[Resenha] Seduzida Pelo Perigo de JC Ponzi








Título :  Seduzida Pelo Perigo
Autor :  JC Ponzi
Paginas : 320
Editora : Qualis Editora
Gênero : Romance, Adulto, Suspense, 
Classificação:


Sinopse :

Catherine Zimermann levava uma vida normal, sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais e um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, Cath vive um dia de cada vez, cursando sem pressa a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete de dia, para pagar seus estudos à noite. Até que um telefonema inesperado tira sua rotina dos trilhos.  Chase está com a voz embargada e desesperada; está encarcerado em um presídio na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath fica perdida. Apesar de há muito desconhecer o antigo irmão dócil e carinhoso, nunca imaginara que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Então ela segue para Califórnia, decidida a esclarecer tal história, com ânsia de provar que o que Chase alega é a mais pura verdade: ele é inocente. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado.  O que fazer quando a verdade que procuramos está bem diante de nossos olhos? O que fazer quando o coração nos trai e nos apaixonamos por quem deveríamos odiar?  A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.

Livro não recomendado para menores de 16 anos!

Este foi o meu ultimo livro do ano e a escolha não poderia ser a melhor. Na bienal do Rio eu pude escolher um livro da editora para resenhar em parceria com a Qualis, e a JC Ponzi realmente me convenceu falando do que se tratava o seu livro.

O livro conta a historia de Catherine Zimermann. Cath e seu irmão perderam os pais num acidente de carro, quando ela tinha 16 e Chase 19 anos. A partir daí passaram a ficar na casa de um amigo de seus pais. Num momento de revolta e rebeldia Chase decide partir para curar suas magoas e traumas deixando Cath sob os cuidados dessa família, onde o rapaz, filho de responsável vinha a ser o namorado de Cath. E depois de perder os pais ela acaba meio que perdendo o irmão também.

Passam-se cinco anos da historia, e Cat agora com 21, não vê o irmão há 5 anos. Depois do termino do namoro com Victor, ficou inconveniente morar sobre o mesmo teto, então depois de se emancipar, foi obrigada a aprender a se virar sozinha. Mas apesar de não ver o irmão, eles se comunicam sempre por telefone.

Então na manha em que acorda, depois da despedida de solteira de Patrícia (sua melhor amiga e ex namorada de Chase), ela não estranha o telefonema do irmão, mas sim o motivo da ligação. Ela é informada que o irmão esta sendo acusado de assassinato e estupro, o que tem como conseqüência o corredor da morte. Então ela parte para São Francisco- California juntamente com Patricia e Brian (o noivo), e seu amigo e ex Victor, para ajudar Chase no que for necessário e tira-lo dessa enrascada.

Cath acredita fielmente na inocência do irmão, e sua missão é provar isso custe o que custar. E depois de pegar nomes e informações de possíveis envolvidos e despistar os amigos, ela parte em sua busca.

Cath vai na boate glamorosa onde o irmão lhe indicou e ficou de tocaia, mas logo é abordada pelo gerente que lhe oferece a oportunidade de fazer um teste para dançarina de pole dance. E com sua espetacular beleza, é contratada. Ótimo, agora que já está dentro é só descobrir e desmascarar o Leonard Clark e tirar o seu irmão da cadeia. SERA???

Leonard Clark é extremamente perigoso e controlador. Rege os seus negócios com mãos de ferro e sem piedade de ninguém. Conta e confia somente o irmão mais novo (e no pai apesar das desavenças entre os dois). Seus negócios se baseiam em trafico de drogas e armas, a casa noturna, e o esquema de prostitutas de luxo para os poderosos da cidade. E é claro, como “fachada” é o dono de uma construtora também.
"- Aprenda uma coisa, e essa é a única vez que ensinarei... - A voz de Leonard era rouca e baixa, fazendo minha respiração sair descompassada. - Nunca, jamais... Desobedeça novamente. Entendeu?"
Leonard a principio vê Cindy (é esse o nome que ela usa como disfarce) como mais uma das prostitutas que poderá contratar para os seus serviços, porem ele logo descobre que se livrar dessa loura inconveniente e de língua afiada é mais complicado do que gostaria.
Cath por sua vez acaba sendo literalmente seduzida pelo perigo, pois apaixonar-se pelo possível culpado, e que é a chave para tirar seu irmão da cadeia não lhe parece uma boa ideia.
"Eu não podia estar apaixonada por Leonard, mas o plano que havia estabelecido ainda estava de pé. Eu faria com que ele confiasse em mim."
JC ponzi criou uma historia cativante que é impossível largar antes de saber o grande mistério do final. E QUE FINAL !!! Um romance cheio de contradições e com dois personagens tão diferentes mas que se completam amplamente (na maior parte do tempo kkk)
Uma historia sensual com uma trama envolvente e imperdível. E tudo na medida certa. O livro é narrado em maior parte por Cath, porem também tem capítulos de Leonard, Cindy, Patricia e Chase. (e os capitulos narrados por Cath e Cindy são espetaculares)

Então, temos uma assassino/psicopata à solta, um inocente na prisão, uma irmã em busca da verdade, um mundo obscuro onde o dinheiro fala mais auto, um mocinho que foge totalmente dos padrões porem altamente apaixonante.
Para os fãs de um ótimo romance adulto, policial investigativo. Recomendadíssimo.







