[Resenha] Fração de Segundo de Kasie West








Titulo : Fração de Segundos
Autor : Kasie West
Paginas : 320
Editora : Editora Seguinte
Gênero : Romance, Duologia
Classificação :


Sinopse:

Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê? Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece.

Depois dos acontecimentos do livro anterior Addie está de coração partido e até mesmo um pouco assustada. Pois se ela teve a oportunidade de escolher um caminho seguir, porque escolheu um em que a faria sofrer tanto

A partir daqui essa resenha contém spoiler do livro anterior.

Gente desculpa mas pra contar o que acontece neste livro eu terei que contar alguns pequenos spoilers da história anterior, pois como se trata de uma continuação e da finalização de uma história Isso é inevitável (o principal spoiler desta resenha é a escolha que a Addie faz no final do livro)

Addie fez sua escolha e acabou descobrindo que Duke não era quem ela imaginava, e mesmo sendo apaixonada por ele e devido às diversas tentativas em que ele tenta lhe dizer o que tudo não passou de um engano, ela aceita o convite do pai e vai passar os feriados com ele no mundo normal.

Laila deseja provar a Addie que apesar do que aconteceu amizade entre as duas precisa continuar a mesma, que Addie precisa voltar a confiar nela.
Layla sabe que precisa lhe entregar a tal carta mas toda vez que se lembra da cara de tristeza de sua amiga ela muda de ideia, então ela resolve abrir a carta antes de entregá-la para Addie. O que lê, para ela não faz muito sentido mas se a Addie escreveu, ela deve ter alguma razão.

Mas para ajudar Addie ela precisa de ajuda e ela só conhece uma pessoa capaz disso. Connor é um motoqueiro que é fascinado por tudo do mundo normal e que mantém o seu dom em mais absoluto segredo. Com sua língua afiada e seu humor ferino não se mostra muito disposto a ajudar Laila.

"Ele é um arrogante, incontrolável e frustrante idiota. Ele nunca me ouve. É um saco. Além disso, ele acha que é super inteligente. E ele meio que é, o que me incomoda ainda mais." 

Addie faz amizade com a filha de um amigo que trabalha com seu pai Stephanie, as duas se tornam grandes amigas e pelas fotos espalhadas no quarto da nova amiga, ela descobre que Stephanie é ex-namorada de Trevor, um garoto que ela conheceu num jogo da escola quanto ela ainda namorava com Duke.

Porém a partir desta descoberta o destino vive colocando Trevor em seu caminho e inexplicável mente ela se sente segura ao seu lado. E cada vez que se encontram seu coração acelera. O problema é que em um desses encontros Trevor poderia jurar que viu uma coisa estranha acontecendo, chegando até mesmo a duvidar de sua sanidade mental.

Em sua busca Laila com muita manipulação consegue fazer com quê Connor a ajude com muita má vontade. E com a insistência de Condor, Laila lhe conta que precisa aprender a restaurar memória, para ajudar a addie a se lembrar de uma investigação de destino que fez algum tempo atrás. Só que nem mesmo a Addie sabe disso ainda. E Laila Quer me fazer uma surpresa.

Addie sente que conhece Trevor só não sabe como e agora além disso também tem que se preocupar com as terríveis dores de cabeça que vem sentindo constantemente, para piorar além de investigação do futuro ela descobriu que quando está sob pressão também consegue manipular o tempo e para seu desespero, foi isso que o Trevor viu.
Ela precisa urgentemente que ele guarde esse segredo pois a vida de muitos principalmente a dele, pode estar em perigo.

" - Eu acho que eu te amo” 
   -Eu acho que eu poderia me acostumar com isso." 

Neste livro os capítulos são intercalados entre a história e as confusões de Laila e as Aventuras de Addie.  Para mim este livro foi sensacional autora pegou todas as minhas soluções e teorias e sambou de salto alto em cima delas kkkkkk. A história em si é cheia de segredos, aventura muitos mistérios e consequentemente muitos perigos.
Nem tudo é o que parece e nem todos são confiáveis.
Com final surpreendente e de tirar o fôlego eu super recomendo essa maravilhosa duologia.

Este livro foi uma cortesia da Gisela do blog Ler Para Divertir com a Editora Seguinte e você encontrará esta resenha por lá também. 

Está é a ultima postagem do mês para o Top Comentarista.
Boa sorte a todos.

15 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Confesso que não me interesso em conhecer a história da Addie, achei mais interessante a história da Laila e do Connor - amo personagens de língua afiada e humor ferino igual ao Connor - , sinto cheiro de romance entre esses dois, estou certa ou errada?

    ResponderExcluir
  2. Que livro surpreendente, após ler essa sua resenha reveladora, estou ainda mais interessada nessa leitura. Gostei muito desse segundo livro a história vai ser intercalada, pelo fato de vai da para ter uma visão geral dos acontecimentos, dessa maneira a trama não fica tão confusa, os personagens estão ainda mais cativantes, os mistérios e as aventuras cada vez mais envolventes, estou muito ansiosa para a leitura dessa duologia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dri!
    Menina, eu pulei sua resenha porque ainda não li o primeiro livro e tenho medinho de spoilers hahahhha
    Tem promoção rolando lá no blog.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos

    ResponderExcluir
  4. Assim como o primeiro, não fiquei interessada. A temática não me anima.

    ResponderExcluir
  5. Que bom ver que a história só melhora nesse. E que tem um final decente, com soluções para tudo o que ficou meio solto no primeiro e muita ação e coisas não confiáveis na história. Acho que essa duologia pode ser muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que não tinha muita vontade de ler essa série, mas agora me interessei um pouco mais por ela. Gostei de saber que a série melhorou, e que você gostou bastante. Vou colocar o primeiro livro na minha listinha, não é uma prioridade, mas pretendo ler um dia :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. que sinopse incrível , mas não li a resenha . pois eu não tenho o primeiro livro então não vou querer spoiler do segundo .

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o primeiro livro, mas a duologia já está na lista de leitura, essa resenha me deixou ainda mais interessada e curiosa em conferi essa história que parece mesmo ser maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que achei a resenha do livro anterior bem mais legal e esse me deixou confusa em alguns momentos. Estou aguardando o encerramento da série pra poder ler seguidamente.

    ResponderExcluir
  10. Para entender este tem mesmo que ler o 1º livro, fiquei curiosa para descobrir se Laila consegue ajudar Addie e já estou imaginando um romance entre Laila e o Connor. Vou ler para ver se acertei. kkk

    ResponderExcluir
  11. Fugi dos spoilers mais é bom saber que o 2° livro já saiu por aqui. Tem mais algum ou é o ultimo?

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série mas gostei bastante da resenha e fiquei com vontade de ler. Quem sabe em breve..

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Parece que essa serie toma um rumo inesperado, gostei muito dessa historia e estou curiosa para saber mais, acho que ainda teremos muitas reviravoltas ao longo do livro e vários mistérios !!

    ResponderExcluir
  14. Não li a resenha toda por que não queria ver spoilers do primeiro livro. Quero muito ler essa duologia, desde que o primeiro foi lançado, então realmente não queria ver os spoilers. Mas adorei a sinopse do livro, tanto quanto do primeiro, a história deve ser ótima.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Parei de ler quando vc disse que começava o spoiler. Não conhecia os livros e a história me pareceu interessante, não ao ponto de querer ler, mas um livro que se aparecesse na minha frente eu não reclamaria da leitura.
    rs
    Bjuxxxx

    PS: te indiquei para o Blog Day

    ResponderExcluir