Manhã de Núpcias de Lisa Kleypas








Titulo: Manhã de Núpcias
Autor :
Lisa Kleypas
Paginas : 272
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.


Este é o 4º livro da serie os Hathaways e vou tentar soltar i mínimo de spoilers possíveis ok.

É impressionante como a cada livro fico mais apaixonada pela série, sendo o primeiro o mais fraquinho (porem fofo) os outros foram me conquistando, com seus personagens de personalidade forte e irreverentes, e é claro que com o livro de Leo, o patriarca não poderia ser diferente, já que a Futura Sra. Ramsay faz parte da historia desde o segundo livro da serie.
O livro de Poppy Hathaways (Tentação ao por do Sol - 3º) foi o meu favorito e achei muito difícil vir mais um que me agradasse tanto, pois é, este me agradou muuuito e fico até na duvida de qual gostei mais.

Desde o principio Leo se mostra um personagem, apático, insosso, beberão e irresponsável, porem quando volta da França, onde ficou durante dois anos enquanto sua irmão Win cuidava de sua saúde debilitada, ele volta totalmente diferente, incluindo a aparência, ganha personalidade, sarcasmo, uma nova vontade de viver e é claro também ganha uma arque inimiga, a srta. Catherine Marks.

Cat Marks é  governanta/dama de companhia das Hathaways  solteira, pois ela ajuda na formação e educação das moças e isso inclui ajudar com os pretendentes. Mas também tem uma língua afiada e uma total aversão por Lorde Leo Ramsay e sua fama de boêmio,conquistador e desrespeito ao próximo. E quando ela o conhece tem certeza absoluta de qua não se enganou com o seu julgamento.
O tempo vai passando e nos três anos que Cat está com a família seu relacionamento com Leo é o perfeito gato e rato, pois tudo que um fala o outro tem que dar uma má resposta na ponta da língua o que adoro. Mas em compensação todos os outros integrantes da família tem um carinho e um respeito muito grande por ela.

Leo tem um passado traumático, pois quando mais jovem, sua noiva contraiu uma febre escarlatina e acabou morrendo em seus braços, por consequência ele e sua irmã Win também contraíram a mesma febre, Leo saiu ileso mas Win teve a saúde debilitado até pouco tempo. Inconformado por ter sobrevivido, Leo se entrega a todo tipo de promiscuidade, pois quem sabe assim ele consegue ir ao encontro de sua amada.

Num determinado momento dos livros anteriores, com a ajuda de Cam. Leo entende que deve deixar o espírito de sua amada descansar em paz, e ele acaba aceitando isso, porem tem certeza de que jamais será capaz de amar novamente, principalmente porque não pretende passar por esse mesmo sofrimento mais uma vez. O problema é que para ele ficar com a residência que adquiriu com o seu titulo, ele terá que se casar e ter um herdeiro no prazo de um ano.
E o outro problema é que as discussões e implicâncias com a srta. Marks ficaram divertidas e viciantes. E um desejo inexplicável vem surgindo a algum tempo. Então quem melhor para ser sua esposa, que a srta. Marks, já que será um casamento sem amor, pelo menos o desejo ele terá. Será?

Bom, convencer Cat disso não será nada fácil, pois Catherine Marks tem seus segredos, e estes são muito perturbadores para ela. E Cat tem certeza que assim que eles forem revelados terá que deixar a casa dos Hathaways, o que ela sentirá muito, pois as brigas constantes com Leo tem ficado cada vez melhores, e o sentimento que ela cisma em negar, vem se tornando cada vez mais difícil de compreende-lo.

Uma historia apaixonante e imperdível, Cat e Leo são personagens típicos que se odeiam mas que são perfeitos um para o outro, é só a questão de um deles dar o braço a torce. Amo romance de época e este com certeza já é um dos meus favoritos. Agora é só esperar pelo ultimo livro da série, Apaixonados ao entardecer. Já li a sinopse e fiquei muito ansiosa para lê-lo.

