[Resenha] Para Sempre Minha de Abbi Glines









Titulo : Para Sempre Minha
Autor : Abbi Glines
Paginas : 199
Editora : Editora Arquiro
Gênero : Romance, Drama
Classificação :


Sinopse:

Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la.
Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.

Este é o nono livro da serie Rosemary Beach. Na minha humilde opinião, não achei que seria necessário matar o Jace para que essa historia acontecesse. Também achei que ficaram alguns pontos soltos na historia, principalmente em relação a tia de Beth, mas como nessa serie todos os personagens aparecem aleatoriamente, quem sabe isso se resolva nos próximos livros.

Há oito anos atras Tripp e Beth viveram um lindo e magico romance de verão, que não acabou como eles desejavam. Tripp com apenas 18 anos pressionado pelo pai a viver uma vida que ele não desejava  entre faculdade, escritórios etc. Vai embora com planos de voltar quando Beth estiver mair de idade,  para buscas a mulher amada. Porem quando parte, não se despede de Beth.
"Todo mundo já teve um momento decisivo na vida.
Eu já tive esse momento, e ele tem me perseguido desde então.
A vida é assim mesmo. Ou você encontra a estrada certa para a felicidade,
ou lamenta cada passo. No meu caso, não sei qual estrada teria sido a melhor,
porque entre as alternativas, nenhuma incluía ela."
Beth com apenas 16 anos se encontra abandonada, gravida e contando  apenas com o apoio de sua tia Dalla. Sem saber o que fazer, e sem conseguir entrar em contato com Tripp, ela acaba abortando o bebe e vivendo com uma culpa sem fim. Mas depois de alguns anos ela finalmente se vê pronta para amar outra vez. Mas agora com o primo de Tripp. O alegre e extrovertido Jace.
"...você é minha. Sempre foi. Você era minha antes, e você ainda é minha agora."
Quando Tripp volta dois anos depois para reconquistar sua amada e descobre que Beth esta feliz com seu primo Jace, ele parte novamente, deixando o passado e o seu coração para traz.
Mas uma terrível tragedia acontece e Jace falece deixando Beth num profundo sofrimento.
E quando Tripp vê que Beth pode não sair desse estado de luto, resolve ficar para apoia-la. `Porem o que ela menos deseja é a sua presença. A presença do passado que ela jamais foi capaz de revelar a Jace.
"Ela precisava de mim tanto quanto eu precisava dela. Nossa história não tinha terminado. Ela nunca terminaria."
De certa forma este livro fala de amor, esperança, superação e perdão.Sou apaixonada por essa serie, e apesar de acha esse o mais fraquinho até agora, eu recomendo todos os livros, para quem gosta de um romance leve e interessante.

18 comentários:

  1. Não conhecia a série e a sinopse não me chamou atenção e como você falou que esse livro é o mais fraco, fiquei mais sem vontade ainda de ler :(

    ResponderExcluir
  2. sabia que já visto isso antes, foi quando o skoob disponibilizou o livro para sorteio rsss

    ResponderExcluir
  3. E eu que fiquei torcendo pra esse ser um livro arrasador e aí ficou meio fraco mesmo....
    Mas a forma como a autora escreve é tão viciante que não tem como não gostar. Ao menos pra mim. Esperava um pouco mais desses dois como casal. Acho que ficou faltando o que escrever, sei lá. Foi pouca coisa o que deu pra ver e algumas partes ficaram com um jeito meio solto, mas...
    Vale a pena. É uma série legal e um livro bom para passar o tempo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriana!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, e confesso que são poucos os livros da série Rosemary Beac que me chamaram a atenção, e Para Sempre Minha não foi um deles, não me interessei pela trama e não fiquei curiosa para conhecer a história de Tripp e Beth... mas quem sabe ao ler os livros que me interessaram dessa série eu me interesse e decida ler também Para sempre minha!?...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ai Adriana, apaixonada pelos livros da Abbi, estou no 3º livro da série Sem Limite e já li a Série Chance. Gosto muito da Beth ela é bem maluquinha, mas está se acertando com o Jace, fiquei triste ao ler sua resenha e ver que ele vai morrer... quero ler. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronilda, a gente sempre corre o risco de saber alguns spoilers quando lê a resenha de um livro de uma série que estamos lendo mas que estamos atrasados. Espero que o spoiler não prejudique o gosto de ler essa história que parece ser legal

