[Resenha] Adorável Cretino de Camila Ferreira








Título : Adorável Cretino
Autor :  Camila Ferreira
Paginas : 256
Editora : Universo dos Livros
Gênero : Adulto, Comedia Romântica. Nacional
Classificação : 


Sinopse:

Jason Hoffman é um empresário bem-sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade envolvente e sedutora, ele sabe exatamente o efeito que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo.
E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá de reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens como Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no ambiente corporativo.


Este foi um dos cinco livros eu ganhei em um mega evento feito pela Universo dos livros na bienal do Rio deste ano. Todos eles foram muito bem divulgados mas este foi o que mais me chamou a atenção, não só pela capa, mas pela sinopse. Clichês não me incomodam, pelo contrario gosto muito, mas este, além de tudo foi uma grata e bela surpresa.
Coloque num contexto, acidade que nunca dorme, um rico empresario pegador, uma loira que não leva desaforo pra casa e um bom desafio. Pronto, temos o enredo de Adorável Cretino .

Jonson é dono das melhores redes de hotéis de Las Vegas, e apesar de ser muito bom no que faz, não perde a oportunidade de passar suas noite com uma mulher diferente. Quando está de saida de uma festa num bar com o seu melhor amigo, se depara com uma loira linda. E ele logo dá em cima dela, mesmo que a garota com que ele acabara de estar, esteja do lado da loira. Mas enfim ele parte pro ataque.
"Jason disse que não fazia sentido estar dormindo em sua casa todos os dias e não ter minhas coisas por lá. Bom, aqui estou eu, tendo uma relação de marido e mulher sem ao menos ter me casado de fato. E o mais louco disso tudo é que estamos exatamente na cidade onde os casamentos são rápidos e práticos..."
Hellen é uma jovem que acabou de se formar na faculdade e esta em Las Vegas por causa de um estagio muito concorrido que ela conseguiu junto com sua melhor amiga. Ela detesta badalação, e se sente deslocada em certos ambientes (como este por exemplo). Ela não entendo como as mulheres podem se desvalorizar tanto, se envolvendo com caras que só querem leva-las para a cama sem nem saber o seu nome. Como essa idiota que está dando um escândalo por um cara que está descaradamente dando  em cima dela, sem ela estar afim dele. Mas ela tem um plano!

Ela se mostra interessada e aceita a bebida, enquanto Jason já estava se achando "O CARA", Hellen do nada se vira , empurra ele para dentro da piscina , e quando Jason se dá conta completamente furioso. A loira desapareceu.

É claro que Hellen não contava que o rapaz que ela quase afogara na piscina completamente fulo da vida era o neto/dono do hotel em que irá estagiar. E ai a confusão esta armada. Pois quando Jason percebe a feliz coincidência tenta como quem não quer nada, insinuar que com favores sexuais ele poderia esquecer o ocorrido, e Hellen mais que de pressa lhe dá um bom e merecido chute entre as pernas, e é claro sai em disparada, certa de que dessa vez ela estará desempregada.
Apesar de muito furioso, Jason vê em Hellen um delicioso desafio.
A história é cheia de confusões hilarias que só esses dois podem se meter.
"Na verdade eu a amo exatamente por ela não ser previsível. Hellen é uma surpresa a cada dia. Ela me fascina e me faz querer agrada-la o tempo todo, não o contrario. Conversamos sobre negócios, sobre todos os assuntos e não vejo outra pessoa com pensamentos tão parecidos com os meus. Sempre que a encontro, sinto vontade de contar a ela sobre o meu dia. Tenho interesse em saber sobre como foi o seu dia e apenas conversar."
Não tem aquele livro que te conquista na primeira pagina, então é muito raro isso acontecer comigo, geralmente o livro me ganha no decorrer da historia. A impressão que eu tive é que a Camila pegou o cara mais cretino que ela conhece, abriu sua cabeça, tirou tudo que ela achava interessante, e a partir dai ela criou uma historia incrível, hilaria, fofa, sensual sem ser erótica.

Sim, eu não posso considerar este um livro erótico, tem insinuação, eles falam bastante no assunto, mas a autora é tão sutil nas partes picantes que mesmo sem ser dito o que aconteceu você tem a plena certeza de que foi perfeito, o fato dela não entrar muito assunto, não faz falta para a historia se tornar interessante, e gente é serio como eu ri com este livro, como eu disse, foi uma grata surpresa e super recomendo.

Jason é cheio de regras e a cada dia ele acaba quebrando varias delas com Helen, e o mesmo acontece com ela. O livro é narrado pelos dois personagens , mas com o Jason é como se ele estivesse se desabafando, conversando com o leitor. E ôôôôôô homem pra falar verdades besteiras.
"Desculpem mulheres, mas preciso ser sincero agora; por que diabos vocês colocam cintas, cílios, lentes e cabelos falsos, se tem a intenção de dar? Vocês realmente acham que isso é um fator positivo para suas noites à procura de um macho alfa como eu? Acho que não!"
"Nós mulheres, somos confrontadas todos os meses com a maldita TPM. E, é por esse motivo, nesse momento me sinto irritada alem do normal. Minha língua se transforma em uma arma, e durante esses cinco dias que acontecem...nós, mulheres, deveríamos ficar em casa, nos entupindo de chocolate, em vez de massacrar pessoas que não tem nada a ver com nossos malditos hormônios...
- Desculpe "Sr. Ego Ferido", não estou acostumada a a conviver com pessoas do seu nível social. Seu avô entretanto, é um homem encantador diferente de você - Ele realmente se sentiu ofendido.-Você já namorou alguma vez? Deve ser complicado parra um homem aguentar esse seu mau humor contínuo.
- Sim namorei, e os homens que namorei , acredite você ou não, são mais humanos e tratam as mulheres com muito mais respeito que você - Agora seu rosto é indescritível. Acho que feri seu ego novamente ..."

