Métrica de Colleen Hoover








Titulo: Métrica
Autor : Colleen Hoover
Paginas : 304
Editora : Galera Record
Gênero : Romance, Drama, New Adult
Classificação :


Sinopse:

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


Eis aqui uma autora que não tem medo de dificultar ao máximo a vida de um personagem, e é claro que esse fato deixa a leitura humanamente sensacional. Poucos livros mexeram tanto comigo. Dizer que gostei é pouco, eu simplesmente estou apaixonada pela escrita e pela criatividade da autora. Comprei este livro a mais ou menos um ano, mas nunca me animei para ler, nem quis ler resenhas sobre ele, e apesar de comprar Pausa assim que lançou, e continuava sem interesse. Depois do lançamento de Um caso perdido, e de descobrir que era da mesma autora enfim me animei em ler.E a  única coisa que me vinha a cabeça quando terminei a leitura foi " PORQUE NÃO LI ESTE LIVRO ANTES" caramba ele é muito bom.
"Levei a maior lição de todas esse ano. De um garoto de 9 anos. Ele me ensinou que é bom viver a vida um pouco ao contrário."
Layken tem dezoito anos e está de mudança para o Michigan com sua mãe e seu irmão de 9 anos Kel, seu pai faleceu ha alguns meses e isso desmoronou a estrutura familiar, sendo necessário varias mudanças, e esta é uma delas. Apesar de não gostar dessa mudança ela tem que ir, fazer o que?
Quando chega com o caminhão de mudança, seu irmão mais que depressa já faz uma amizade, com o vizinho de também 9 anos o Caulder e logo esses dois se tornam melhores amigos inseparáveis.
Será que ele está falando sério? Um cara que é gato, me faz rir e adora poesia? Acho que estou precisando de um beliscão. Ou não... Vai ver é melhor não acordar.
Porem Caulder tem um irmão, Will tem 21 anos e é muito simpático com Layken, e já dá para perceber que rola um clima logo de cara. Aos poucos eles descobrem que tem muitas coisas em comum, como a paixão pela banda The Avett Brothers e pela poesia, entre outras coisas, afinal eles são mais parecidos do que possam imaginar.
Essa historia tinha tudo para ser apenas mais um romance New Adult clichê, um pouco mais do mais.
Mas a autora me surpreendeu em cada pagina e em cada mudança radical na vida dos personagens.
Neste momento, não sou mesmo capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que já estou sentindo, abdico do amor. Não vale a pena.
O livro é dividido em duas partes, a primeira fase são os sentimentos conflitantes de Layken, a perca do pai, seu relacionamento proibido e complicado com Will e suas divergências com a mãe e tudo isso com um humor ácido e variável. Ela tem um temperamento explosivo, mas também não é pra menos, afinal acontece tanta coisa em todos os momentos, que vários sentimentos vem a tona.
“- Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda. Acontece. E acontece muito. Com muita gente.”
Já a segunda parte da historia é sobre os sentimentos e aceitação dos acontecimentos que iram mudar radicalmente a vida de Layken e consequentemente a de Will. E meu Deus como eu sofri com essa menina, mas foi um sofrimento bom pois Layken foi uma personagem muito forte, que apesar de suas alterações de humor e de demorar a aceitar o inevitável, quando acordou para a realidade, fez isso com a cabeça erguida e com a força e a coragem , que acho que poucos com sua idade teriam.
Além disso, o livro tem umas partes muito fofas, cada capitulo começa com uma frase da banda preferida deles, e tem poesias escritas por eles, e por alguns amigos que fazem parte da história.
 “Amplie seus limites, Lake. É para isso que eles existem.”
Bom, não vou contar os acontecimentos, porque seria spoiler, e o que mais amei no livro foi a surpresa surpreendente de cada capitulo, pois como não tinha lido nada sobre o livro, cada fato era realmente uma novidade pra mim. O livro me surpreendeu bastante, e pra mim o único defeito é ele ser narrado somente por Layken, mas isso foi perdoado no momento que li Pausa, que é narrado por Will.
Pronto agora quero ler tudo da autora. simplesmente imperdível.
 Play List
The Avett Brothers – Walking For You

Book Trailer - Slammed by Colleen Hoover

22 comentários:

  1. O mais bacana nos livros da autora realmente é essa abordagem da humanidade dos personagens. Métrica parece um livro sensacional e um dos motivos, com certeza, é a complexidade dos sentimentos envolvidos, além da ótima narrativa.
    A sensibilidade da autora é uma coisa bastante impressionante e, na minha opinião, acrescenta muito valor a cada uma de suas histórias.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amei Métrica e Pausa, quando li Métrica também fiquei com a sensação que queria ver mais do ponto de vista do Will. Eis que veio Pausa e eu surtei <3 Que personagem... aliás, que personagens ein?! Os irmãozinhos deles são uns amores, roubam a cena. Me tornei fã da autora também, apesar dos clichês, ela sabe fazer com que a gente se apegue aos livros, personagens, histórias, narrativa, tudo.

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro dessa autora mas agora fiquei muito curiosa, estou aqui imaginando o que aconteceu no livro que te deixou surpresa e que fez você gostar tanto do livro. Agora eu também quero ler ele.
    Obrigada pela resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Quero ler muito os livros da Colleen Hoover, só ouço resenhas positivas dos livros dela . Espero adquirir algum o mais rápido possível .