      Excluir
  6. Oi Dri, eu baixei grátis na Amazon Kiro's Emily - A Rosemary Beach Novella. Não sei se é um desses que estão na linha do tempo ou outro. Apesar dos pontos altos que vc falou, fiquei curioso. Se Jace (mais um Jace... Kkk) não tivesse morrido o drama de Beth seria maior por causa do filho dela com Tripp. Seria um triângulo amoroso honesto, sem forçação de barra, com torcida para ambos pelo que pude perceber pela história.

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu não sabia que essa série tinha tantos livros! Ainda tenho dúvidas se vou ou não querer ler um dia, acho que vou procurar mais algumas opiniões sobre os livros antes de decidir.

    http://youtube.com/tayrodriguesreality

    ResponderExcluir
  8. Bom tentei ler os primeiros livros dessa série, e confesso que acabei abandonando a leitura, por não me envolver com a história, no entanto, nos três últimos livros, e inclusive esse me peguei pensando em dar uma chance a esses livros novamente. Sempre me interesso por histórias cheia de dramas familiares, e passados conturbados, e vejo que isso tem e muito nesse livro.

    ResponderExcluir
  9. eu não sabia que esse livro fazia parte de uma série ,não gosto de romances mas essa questão da Beth ter ficado grávida e sido abandonada é algo original para mim . gostei das citações escolhidas do livro e também da resenha . mas não irei ler

    ResponderExcluir
  10. Não tenho nenhum pouco de vontade de ler esses livros. Já vi várias resenhas de todos e nunca me interessei. Esse, por você ter dito ser o mais fraco da série, me interessa ainda menos. Eu provavelmente não leria.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem curiosa com o livro, mas ainda tenho que continuar a série (e acabei pegando spoilers, para variar, rs). Apesar de extensa, a série é legal e a escrita da autora é envolvente, então espero ler tudo em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  12. Amo essa saga, curto muito a escrita da Abbi Glines, estou doida pra ler esse livro e essa resenha me deixou ainda curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  13. Essa autora é uma das que eu não tenho a mínima vontade de ler. Os livros dela não fazem meu estilo.

    ResponderExcluir
  14. Eu também gosto bastante dessa série, mas estou bem atrasada nela, ainda não li nenhum dos livros do Grant... Estou com bastante vontade de ler esse livro, eu gostei da Beth desde o primeiro livro, mas também não acho que precisava ter matado o Jace para ter esse livro (eu gostava tanto dele...) É uma pena que esse seja o livro mais fraco da série, mas mesmo assim estou querendo ler ele :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não caí de amores por esse povo de Rosemary Beach desde o primeiro livro, mas acompanhava a série. Bom, se está na sinopse, então não é mais considerado um spoiler: jura que precisava de Jace morrer? Mais pareceu o tipo "ah, preciso colocar Trippp de qualquer jeito na história... já sei, vou matar Jace". Acho que isso não chega nem perto da situação de Beth. Transformaram a mulher numa desequilibrada, passou a série Perfeição inteira fazendo coisas sem sentido, sendo a loka, perturbada. Isso pra mim foi de um extremo mal gosto.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Adriana!
    Já li os três de Sem Limites e pra mim foi o suficiente, quando a autora começou a forçar tantos casais pra poder escrever mais livros eu achei de mau gosto e extremamente desnecessário, então não tenho interesse em ler esse, pra mim todos acabaram ficando muito parecidos.

    ResponderExcluir
  17. Hum,tantos personagens,tantas tramas,como não acompanho a série fiquei confusa,normal :P

    ResponderExcluir