14 comentários:

  1. Adri!
    Tão bom quando um livro nos conquista logo no início, passamos o restante da leitura empolgadas.
    Adoro romances e se tem trechos de sexo e são um tanto eróticos, me conquistam ainda mais!
    “Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana!
    Clichês também não me incomodam, ao contrário, amo um Clichê!! E também achei bastante interessante a sinopse de Adorável cretino.
    Jason é um completo cretino, hein?! Fico imaginando com um sorriso nos lábios as cenas que você descreveu com a Hellen colocando ele no lugar - cena da piscina e o chute entre as pernas rsrs.
    Valeu pela dica, vai pra minha lista de desejados.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu to bem curiosa para ler Adorável Cretino de Camila Ferreira!
    Muitas pessoas receberam o livro como cortesia da editora e já li uams resenhas bem postivas.
    Gostei da capa, achei lindaaaa.
    Também nao me incomodo com clichês, desde que o livro seja bem escrito e a autora saiba conduzir a historia.
    Não sei se gostei da a autora ter sido sutil nas partes hots, haha..É até legal qdo é bem desenvolvido a cena de amor.
    Com certeza vou ler!
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro clichês!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este livro me pegou pelo prefácio. Só quero. hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Adorável Cretino é um livro que, apesar da resenha ter me despertado interesse, não leria por se tratar de um livro erótico. Não curto muito livros em que as cenas de sexo são muito descritivas e o gênero vive cheio de livros assim, mas como disse que as cenas são sutis, acho que darei uma chance.
    Isso se deve principalmente, não a esse fator, mas por já ter adorado a protagonista por saber por um homem cretino no lugar! Já fiquei com vontade de rir aqui ao imagina-la jogando ele na piscina e dando-lhe um belo chute no meio das pernas, acho que vou gostar muito dela.
    Jason por outro lado é mesmo um cretino, se brincar o rei deles, e essa mistura vai deve ser bem hilariante.
    Clichês não me incomodam, dependendo de que tipo é claro, alguns eu amo, outros não suporto, mas quando bem escritos parece as vezes que apesar da fórmula ser batida estamos lendo algo novo sempre.
    Adorei sua resenha, ela me deixou muito curiosa com o livro e darei uma chance, deixando de lado meus problemas com o gênero.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Já me tirou algumas risadas só pela sua resenha Adriana! Amo histórias que unem humor e cafajestes e achei esse livro super sugestivo kkkkk! Já fiquei curiosa pra saber se Hellen vai se render ou resistir aos encantos de Jason!!! Parabéns pelo blog, ele é lindo!!! e Pela resenha!!!
    XO

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri tem como não se apaixonar por um cafajeste que tenha humor? Estou acompanhando as resenhas deste livro e a cada uma que leio, fico apaixonada e curiosa para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa,a resenha me deixou super curiosa para conhecer mais sobre o Jason,me apaixonei logo de cara,amo esses estilos de romance.

    ResponderExcluir
  10. A sua resenha está maravilhosa. Adorei a maneira como expôs um pouco dos personagens, suas características e personalidades. Me interessei bastante pelo livro.

    Infelizmente tenho visto muitos clichês em livros de "sedução", não permitindo o desenvolvimento do romance entre os personagens e isso acaba me desanimando. Mas procuro dar uma chance a leitura, para, enfim, observar a história.

    Sua resenha me deixou bastante curiosa, sobre este livro e já quero lê-lo. ^^

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma comédia romântica, e ainda mais quando é nacional, curto muito também quando a história é narrada pelos dois protagonistas, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Adriana. Clichês são temas polêmicos para mim, principalmente pois gosto muito de alguns, mas outros não consigo ouvir. Adorável Cretino e mesmo parte de uma história clichê, mas não das irritantes, principalmente por conta da personagem feminina, gosto muito de pessoas com personalidade forte e decidida, sem levar desaforos para casa, logo a moça tira a minha atenção do clichê. O "pegador" do livro não me representou bem suas características, mas não cheguei a odiá-lo. Por fim, o livro foi razoável.

    ResponderExcluir
  13. Adri, eu tb adoro clichês...
    Adorei o que ela fez, achar que o cara tá agradando e empurrar ele na piscina...
    mas dai o destino prega uma peça e ela vai estagiar na empresa da familia do cara, hahaha.
    Esse livro parece bem divertido e um tanto sensual.
    Eu adorei a protagonista... acho que o pegador vai deixar esse hábito, hahaha.

    ResponderExcluir
  14. Oi Dri,
    Acabei de postar minha resenha do livro Adorável Cretino. Também gostei. Achei um livro leve e divertido. Ri muito com as tiradas do Jason.
    Beijos.

    ResponderExcluir