19 comentários:

  1. A trama parece ser bem eletrizante e sua resenha está ótima, mas não me vejo lendo esse livro. Primeiro porque livros hot não me atraem e também não sei se conseguiria entender o que faz a personagem se envolver com um homem de ficha tão suja, não sei... Acho que não consigo romantizar isso, mas é somente gosto pessoal. A verdade é que sou do tipo que gosta daqueles romances de arrancar sorrisos, por mais bobos e melosos que sejam.
    A parte investigativa foi o que mais me pareceu atraente em todo o livro, sou uma amante sem concerto de livros policiais, mas como o foco não é esse passo a leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que resenha ótima! Adorei a sinopse, realmente nos cativa! Acho que nunca li um livro com essa temática, e fiquei curiosa em como a autora conseguiu colocar romance no meu disso tudo! Risos

    Beijos
    Aly,

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super legal! Adorei essa mistura de romance com mistério/policial. A trama parece ser muito boa e chama atenção de cara. O mais legal é por não ser só um personagem narrando, adoro esse tipo de livro com outros pontos de vista. Faz a leitura ser mais completa. Parece ser bem gostoso de ler e se o final é tão bom, já fiquei curiosa pra saber tudo!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de suspense,investigações são interessantes,adoro juntar as peças,mas lendo a resenha,esse não fez meu estilo,não chamou minha atenção num primeiro momento.

    ResponderExcluir
  5. Livro com perspectivas dos personagens envolvidos na história me ganham logo de cara. Adoro saber o que pensam, sentem. Só achei a personagem novinha demais pra cair nesse mundão de investigações e nos negócios escusos de prostituição e drogas do suspeito.

    ResponderExcluir
  6. uau!!! que resenha
    eu fiquei sem fôlego só de ler a resenha e desesperada para ler o livro, o que a gente não faz por alguém q gostamos, né? ela se meter em um club com pessoas poderosas para poder salvar o irmão. sem falar que eu adoro livros policiais e não tenho problemas com essa pegada mais hot =)
    foi direito p topo da minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  7. Confesso que Seduzida Pelo Perigo me prendeu quase até o final da resenha, gostei muito do inicial drama sofrido pela personagem, toda a sua história de perdas e dificuldades, logo após a superação. Mas quando é o momento e o perigo aparece no enredo, a sedução toma conta do livro e foi o que tirou toda a minha vontade para a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Seduzida Pelo Perigo me conquistou de todas as formas, desde a adolescência sofrida de Cath, passando por sua superação e conquistas na vida, depois com a prisão do seu irmão, os mistérios que rondam toda a história e, por fim, a chegada do psicopata detentor de toda a área. Gostei muito da história.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriana. A princípio estranhei o porquê desta obra ser para maiores de 18 anos, pois o começo achei bem como uma história de drama e superação, mas ao decorrer da trama e os mistérios a solta entendi totalmente a referência e o enredo por trás do título. Cindy se transforma no pole-dance e realmente é seduzida pelo perigo. Não leria o livro, mas recomendava para quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros de suspense, mas esse não me convenceu tanto. Acho que a protagonista não ganhou muito minha simpatia.

    ResponderExcluir
  11. Enredo de tirar o folego, com certeza, pela capa pensei que fosse livro de vampiros rs, gosto de livros de suspense e mistério e a leitura de Seduzida pelo Perigo não poderia ficar de fora.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não pensei que ia gostar tanto desse livro mas a resenha me surpreendeu, adorei a historia cheia de trama e mistério e fiquei muito curiosa para saber quem é o culpado !!

    ResponderExcluir
  13. OMG que capa baphônicaaaa é essa meu pai kkkkk Nossa,só pela capa eu já compraria (por que sou dessas haha) luxooo

    Mas indo á resenha,ameiii gente quero conhecer Leonard,adoro mocinho-vilão,sombrio ainda...e têm cenas sensuais??! Quero <3

    Só fiquei meio com um pé atrás com um tanto de personagem narrando,pois será que não fica um "balaio de gato" o livro não?! Bom,mais se têm tanta narração diferente deve ter um motivo ....fiquei curiosa nesse ponto também.

    Confesso que não fã de livros com muito mistérios não,ainda mais se esse ocupar mais tempo que o romance em si,mais se for bem equilibrado nesse sentido e bem escrito,eu com certeza me interesso.
    Querooooo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o autor e nem a história. Gostei de o livro se passar nesse ambiente meio clandestino, fiquei curiosa sobre o desfecho da história. Não queria estar na pele da Cath para tomar decisão sobre o dilema: o irmão ou o boy magia?

    ResponderExcluir
  15. Oi, Adriana!
    O mistério foi o que mais despertou minha curiosidade e interesse, mas esse mocinho que foge totalmente dos padrões mas que é altamente apaixonante me convenceu definitivamente rsrs.
    Amei o quote da imagem. Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Gostei da capa, não conhecia o autor. O legal é que saiu do clássico do estilo Hot chefe e secretária, e foi para um suspense, e fiquei intrigada com o final da história., quero muito ler

    ResponderExcluir
  17. Não gosto desse estilo de livro, mas por ter o suspense, de quem é o assassino, me deixou um pouco curioso, ainda mais pela nota.

    ResponderExcluir
  18. Oie :D
    Confesso que não sou fã de livros onde o principal é muito controlador que parece ser esse o caso, mas confesso que fiquei curiosa pra descobrir quem é o culpado.

    :*

    ResponderExcluir
  19. Interessante. Adicionado à lista de desejos.

    ResponderExcluir