[Resenha] Esperando por Doggo de Mark B. Mills








Titulo :  Esperando por Doggo
Autor :  Mark B. Mills
Paginas : 224
Editora : Novo Conceito
Gênero : Drama, Humor, Comédia
Classificação:


Sinopse:

Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto.Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo.
De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan.
Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.


O que a sinopse narra é praticamente o que nos é contado no primeiro capítulo do livro, e nos leva rapidamente a pensar que será um livro sobre jornada, daqueles que o protagonista começa por baixo, sofre um determinado trauma e através da história vai se superando e por fim consegue terminar por cima. E de certa forma é, mas o interessante é ver de como isso é feito.

Dan começa a história sendo abandonado pela namorada, depois de quatro anos juntos, através de uma carta. Na carta também é pedido para que ele devolva o cachorro ao abrigo de animais. Na hora de devolve o cachorro, Dan resolve mante-lo. Consegue um emprego novo, onde convence o empregador a poder levar o cachorro para o escritório. No desenrolar da história então vamos vendo uma mudança de postura em Dan, parte delas por causa de agora cuidar de Doggo, vai fazendo novas amizades e melhorando no serviço. Apesar de Doggo ser um mero coadjuvante na história, percebemos com a leitura que ele é a chave para a mudança de hábitos de Dan e que o leva a superar suas dificuldades. Aliás, em algumas passagens do livro são feitas descrições de como Doggo é, todas bem hilárias.

São livros como esses que costumam nos incentivar a buscar também pequenas mudanças em nossas vidas (o que não significa necessariamente adotar um cachorro e por o nome de Doggo, viu) e tentar superar dificuldades. A narração é feita em primeira pessoa e assim ficamos bem por dentro do ponto de vista de Dan. Temos aqui 224 páginas de leitura bem divertida e obrigatória.

18 comentários:

  1. Esses livros que nos motivam a alguma coisa ou que nos mudam de alguma forma são muito interessantes, achei a história bem legal e, apesar do cliché, ela traz algo de diferente das outras. Fazia um bom tempo que eu estava querendo esse livro só porque achei a capa muito fofa, agora que conheci a história, eu quero ele mais ainda. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Conheci o livro atraves dos lançamentos do mês mas confesso que não me chamou atenção, embora tenha um enredo bem positivo, não é o tipo de leitura que me agrada.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não sendo um livro sobre um cão - não tenho nada contra esse tipo de histórias mas não faz meu estilo - Esperando por Doggo não é um livro que eu leria, prefiro romances...

    ResponderExcluir
  4. Gosto de alguns livros com temáticas parecidas com essas, e apesar de elas não me surpreenderem muito ou me fazerem esperar muito deles, conseguem ser muito agradáveis. Pretendo conferir Esperando por Doggo, mas não está no topo da minha lista.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. eu sou totalmente parcial de histórias que tenham cachorros, mas eu prefiro livros que sejam baseados em fatos reais. então, talvez eu dê uma chance ao doggo, mas ele não está nas prioridades

    ResponderExcluir
  6. Não me vejo lendo esse livro. Esse tipo de temática não me deixa muito animada em ler. Li muitos livros desse tipo no passado, mas hoje em dia não leio mais.

    ResponderExcluir
  7. Parece bonitinho,pensei que seria mais focado no Doggo,só que vai além mostrando as transformações do Dan,mas por enquanto não atiçou minha curiosidade para ler.

    ResponderExcluir
  8. Não foi um livro que me interessou, mas vendo a resenha...é, parece fofinho. Mesmo assim não sei se leria. Tem uma lição, são poucas páginas e tal, mas não me deu muita curiosidade =/

    ResponderExcluir
  9. Adorei. Livros assim, pra mim, são o verdadeiro significado de autoajuda. Não é vc seguir mecanicamente o que o livro diz, é seguir em frente, e quando há um amigo tudo fica mais fácil. Há uma lição na história.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Drih! Esperando Por Doggo não despertou minha atenção desde o seu lançamento. Agora, com sua resenha, confirmei minhas suspeitas e descobri que este livro não é para mim. Gosto de filmes com cachorros, mas este animalzinho presente em livros quase sempre não me satisfaz. Toda a história e a mescla de personagens constantemente me deixaram confuso e sem saber sobre o ponto principal da história. Não curti.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Adriana. Como não amar histórias com cachorros? Eu sou apaixonada por estas histórias desde Sempre ao Seu Lado, Beethoven, 101 dálmatas, Marley e Eu e por assim vai... Esperando Por Doggo chamou a minha atenção pela lealdade entre o cachorro e o ser humano, confesso que fiquei tão interessada no cachorrinho que quase passa por cima da história do seu dono e suas indecisões.

    ResponderExcluir
  12. Meu pensamento ao ver este livro foi o mesmo de sempre "Mais um livro de drama sobre cachorro.", mas a surpresa foi maior quando a lealdade do humano ao animal foi posto a prova. Esperando Por Doggo não me animou e nem me deixou com uma grande ansiedade para a leitura, mas todo esse conforto e identidade da escrita me deixou com uma curiosidade sobre o livro. Gostei!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei desse livro parece do tipo que nos motiva e principalmente gosto de quando o personagem vai crescendo ao longo do livro, mas não foi uma historia que me envolveu e me deixou doida para ler !!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Apesar de ver muitos livros sobre cachorros ainda não tive oportunidade de ler nenhum. Cachorros são tudo de bom <3 e quando tem esse assunto e ainda nos faz pensar.. melhor ainda!

    ResponderExcluir
  15. Assim como outras pessoas disseram,esse livro também não faz muito meu estilo,sou mais para o lado de livro de romances...mas em contrapartida me despertou a curiosidade sobre como um cão pode ajudar na mudança de vida,perspectiva e pensamento de uma pessoa,ou melhor dizendo,como foi que o autor retratou isto,de forma intensa ou leve ?....fiquei curiosa sobre esse aspecto pois nunca li um livro nesse estilo.
    Vai para a minha lista futura.

    ResponderExcluir
  16. É sempre bom ter uma companhia canina quando não se tem mais ninguém, é impossível ficar triste e solitário. Gostei da temática de amizade do livro, mas não é um livro que me deixou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  17. Amo filmes sobre cachorros, mas não me interesso por livros do assunto.
    Bem trágico depois de 4 anos a pessoas simplesmente abandonar, queria saber o motivo, mas não foi um livro que me deixou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  18. Gosto de filmes com cachorros, pois deixam a história mais divertida ou dramática, mas confesso que nunca li nenhuma história.
    Não fiquei interessado

    ResponderExcluir