série e por aí vai...
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Até o presente momento não li nenhum livro dessa série, por ser muito grande, e não me chamar a atenção. Enfim, vejo que a personagem já passou por muitos traumas, e agora nesse novo relacionamento vai ter que provar que o amor que cada um sente pelo outro e mais forte que as barreiras que são erguidas. Esse e aquele livro que flui, com uma leitura rápido, talvez esse seja um grande ponto positivo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana!!
    Gostei muito da resenha. Mas infelizmente não gosto dessa série!! Tentei ler o primeiro livro da serie só que não consegui! Não sei, acho que o momento para ler esses livros não chegou. Valeu a indicação.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Adriana, eu ainda não li nada da Abbi Glines. Adorei sua resenha e achei incrível a história de Mase e Reese. Fiquei bastante curiosa sobre o desfecho do relacionamento deles. Preciso dizer que, ainda não dei uma chance a essa série pois não curto esse gênero literário. Não descarto a possibilidade de um dia ler, mas por enquanto vou deixar para um outro momento.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ai eu quero ler! Estou com o primeiro mas só vou pegar quando tiver esse. As histórias parecem que estão boas e se tudo faz sentido no final é bom né. Mesmo que o começo possa ter algumas coisas com cara de desnecessárias... Aí só lendo pra entender o que quis dizer mesmo.
    Adoro a forma como autora escreve. Mesmo que tenha um enredo um tanto simples é bem gostoso e fácil de ler. Pra mim está parecendo valer a pena e não vejo a hora de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  8. Adriana,como ainda não li nenhum livro dessa série,fiquei bem perdida na resenha,,e até fiquei com dúvida se é um triângulo amoroso entre a Reese,Mase e o Capitão...mas daí você menciona que espera que o próximo seja do capitão,então creio que não terá triângulo (ufaaaa)...Já esse negócio da prima dele acho que irrita vários leitores,todo mundo percebe menos o dito cujo kkk alguns personagens masculinos são bemm desligados aushaush
    Enfim,espero ler essa sÉrie em breve,quando me der coragem pq olha,enormeee kk

    Mas valeu pela ordem cronológica dessa série,pois quando for ler vou ter que me guiar por aí rs'

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana, a história de Mase e Reese parece trazer temas mais sérios para a série, li apenas dois livros até o momento dela e lendo resenhas me interesso mais por uns que por outros, essa nova duologia me deixou curiosa e quero ler. Gosto de livros ambientados em fazendas e quero saber como a autora insere temas como abuso e dislexia na história ;)

    ResponderExcluir
  10. Essa série é tão gigante, que eu acho até difícil acompanhar hahaha
    Eu ainda estou na série Perfeição, e preciso começar a série do Grant (que eu acho que também vou amar). Eu ainda não conheço os protagonistas desse livro, mas eu acho que vou gostar bastante deles também. A história parece ser ótima também, e achei muito legal esse livro se passar no Texas. Ele já está na minha listinha de desejados :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adriana, quando terminei de ler a sua resenha, percebi que o livro é exatamente tudo aquilo que esperamos da nossa diva Abbi Glines, uma história envolvente e romântica, escrita de maneira fluída. A Abbi tem uma narrativa única, com uma dose certa de drama e muita emoção. Cada página lida é uma mistura de sentimentos. Mal posso conter a minha ansiedade para finalmente ler a história de Mase e Reese.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriana!
    Eu sempre vejo os livros da Abbi nos blogs e tenho super vontade ler.
    Mas estou sem dinheiro para compra-los, porém estão na minha listinha de compras.
    Sua resenha ficou muito boa, mas eu li só por cima para não pegar muito spoiller!
    Beijossss!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana! Amo essa série, gosto muito da escrita da Abbi Glines, parei no livro nove, esse livro e outros antes dele já estão na meta de leitura de 2017, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa, parece ser super emocionante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. eu nunca li nada da abbi
    mas as vezes eu tenho medo de começar o rosemary beach pelo tamanho da série
    mas são tantos elogios que eu estou para deixar a preguiça de lado e começar a ler
    peraí esse tem que ler o anterior mas os dois podem ser lidos independentes dos outros?

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriana...
    Nunca li nada da Abbi Glines... Apesar de não curtir nada no estilo hot, esse livro em especial chamou bastante minha atenção... Fiquei bastante curiosa para conhecer um pouquinho mais do romance de Mase e Reese e quais são esses fantasmas do passado que voltam para assombrá-los...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  16. As vezes eu até que gosto de ler um livro que tenha triângulo amoroso. Tenho visto algumas pessoas falarem que esse livro não funcionou muito com elas. Mas não gostei de saber que tem tantas cenas hot assim no livro, pensei que seria menos e ainda histórias mais diferentes.

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana!
    Decimo livro?? Acho que to um pouco atrasada hahaha Nunca ouvi falar nessa série. Não pretendo começar a ler pois é uma série muito comprida e bate uma certa preguiça hahaha Mas gostei da resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Não tenho muito interesse em ler os livros da Abbi Glines. São tantos livros, que mesmo tendo personagens diferentes, me dá um cansaço só de pensar. A história parece ser legal, de qualquer forma. Mas dificilmente irei ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  19. De todos da Abbi esse foi o que mais gostei pela sua resenha, parece ter uma história mais sôfrega, profunda, e real.
    Os outros confesso que já tentei ler até o 4 e não consigo, nunca chegay a metade kkkk e acho muito hot também kkkkk
    Mas eu pularia pra esse kkkk
    bjão

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Reese é a protagonista que mais gosto na serie. Acho ela forte e determinada.
    Mase é um doce, mas as vezes fiquei profundamente irritada com a relação dele com Aida. Alias adorei a família dele.
    O Capitão é uma coisa, vou confessar que até torci para ele em alguns momentos. Ansiosa pelo livro dele.
    Amo a serie <3

    ResponderExcluir