[Resenha] O Despertar do Lírio de Babi A. Sette







Título: O Despertar do Lírio 
Série Flores da Temporada, Vol. 2
Autor : Babi A. Sette
Paginas : 382
Editora : Novo Século
Gênero : Romance de Época
Classificação :  


Sinopse:

Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte.
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.




Este livro é simplesmente apaixonante. A Babi tem uma escrita envolvente que é impossível de largar. Isso traz um orgulho imenso, principalmente por se tratar de uma autora nacional e com uma qualidade impecável. E sem contar com o carinho que ela dedica aos seus leitores e parceiros.

Neste segundo livro da serie Flores da Temporada, conhecemos um pouco mais sobre Lilian Radcliffe (irmã de Kathelyn do livro A Promessa da Rosa) Que apesar de serem irmãs são bem diferentes.

Depois do que aconteceu com Kathelyn, Lilian fica praticamente perdida perante a sociedade, e quando seu primo, o visconde Rafael Radcliffe lhe propões casamento, mesmo sem ama-lo, ela aceita. Rafael era um perfeito canalha que tentou se redimir de seus feitos com este casamento. ( quem leu o livro anterior sabe as coisas terriveis que fez)
Lilian tinha apenas dezesseis anos quando se casou, foi mãe aos dezessete e ficou viúva aos vinte.
“Ela sempre se julgou imune a essa classe de sentimento tão espontâneo, tão irracional, tão fora dos planos. Como isso foi acontecer justo com ela?”
Então ela foi completamente privada das temporadas e dos bailes como as mocinhas de sua idade. Agora, aos vinte e um anos e mãe de Paul de apenas quatro, ela é considerada uma das damas mais recatadas e bem conceituadas da sociedade. Apesar do período de luto já ter passado, Lilian se recusa a se casar novamente ou ter qualquer tipo de relacionamento amoroso com quem quer que seja.
“Nunca ouviu que os libertinos, quando se apaixonam, são os melhores e mais devotados maridos do mundo?!”
Lorde Owen Simon, também conhecido como Barão assassino. É um libertino de primeiro, e apesar de ser suspeito de matar sua esposa, nunca foi condenado e nem fez questão de provar o contrario. Pois a única coisa que ele deseja é vingança. E como Rafael Radcliffe já é falecido, a vingança recairá sobre sua insossa e recatada viúva. Ele pretende tirar dela o que Lilian mais preza, sua honra e prestigio.
“- Lorde Owen – ela disse de olhos fechados -, existe alguma coisa em sua pessoa que me leva a perder toda a noção de boa educação e de compostura.”
Lilian é requisitada para ajudar uma jovem que esta sendo indevidamente seduzida, sendo assim ela parte para uma temporada de festa onde ela jamais iria em qualquer outra ocasião. E Simon vê nesta festa a oportunidade de colocar seu plano em pratica, o que ele não contava era que a sem graça da Viscondessa Radcliffe, fosse uma pessoa tão encantadora, divertida e agradável. Por outro lado Lilian não imaginava que o libertino Barão assassino fosse tão irresistível e galanteador. A atração entre os dois é inevitável. E a paixão entre eles é tão avassaladora, que mudará a vida desses dois para sempre.
“Simon não era um aristocrata comum. Não como ela entendia que deviam ser os nobres comuns. Ele não se importava com nada. Sua reputação já não valia coisa alguma e seu senso de honra e de justiça talvez o levassem a resolver as coisas assim, ente socos, grunhidos e gritos.”
Este livro não tem a carga emocional dramática do livro anterior, pois apesar de ter amado
A promessa da Rosa, eu chorei muito e morri de pena do sofrimento de Kathelyn até ela enfim encontrar o seu felizes para sempre. 
Este tem um toque a mais mais de romântico e sensualidade. Babi caprichou nas cenas calientes. Kkkkk Claro que me emocionei bastante neste livro, pois com sua escrita, Babi é mestre em abalar nossos corações. Mas este livro fala principalmente de amor, superação, perdão e aceitação. 
E pra quem curte um romance de época perfeito, este é simplesmente imperdível.

OBS : Esta série pode ser lida separadamente, mas se não gosta de pegar spoilers recomendo que leia na ordem.

