Monte Castelo - Legião

A musica maravilhosa de Legião co a letra !!!

  


Monte Castelo

Legião Urbana




Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É um não contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem.
Todos dormem. Todos dormem.
Agora vejo em parte,
Mas então veremos face a face.

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

15 comentários:

  1. Renato Russo era um ótimo cantor, lembro que na escola tinha muitas interpretações de texto baseadas nas letras das músicas da banda.
    As que eu mais gosto são Geração Coca-cola e Eduardo e Mônica.

    ResponderExcluir
  2. Acho incrível sua letra, sua poesia seu amor pela vida....
    Apesar das tantas besteiras que fez Renato se sentia no dever de fazer boas musicas , criticar o governo da época e se mostrar cidadão... Outra banda que gostaria de ter ido em um show #choradenovo

    ResponderExcluir
  3. Essa musica é linda. Alias todas de Renato Russo.

    ResponderExcluir
  4. O que falar das músicas de Renato Russo e do Legião Urbana?!?! Que são belas poesias, cheias de sentimentos e significados impressionantes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Legião é minha banda nacional preferida, to doido para ver o filme de Renato Russo.

    ResponderExcluir
  6. Como não gostar de Legião Urbana? O filme da banda tá saindo agora e eu tô doida pra assistir. Essa música do post então... muito linda!

    ResponderExcluir
  7. Amo Legião! Cresci ouvindo os CD's no carro do meu pai, até mesmo antes disso, tinha uma toca discos no meu quarto e meu pai colocava os discos para eu ouvir... *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ouvia muito quando era criança! Era legal cantar aquelas musicas...

      Excluir
  8. Amoooo,as músicas são incríveis,e diferente que hoje as músicas deles,tem letra,que é o essencial

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Foi na estreia do filme sobre a banda? '-'

    ResponderExcluir
  11. Adoro Legião *-* Já perdi a conta de quantas vezes passei tardes ouvindo essa música!

    ResponderExcluir