Nei Matogrosso Relembra Antigos Sucessos

Homem com H



Balada do Louco





 ISSO QUE É  "HOMEM"



Nei Matogrosso na época dos secos e molhado fazia um secesso incrível 
com suas musicas bem boladas e seu figurino diferente fazia principalmente 
a alegria da criançada , sua coreografia chamativa era ( exagerada ) mas excelente.
 Em 2011 Nei resolveu nos presentear com um novo show , onde ele relembra os 
antigos sucessos.



Ney Matogrosso resgata canções clássicas em novo show


Quando Ney Matogrosso assistiu ao seu mais novo DVD, “Beijo Bandido”, achou que estava ocupando espaço menor do que poderia. “Estava muito contido”, afirma. Pudera, o espetáculo foi gravado no palco do imponente Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A constatação, segundo o cantor, o fez modificar o espetáculo já veterano, e a tomada mais ampla do espaço é uma de suas promessas para a nova temporada de “Beijo Bandido”, nesta sexta (dia 18), sábado (dia 19) e domingo (dia 20), em São Paulo.

Talvez fosse simples, se estivesse caracterizado com as fantasias exuberantes que o definiram desde os tempos do grupo Secos & Molhados (1973-1974). Mas “Beijo Bandido” é, como ele próprio define na introdução do DVD, um espetáculo com foco na palavra. Ney canta de terno e gravata - o forro do paletó é vermelho, sangrento, mas ainda assim o traje impõe alguma contenção a quem, no palco, nunca foi contido.

Não seria o contraste com o monumental Teatro Municipal que passa a impressão de pequenez a um performer que nunca foi pequeno? Ney observa que essa foi a primeira vez em que fez um show completo num teatro com essas características. “É um teatro lindo, especial, o templo da música clássica. Antigamente era proibido para música popular, não deixavam mesmo”, afirma, recém-chegado a São Paulo numa tarde de chuva. Mesmo assim, ele diz em entrevista ao iG, não se reconhece intimidado: “É só a mística mesmo. O show eu faço igual a qualquer outro”. Nem a disposição do público ao redor, em vários níveis de plateia, o intimida? “Não, eu gosto de ver gente, de perto. Ali até tinha essa formalidade, há um distanciamento formal da plateia.”

Seja qual for o espaço de apresentação, Ney conta que obedece a certos ritos antes de mergulhar nos holofotes. “No camarim, quando estou psicologicamente pronto, preciso ficar sozinho. E gosto também de ir para o palco, atrás da cortina, antes de os músicos entrarem, e olhar a plateia. É um momento apenas entre eu e eles, só nós, embora não saibam que estou ali. Verifico o astral, ouço, e ouvindo já sei o tipo de barulho, se o público está silencioso.”

Mesmo após quase 40 anos de traquejo profissional, afirma que o momento ainda envolve a sensação de nervosismo. “Ali atrás tenho uma toalhinha nas mãos. Antes de entrar, é especificamente nas mãos que fico suado. Não tenho taquicardia, não tremo, mas preciso da toalhinha branca para secar as mãos. E vamos embora, que vai começar o jogo!” O suor nas mãos acaba quando o jogo começa? “Suam mais ainda, mas aí é tarde”, ri.

O ritual, exposto em parte nas cenas de maquiagem e preparo da introdução do DVD, faz lembrar a música “Bastidores”, de Chico Buarque, que imortalizou Cauby Peixoto e até hoje não foi enfrentada por Ney. “Já pensei em cantar, mas nunca canto. Acho muito over de mim, o personagem que diz ‘me pintei’, ‘as pessoas se rasgaram’, não sei se tenho coragem. Não sei se combina comigo essa hiperconsciência de si.”



12 comentários:

  1. Só conheço o Ney pelas músicas das trilhas de novelas que ele cantou, a voz dele é tão fininha. .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também conheço só de novela, só acompanhei coisas dele assim.

      Excluir
  2. Também só o conheço pelas musicas de novelas ....'-'

    ResponderExcluir
  3. Está aí um exemplo de artista completo. Canta, dança e interpreta. Um verdadeiro showman.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Minha família ama o Ney, mas eu mesma não gosto muito... Acho que não combina muito comigo, aquele estilo extravagante...

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito do Ney, mas confesso que sei cantar vááária músicas dele... kkkkkkkkkk E quem não sabe, né?

    ResponderExcluir
  6. Ele é a+ não tem como negar.
    ele é bem engraçado,pelo menos eu acho kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Aline disse tudo. Pode não gostar, mas no meio da música ta cantando junto com o Ney. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Não é o meu artista preferido, mas conheço algumas músicas dele graças aos meus pais. E confesso que sei cantar muitas canções dele rsrs

    ResponderExcluir