A Promessa da Rosa – Flores da Temporada, livro. 1
O Despertar do Lírio – Flores da Temporada, livro 2
Não me Esqueças – Flores da Temporada livro 3 – Em breve...



13 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Tenho O Despertar do Lírio mas não li pois ainda não tenho A Promessa da Rosa, mas acredito que irei gostar de ambos principalmente de O Despertar do Lírio, apesar de não curtir histórias onde os protagonistas com sede de vingança decidem se vingar de um inocente só porque o causador de sua desgraça está morto - isso eu não engolo!! - fico aliviada pelo livro não ter essa carga emocional dramática do livro anterior, não gosto muito de livros dramáticos...
    E óbvio que fiquei curiosa para saber sobre a trama de Não me Esqueças, o terceiro livro da série, espero que não demore a ser lançado...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu ainda não tive oportunidade de ler o livro da Babi, mas sou apaixonada pelos romances de época. Conhecer mais sobre a época e nos deixar envolver pelos personagens é o que me chama atenção. A promessa da rosa já está na minha lista.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Bem só estou namorando os livros da Babi, ainda não li,irei comprar assim que der, já estão na minha listinha, que por sinal está enorme. Li as resenhas e já me apaixonei... eu quero ler a série. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com a impressão de esse ser ainda melhor que o primeiro. Acho que por ser mais romance de época mesmo, ter mais amor e cenas quentes que drama. Pra quem já gosta desse tipo de história ele está perfeito pelo visto. Eu curto e acho que iria adorar essa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Sempre leio resenhas, mas, de fato, ainda não li nada da Babi. Mas ela já tem toda a minha atenção pq escreve sobre o meu gênero favorito ♥
    Ah, a boa e velha vingança que não dá certo!

    ResponderExcluir
  6. Para falar a verdade não curto muito livros de época, e até o presente não li nenhum livro desse gênero, porém tenho muita curiosidade, principalmente em ler os livros dessa autora, que ainda não li nenhum, e que ouço tantos elogios. Da para notar que essa história além de emocionante, e muito romântico, os personagens me pareceu bastantes cativantes, e a trama muito envolvente, a história do casal me deixou interessada na leitura, estou curiosa para saber como todo essa paixão vai se desenvolver.

    ResponderExcluir
  7. confesso que não gosto de romance de época ,esse gênero não é para mim . ouço muitos elogios sobre a escrita da autora ,a sinopse não me encantou mas gostei da resenha . acho que o blog poderia trazer uma literatura mais diversificada , e não ficar somente no romance existem tantos livros que merecem ser resenhados nesse blog , só uma dica . um abraço

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época, gosto muito da escrita da Babi e amei A Promessa da Rosa, o primeiro livro dessa série, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade de ler essa série dela. O primeiro livro da série parece ser perfeito, e pelo jeito esse também é muito bom! A história do livro parece ser linda, e gostei de saber que o livro tem mais romance. E acho que vou me apaixonar pelos protagonistas. Com certeza já está na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Estou muito curiosa com essa série! Além de ser uma autora brasileira, a história parece ser muito interessante e bem escrita. Já adoro romances de época, e acho que iria amar O Despertar do Lírio e o restante da série, mesmo sem ter sido toda publicada ainda rsrs Pretendo ler com certeza e já está na minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Adriana!
    Nunca li nada da Babi e nem sou muito fã de romances de época, mas de tanto ver booktubers que eu gosto comentando os livros dela eu fiquei no mínimo curiosa pra saber como a escrita dela de fato é. Só não gostei muito disso de vingança contra alguém que não lhe fez nada, só porque o "culpado" já morreu! Mas ainda assim, se tivesse a oportunidade de ler, leria.

    ResponderExcluir
  12. A capa é tão charmosa.
    Não li nada da Babi A. Sette,mas é bom ver uma autora nacional conquistando assim os leitores.
    Importante a observação,dá pra ler separado,é bom saber disso,as vezes uma história chama mais atenção que a outra.

    ResponderExcluir
  13. Linda a capa, mas romance de época não me anima muito ao ponto de ler. Já li alguns e não gostei nada. Prefiro não me arriscar.

    ResponderExcluir