    ResponderExcluir
  5. Oiii, é impossível não se apaixonar por Métrica. No começo achei ele bem chiclê, mas depois eu fiquei sem conseguir para de lê-lo. Amei, Amei esse livro ♥
    E o Will, onde a gente arruma um homem daquele?? kkk
    Mas Pausa me deixou ainda mais de boca aberta, muito surpreendente.
    Adorei sua resenha, Mil beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Como não se apaixonar por Will e Layken? A Colleen Hoover tem um jeito tão gostoso de escrever e seus personagens são tão profundos. O livro é muito mais do que um amor adolescente proibido. Ele aborda temas complicados e que fazem parte da vida de muitas pessoas infelizmente. Mas ainda assim, Collen conseguiu trazer momentos de leveza e risadas. O mais incrível é que todos os personagens são ótimos. Os irmãos de ambos, suas famílias e seus amigos. Já virei fã de carteirinha da autora, mesmo ela maltratando muito seus personagens.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você a autora gosta de fazer os leitores sofrerem, ela adora um drama rs, Eu ainda não comprei o segundo, mas este mÊs ele vem pra casa comigo rs.
    O que falar deste casal e do irmãozinho dela e dele, perfeito, espero que no final desta trilogia eles consigo seu final feliz..tenho medo ja que autora é meio Nicholas sparks e faz um drama que é uma beleza, tomara que ninguém mais tenha uma doença rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse livro também. Comprei ele em uma promoção ano passado, mas também demorei pra ler porque não tinha muita vontade. Mas quando comecei a ler, não conseguia parar mais, me apaixonei pelo livro desde o começo e me apaixonei pelo Will <3
    Colleen Hoover já se tornou uma das minhas autoras preferidas :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Todos falam tão bem de Métrica e da escrita da autora que fica difícil recusar ler este livro.
    Espero não me decepcionar com esta leitura.

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Para mim, a poesia definitivamente foi o ponto alto desse livro! Também me comovi bastante com a história de vida do Will (é, com a da Layken também, mas mais com a do Will AUHSUAH). Li em poucas horas e me emocionei bastante. Gostei muito do livro, mas ainda não sei se ele tem gás para continuações... Achei que tudo terminou tão redondinho, bonitinho que não vejo necessidade para ter outros volumes

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Amoo os livros da Collen Hoover, Métrica foi o primeiro mas todos são simplesmente MA-RA-VI-LHO-SOS <3 Não tinha como não se Apaixonar pelo Will <3 apesar de como vc disse a Collen adora nos vê sofrer :( quando vou ler um livro dela ja vou com o coração preparado ;) Parabéns pela Resenha!

    ResponderExcluir
  12. Todos falam muito bem do livro! Parece não ser um daqueles romances melosos, justamente pela história da personagem! Não gosto muito de romances mas vou dar uma chance!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. gente eu amo esse livro!!!! essa autora e sensacional ta na minha lista de autoras preferidas,a historia e otima deixa feliz e ao mesmo tempo triste,com raiva,supreso e simplismente maravilhosa.
    AMEI O LIVRO :)

    ResponderExcluir
  14. Esse livro ´simplesmente fantástico, a autora escreve bem, é uma leitura rápida e tranquila e mesmo os momentos de drama e tristeza a narração segue um fluxo leve. Não há como não se apaixonar pela Layken. E Caulder, como esse garoto é engraçado, depois dele só chamo lasanha de basanha. De todos os poemas do livro, o que eu mais adoro e acho perfeito é o da pagina 128 dedicada a Will, as definições de malvado.

    ResponderExcluir
  15. Eu vi a capa desse livro pela primeira vez enquanto fazia uma tag com minha amiga, e me apaixonei por ela, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele ou até mesmo ler algo sobre o livro, e eu realmente gostei. Se você deu nota 5 cinco pra ele, só pode ser muito bom mesmo! Além disso, adorei esses quotes! XoXo J.

    ResponderExcluir
  16. Não sei se gosta dessa onda de NA onde os personagens com tão pouca idade já comem o pão que o diabo amassou com a bota suja: é mãe que morre e fica só no mundo, é pai alcólatra, é madrasta má... sei lá.
    Mas é inegável que o livro seja bom, pois ainda não li uma resenha negativa!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Eu não consiguia sentir vontade de add este livro na minha lista porque sabia que ia levar um tempo para lê-lo.
    Não sei como resisti depois de ler tantas críticas positivas!!
    A sinopse não tem nada de novo e quando li nem me interessei...
    Sua resenha e as estrelinhas me deixaram morrendo de curiosidade...
    Achei tão legal saber das frases da banda, das poesias... tem cara de diário!!!
    Adorei ler sua opinião e saber que este livro não é naca clichê!!
    Quero muiiiitooooo... Culpa suaaa!

    ResponderExcluir
  19. Já li muitas críticas positivas sobre esse livro, mas não me vejo lendo; até porque minha lista está bem grandinha. Assim que ela diminuir talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  20. Achei o livro com capa bem simples , bem simples menos
    mas achei historia marcante e isso e legal . Achei legal este trecho ::
    Será que ele está falando sério? Um cara que é gato, me faz rir e adora poesia? Acho que estou precisando de um beliscão. Ou não... Vai ver é melhor não acordar.
    Achei tao fofo

    ResponderExcluir
  21. Muitas vezes isso que você falou acontece. Compramos um livro, o deixamos na estante durante séculos, e quando, finalmente o pegamos pra ler, ficamos com essa cara de bobos e nos perguntando porquê protelamos tanto a leitura. Fico feliz que a cada página que você virou foi uma surpresa agradável.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir