Titulo: Mago - Espinho de Prata - livro 3
Autor : Raymond E. Feist
Paginas : 416
Editora : Saída de Emergência
Gênero : Fantasia Épica
Classificação :
Sinopse :
Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.
Por se tratar do terceiro livro da série MAGO é praticamente impossivel eu não soltar um spoiler, mas eu vou tentar.
É impressionante, como a cada livro eu fico mais apaixonada por esta serie, os personagens são perfeitos e a historia fica cada vez mais envolvente. E quando eu penso que o autor não tem como inventar outros personagens ou outro enredo envolvente como o anterior, ele me aparece com um livro igualmente fantástico. Nos dois livros anteriores os protagonistas principais eram o Pug e o Thomas, dois amigos de infância que ao serem escolhidos e designados por seus mestres a exercer uma função ( Pug mago aprendiz e Thomas soldado). Logo depois embarcam numa longa viagem onde suas vidas mudam para sempre.
Não vou ficar recapitulando os acontecimentos dos livros anteriores quem quiser dar uma conferida o link das resenhas estão aqui ok. Mago Aprendiz e Mago Mestre
Então, neste livro os protagonistas mudam de foco, agora são o Príncipe Arutha e o Ladrão Jimmy, a mão. Dois personagens que se tornaram muito queridos pra mim, quer dizer do Arutha eu sem gostei e muito, mas o Jimmy que teve uma leve participação no 2º livro me surpreendeu bastante, principalmente por se tretar de um garoto órfão de 14 anos que aprendeu a ser adulto antes do tempo, pela vida difícil e complicada que teve ao lado dos zombadores (grupo de ladrões e criminosos de Krondor).
" - Este jovem bandido é o membro mais recente da minha corte, Majestade. Permita-me apresentar o Escudeiro James de Krondor. ...O príncipe Arutha irá se casar com a jovem princesa Anita, o amor entre os dois é inevitável, e o casamento acontece na cidade de Krondor, onde ele vai uma semana antes para adiantar os preparativos, e quando chega a cidade coisas estranhas começam a acontecer. Jimmy que vê a sua chegada, e logo vai alerta-lo de que sua vida corre perigo. O garoto teve sérios problemas com os Falcões Negros (Guerreiros assassinos) que estavam a procura do príncipe.
Jimmy fez uma reverencia como tinha aprendido. Lyam agraciou o rapaz com um sorriso.
- Já ouvi falar de você Jimmy, a mão, - disse ao dar um passo para o lado. De repente Lyam parou - É melhor ver se continuo com todos os meus pertences. - Começou a apalpar o próprio corpo enquanto Jimmy corava profundamente. No instante em que estava prestes a alcançar o auge do constrangimento, Jimmy viu Lyam olha-lo de relance, piscando-lhe o olho. Jimmy riu com os demais."
" ...Em seguida, Arutha inclinou a cabeça de Anita para trás e a beijou. Sem palavras, falou da devoção e da saudade e, sem palavras ela respondeu. Ele fitou aqueles olhos tão verdes como o mar e o nariz encantadoramente salpicado por pequenas manchar de sardas, uma imperfeição agradável numa pele completamente clara."Esses assassinos estão sendo comandados por uma força maligna com poderes obscuros, capaz de coisas terríveis. E uma dessas coisas, causa o envenenamento da princesa Anita no dia do seu casamento. Totalmente desolado Arutha parte em segredo e com poucos amigos em busca da cura para a sua amada. E nesta aventura mais coisas sinistras vão acontecendo e outras mais são reveladas. E é caro, vamos aproveitando para matar as saudades de outros personagens.
“Havia um ser sobrenatural à solta em seu reino, uma entidade mágica que incutia medo nos sacerdotes de dois dos seus mais poderosos templos.”Thomas quase não aparece neste livro (o que é uma pena), mas Pug, que está montando uma academia de magia juntamente com Mago Kulgan e os livros deixados por Macros o Negro. Mostra cada vez mais a sua importância nesta saga. E sua participação neste livro é muito importante para o rumo da historia. Como sempre gostei da princesa Carline, fiquei meio decepcionada com a sua insignificância na historia, espero que o autor monte algo para ela e para o rei Lyam também.
O livro não perdeu em nada para os anteriores, continua bem escrito, com a historia muito bem amarrada e construida com todo o cuidado. E ainda tem novos personagens, novos povos e novas criaturas, e muitas revelações surpreendentes, e eu simplesmente adorei. O próximo, e provavelmente o ultimo livro da serie já tem capa pronta, e aguardo ansiosamente pelo seu lançamento.
Eu tenho certa curiosidade de ler essa série, ora acho que iria gostar/amar, ora acho que não. O enredo em si não me chama a atenção, mas leio resenhas tão entusiasmadas que aquela ponta de curiosidade surge. haha É ótimo quando o autor não peca, continua uma série sem falhas. Espero que o último livro seja ainda mais surpreendente. ^^
ResponderExcluirApesar de não ter muita vontade de ler a série fico feliz ao ver alguém curtindo tanto uma história.
ResponderExcluirDe fato, os personagens parecem muito bem construídos. A trama também! Aliás, o autor realmente parece bom e competente. Criar tantas coisas assim e com qualidade, não é para qualquer um.
bjs
Como ainda não li nenhum livro da série resolvi não ler a resenha para evitar ler spoiler.
ResponderExcluirSua opinião é muito importante para que eu decida de uma vez pegar esta série.
ResponderExcluirEstou um tanto atrasada, hehe.
Não li nem o primeiro ainda, mas curti tudo que li até o momento.
Adoro fantasia e estórias que envolvam magia.
Bjs
Ainda não li nenhum livro da serie, mas ouço muitos comentários favoráveis, e desejo ardentemente conhecer a saga destes personagens tão diferentes. O bom é que me parece que já conheço e li o livro devido as ótimas resenhas da Adriana, que sempre nos trás um texto limpo, enxuto e completamente livres de spoilers.
ResponderExcluireu sempre tive uma curiosidade sobre esses livros,mas nunca peguei eles para ler,mas vou deixar para ler eles depois,estou com uma lista enorme para ler :)
ResponderExcluirRepito: acho as capas dessa série lindíssimas! Apesar de não curtir o gênero, to super empolgada com as resenhas super empolgadas que ando lendo por aqui hahahahahaha... É oficial: preciso desta série!!!
ResponderExcluirNão curti muito,não é meu gênero preferido e eu não leria essa série .
ResponderExcluirNão curto muito esse tipo de livro, mas quem gosta parece ser uma boa opção
ResponderExcluirAdoro histórias que envolvem magia ( ganhei até um mouepad dessa série o/ ), e gostei de tudo que li até agora, acho que a série é envolvente e não decepciona!
ResponderExcluirBjos!
Eu conhecia pouco da série.
ResponderExcluirNão tenho tanta vontade de ler a mesma, na verdade tenho um certo temor em ler séries que se estendem muito.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão é algo que eu goste muito, já vi algumas resenhas, algumas boas, outras nem tanto. Não acho que gostaria do livro.
ResponderExcluirEu tenho bastante curiosidade em ler essa serie. Ela parece ser ótima. Mas sempre fico, passando outro livros na frente dela. Espero que um dia eu consiga lê-la. Amei essa resenha.
ResponderExcluirVocê me deixou com mais vontade ainda de ler essa serie Mago!
Beijos ♥
Eu tenho bastante vontade de ler essa série, mas nem li o primeiro livro ainda. A história parece ser incrível. Já é bom saber que a série continua sendo boa no terceiro livro, e continua sendo bem escrita!
ResponderExcluirBeijos!
Realmente sua resenha esta perfeita ....
ResponderExcluirachei lindo fantatisco sem duvidas amo este tipo de livro alem
de faz pensa em acabar rapido pra sab logo o final ahah
Eu pensei que fosse uma trilogia...então tem mais um livro...e que bom que você vem gostando bastante da história, isso nos anima a conhecer um pouco mais dessa série que parece ser fantástica.
ResponderExcluirNossa eu quero ler esta serie desde o primeiro lançamento do primeiro livro e ja tem três, estou bem atrasada rs,
ResponderExcluiré dificil comentar num a resenha de um livro de serie que ainda não li, mas fico contente que a autora não deixou a escrita chata e continua uma serie empolgante, mais um ponto para eu ficar empolgada para ler logo, beijos.
Desde o lançamento do primeiro livro dessa série, tenho vontade de lê-la. O legal é saber que o autor está mantendo a história lé em cima. Todos os volumes até agora são bons, e que surpreende os leitores positivamente. Quero muito ler.
ResponderExcluir@_Dom_Dom