Livro: Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Baraúna
Paginas: 472
Gênero : Romance Histórico
Classificação:
Sinopse:
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Perdida - Como disse uma amiga me perdi em perdida , com uma leitura fácil e divertida Carina Rissi nos apresenta Sofia que é totalmente dependente de tecnologia e se vê de uma hora para outra em um lugar diferente e pior ela voltou no tempo ela se vê num lugar onde as pessoas esperam dela um certo comportamento, mas ela simplesmente não consegue ser do jeito esperado. Ela é ela mesma, e continua assim, para o choque das pessoas do século XIX.
A Sofia é levada para outro século para tentar descobrir coisas que ela desacreditava no século em que vivia. Um grande amor e é onde Ian entra na historia nos fazendo rir e suspirar a cada pagina lida.
“Ian era diferente dos caras que eu conhecia, sempre tão educado e atencioso. Mas assim eram todos os homens daquele século. Alguma coisa naqueles olhos escuros me fizeram confiar nele, aceitar sua ajuda, querer falar com ele e... querer tocá-lo de forma nada educada! Um tremendo erro! Um erro que depois me machucaria muito. Precisaria ser cuidadosa e evitar ficar sozinha com Ian. E precisaria, acima de tudo, manter minhas mãos bem longe dele!”
Numa louca e divertida aventura, Sofia acaba encontrando mais que diferenças culturais, acaba encontrando a si mesma e um grande amor. Uma narrativa bem humorada sobre uma história tão devassada como a viagem no tempo vista do ponto de vista feminino, que sempre é um pouco diferente, ligeiramente mais confuso e muito conturbado. Perdida é uma história apaixonante e com um ritmo eletrizante, que fará o leitor devorar até a última página!
Adriana
ResponderExcluirEste livro é maravilhoso, é um dos meus preferidos. Ainda não reli mas estou doida para faze-lo. É perfeito para ser lido nas férias.
Abraços,
Gisela
@lerparadivertir
LerparaDiverir
Carina se tornou uma das minhas autoras preferidas depois que li Perdia. Simplesmente amei.
ResponderExcluirAbraços,
Gisela
@lerparadivertir
LerparaDiverir
Sou completamente apaixonada por este livro. Já li ele duas vezes, ele é muito lindo.
ResponderExcluirbjks
Inrid Trindade
Quero muito conhecer o IAN, ele deve ser muito fofo, pena que o livro não tem um preço mais acessivel, meu pobre bolso não esta podendo rs, beijos.
ResponderExcluirMe encantei com Procura-se um Marido e quero muito ler este título... mas como a literatura brasileira é cara... não terei esta oportunidade tão cedo #chora
ResponderExcluirJá vi bastante coisas desse livro mas não senti que gostaria de ler.. sei lá, não me chamou muita atenção;
ResponderExcluirNão curto muito livro nacional mas essa autora me conquistou com Sofia e Ian :)
ResponderExcluirGosto de livros que abordam viagem no tempo. A Sofia deve ter passado por vários apuros nessa aventura. E colocando-se um pouco na pele dela, acho que meu maior problema não seria o comportamento, seria a falta da tecnologia que temos hoje em dia.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Sou louca para ler os livros da Carina O.o
ResponderExcluirMas nunca consigo juntar dim dim para comprar.
beijos
Todo mundo falando bem a beça desse livro, mas eu mesma nunca li e pra falar a verdade não tenho muita vontade de ler. Nunca vi UMA resenha negativa sobre esse livro.
ResponderExcluirPerdida é muuuuuuuuuuuuito amor <3
ResponderExcluirQuem ainda não conhece o trabalho da Carina, está perdendo tempo! Eu sou super fã dela e mal posso esperar para conhecê-la na Bienal *_*
Tem coisa mais linda do que a capa desse livro ?
ResponderExcluirInfelizmente não conheço a Carina,vou pesquisar um pouco sobre ela.
Mas apesar disso quero muito ler Pedida,mesmo não sendo do gênero,que eu curte
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAchei tão legal essa história! E fiquei muito feliz quando vi que ia ter novo lançamento/edição aqui no Brasil do livro!
ResponderExcluirEu comecei a ler esse livro, mas não consegui terminar. Não gostei do estilo de escrita da autora, não foi uma leitura fluida, as piadas pareceram muito forçadas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse livro não me chamou a atenção quando eu li a respeito, mas depois de ler Procura-se um Marido eu me apaixonei pela escrita da Carina…….adorei a resenha e agora preciso ler Perdida urgente!!!!!
ResponderExcluirBeijos
Pelo que pude entender, todas as personagens principais da Carina tem muita personalidade. E isso é ótimo!
ResponderExcluirMe apaixonei por Procura-se um Marido e quero muito ler Perdida e me perder também HAHA
Adorei a resenha, só me fez querer ainda mais