[Resenha] Diário de Uma Cúmplice de Milla Wander








Título: Diário de Uma Cúmplice
Autor : Mila Wander
Paginas : 336
Editora : Essência 
Gênero : Romance, Adulto
Classificação :  


sinopse :

Meu nome é Christine, ou pelo menos costumava ser. Professora numa escola infantil, eu levava uma vida bem normalzinha, meio sem graça, até que numa noite eu o vi. Começou com uma paquera descompromissada, daquelas que acontece quando você vê um cara gato do outro lado da rua. Ele me olhou, eu olhei pra ele e sorri. Esse joguinho de sedução poderia ter terminado num café, ou quem sabe em um namoro, se ele não tivesse se aproximado de mim e me apontado uma arma.  Não sei o que me deu para salvá-lo da polícia e abrigá-lo na minha casa. Burrice? Solidão? Não tinha a menor intenção de me tornar cúmplice de um criminoso. Mas seu olhar quente, sua fala mansa e sedutora me enlaçaram de tal forma que, de repente, eu me vi no meio de um turbilhão de acontecimentos. Agora, refém da paixão por aquele homem, só me restava relatar em um diário como fui me envolver mais de corpo do que de alma com a maior quadrilha do país.

Deixando claro que, o que é maravilhoso para mim pode ser péssimo para você e vice e versa. E acho injusto atrapalhar a leitura de alguém baseado nas minhas suposições. Principalmente quando eu não gosto de um livro.
Então, vou fazer a resenha colocando o mínimo de opinião pessoal possível ok. (Vou detalhar apenas os acontecimentos dos três primeiros capítulos.)

A historia é toda narrada por Christine, uma professora do jardim de infância. E em forma de diário, onde ela conta sua aventura como uma fora da lei.
Certo dia quando Chris volta pra casa, se depara com um homem lindo, alto, loiro, olhos azuis etc.., e ela começa a imaginar que esse é o tipo de cara que ela gostaria que a convidasse para sair. Até o cara aborda-la com uma arma e usa-la como escudo humano contra um tiroteio contra a policia.

O desconhecido acaba baleado, e como ela acha que ele é lindo demais para morrer assim, Chris o leva para seu apartamento. E mesmo com as grosserias do desconhecido, que desmaio pela perda de sangue, ela cuida dele a noite toda. Na manhã seguinte ao ligar a TV, ela descobre que o seu desconhecido é um assaltante de banco, que fugiu com uma moça que parecia ser uma refém mas que na verdade era uma cúmplice. "NO CASO, ELA".
"Só sei que corri o mais rápido que pude, até chegar ao ponto de não ter certeza se eu era refém ou cúmplice daquilo tudo."
O cara se identifica como Miguel e diz que a ajudará a sair dessa confusão se ela o levar de carro ao seu esconderijo, para o restante da gangue.
Ao chegar na gigantesca e bem equipada residência, Miguel explica a historia que ela deve conta a policia e que pede voltar para casa, pois ele só queria usa-la para dirigir, já que estava impedido por seu ferimento.

Ai ela pensa, "eu não tenho marido, nem filhos, meus pais estão mortos ha muito tempo, minha vida é muito monótona e o que eu tenho a perder se decidir ficar e fazer arte da gangue né?."

Então Miguel, mais uma vez, explica que eles são altamente perigosos, que fazem todo o tipo de trabalho sujo, (assalto, sequestro, crime de mando e etc...), e que acha que ela não se encaixaria no grupo. Mas como ela não muda de opinião, ele lhe faz a proposta de que, pode fazer a experiência de uma semana, se ela se adaptar fica, se não, ela será morta pois já saberá demais. 
E ELA ACEITA NUMA BOA !!!. Porque na cabaça retardada dela, ela acha que ira conquistar o gostosão bandidão. Quer dizer, isso até o restante do grupo chegar. Três homens e uma mulher, que é a namorada psicopata e mau caráter do Miguel.

A partir deste ponto da historia, se desenrolam varias situações, umas mais absurda que as outras. Achei muita falta de coerência na trama. Como que uma professora de jardim de infância que nunca sofreu trauma nenhum, que nem se quer viu uma arma na vida, decide entrar numa vida dessa. E na primeira vez que se vê numa situação de emergência atira na cabeça de alguém sem nenhuma dificuldade.
“Tudo nele parece ser perfeito, moldado e esculpido, cada detalhe em seu devido lugar. Inclusive as cicatrizes extensas que possui, estas são particularmente belas. Não é possível que algo tão lindo seja tão perigoso.”
Sem contar que ela chora e se faz de vitima o tempo todo, odeio personagens choronas, simplesmente me irritam.
Enfim, o casal não me convenceu, esse amor instantâneo para mim não colou. Achei Miguel um personagem insosso,sem personalidade e que não faz ideia do que fazer com as duas mulheres. 
E ainda tem a historia dos Chrises, pois são : Christiane, Christian e Cristal. É Chris demais pra um livro só. E isso confunde demais o leitor.

Deixando claro que assim como eu não gostei de varias coisas na trama, tem gente que amou a historia. E acho que tudo pode ser uma questão de gosto e de opinião.
Este é um livro que não pretendo ler a continuação, já que infelizmente não me agradou.
O que é realmente uma pena, já que adoro os livros da Mila Wander.

Este livro foi uma cortesia da Gisela do blog Ler Para Divertir com a Editora Essência e você encontrará esta resenha completa por lá também. 

12 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Só de ler a sinopse de Diário de Uma Cúmplice achei as situações e atitudes da protagonista absurdas, e lendo sua resenha acredito sem dúvida nenhuma que Diário de Uma Cúmplice não é pra mim, Christine parece uma mulher desesperada que topa qualquer coisa para não ficar sozinha, e não simpatizo por personagens desse tipo, sem falar que detesto personagens choranas que se fazem de vítimas... Portanto, vou fugir desse livro...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava bastante interessada em ler esse livro, porem agora depois de ver essa resenha fiquei um pouco desanimada, mesmo assim talvez eu resolva conferi essa história.

    ResponderExcluir
  3. Posso te dizer também que não gosto de mocinhas vitimas, gosto daquelas duronas, que por mais que situação esteja difícil, vai lá e faz o que tem que ser feito. Realmente o título do livro me passou algo mais madura e real, e pela sua resenha da para notar que é tudo ao contrario, principalmente como a trama vai se desenvolvendo. Mesmo parecendo que não vou gostar tanto desse livro, pretendo da uma chance a leitura, como você mesma disse talvez o que ruim para você não e pra mim, quem sabe acabo gostando.

    ResponderExcluir
  4. Quando vi já não fui muito com a cara dele porque não me pareceu meu tipo de livro. Não leio muitos assim. E o que falou me deixou até feliz de não ter olhado pra essa história. Personagem chorona me desanima, só se for bem escrito mesmo e não dramático bobo é que curto. E falta de coerência...hum =/
    Sei não, está parecendo aquelas histórias que iria ler por ler se ganhasse ou coisa assim. Não vi muita graça...

    ResponderExcluir
  5. Não é nem porque você não gostou do livro, mas pra mim ele parece completamente sem sentido. Eu não leria, a não ser que alguém me desse e eu não tivesse nada mais para ler. Não gostei de nada do enredo, e também não gosto quando a protagonista é chorona, isso é muito chato.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Não gostei, não vi romance, não vi mistério, nada me deu aquele ...tchan para ler.

    ResponderExcluir
  7. sua resenha é bem interativa e vc expressa bem sua opinião ,pela resenha achei a história clichê e não gostei da protagonista e nem de sua atitudes

    ResponderExcluir
  8. Compartilho da sua opinião. Não li o livro, mas a sinopse é feita de absurdos. Aí vem sua resenha que contém situações absurdo em dobro. Desculpa, mas não é pra mim.

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente acho que não vou gostar do livro! Só de conhecer um pouco a história, já achei tudo um absurdo. Começando pela protagonista levar um cara baleado para casa porque acha ele bonito demais para morrer (que tipo de pessoa faz isso ???). E depois ela aceita numa boa se juntar ao grupo.
    Eu até achava que o livro poderia ser interessante, mas já sei que não iria gostar :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana!
    Você nem precisava se preocupar, só com a sinopse do livro eu já achei bem forçado, e pelo que você disse é cheio de decisões sem sentido, então eu não leria de jeito nenhum...

    ResponderExcluir
  11. Lembro dessa sua resenha no Ler para Divertir =]
    Como já tinha comentado,achei engraçada.Sua descrição da trama da professora do jardim de infância que entra para a gangue,adorei,rs.A personagem chorar o tempo todo é complicado.
    " É Chris demais pra um livro só. "

    ResponderExcluir
  12. Não curto livros hot. Já li e não gostei nada.

    ResponderExcluir