 
Trechos:

"... Catherine Marks, sua inimiga mortal, era muito bonita. Não que a nova cor dos cabelos a deixasse tão diferentes...era mais porque Catherine ficava muito desconfortável sem os fios escuros. Sentia-se vulnerável e deixava isso transparecer. Em consequência, Leo desejou remover mais camadas dali, literal e fisicamente falando. Desejou conhece-la.!"
"Certas tentações eram irresistíveis, concluiu ele de forma atordoada. Pois eram tão persistentes que sempre iriam voltar, sem parar. Por isso era obrigatório ceder a elas - esse era o único jeito de se livrar.
- Mas que diabo - disse Leo asperamente. - Vou fazer isso. Mesmo sabendo que serei aniquilado depois.
- Fazer o que? - perguntou Catherine de olhos arregalados.
- Isso.
E a boca tocou a dela.
"- E o senhor ainda a ama - A voz de Catherine soou triste. - é por isso que nunca se casará.
- Não. Tenho um carinho extraordinário pela lembrança dela. Mas isso foi a muito tempo. E não quero passar por isso de novo. Eu só sei amar de forma arrebatadora.
- Talvez não seja assim da próxima vez.
- Não, será pior. Porque naquela época eu era só um garoto. E agora quem sou...é demais para qualquer pessoa - Um riso sarcástico veio de sua garganta. - É demais até mesmo pra mim, Cat.

21 comentários:

  1. Mais um romance de época incrível!!
    Adoro o estilo e me divirto muito com esses casais "cabeça-dura" que se amam, mas não dão o braço a torcer.
    Também acho muito bom poder rever os personagens de outros livros, ainda mais quando eles têm participação (pelo menos um pouquinho!) na história.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um verdadeiro caso de amor com romances de época! Já li Tentação ao Por do Sol, e gostei, apesar de esperar mais do livro, foi uma leitura legal.
    Esse livro me cativou bastante amei essa capa e a sua resenha contribuiu com uma boa dose de curiosidade para saber mais sobre esse livro. Eu com certeza vou lê-lo, essa é a tipica historia que eu adoro. Amei a sua resenha, e to louca para o conhecer o Leo melhor. ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Leo tem que casar e ponto final!!! hehehe
    Bem, eu adoro séries que contam estórias de personagens diferentes. Já li as resenhas das estórias dos outros irmãos e adorei! Sempre tem um que não quer saber do amor, né?
    Mas no fim sempre tem uma mulher capaz de virar o jogo!! Adoroooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro dessa série, infelizmente. Mas estou louca pra ler... Senhor, preciso! Adoro tramas assim sabe? independentes, mas de alguma forma interligadas. E ainda mais quando é histórico. Sem falar que é gostoso e cômico quando tem um personagem como já foi citado aqui nos comentários "cabeça-dura" hahah Claro, que na medida... e o que me pareceu ser bem na medida. Não se tornando chato XD
    Enfim, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca tinha ouvido falar desta série e como não sou muito chegada em romances de época não me interessou muito.

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Me sinto estranho por todos gostarem deste gênero, menos eu :/
    Talvez, quem sabe, um dia eu leia qualquer livro deste gênero rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Como sempre digo, não sou fã de romances de época, mas a Adriana tem um jeito de escrever que te inspira a ler, tenho até medo de me decepcionar e não encontrar tudo que ela disse, se bem que ate agora esse erro nunca encontrei.
    Não conheço a autora, mas parece que ela acertou ao escrever do único homem dessa família, Leo parece ser muito divertido e Cat a tipica megera dos romances de época.

    ResponderExcluir
  8. Eu só li o segundo livro dessa serie e gostei bastante. Nele o Leo e a Catherine já se bicavam o que me fazia morrer de rir. Agora ter um livro só dos dois vai ser ótimo. Sua resenha me deixou ansiosa para ler. Ainda mais que o próximo vai ser da personagem mais cômica da família.

    ResponderExcluir
  9. apesar de ter so lido o primeiro,amo os hataways,to tentando conseguir os outros :)

    ResponderExcluir
  10. Amo Romance de Época, essa série é ótima, estou doida pra ler esse quarto livro!

    ResponderExcluir
  11. Nao sou muito fã de livro romatico de epoca mais este realmeente parece ser bom ! O trecho que mais goste foi
    "Certas tentações eram irresistíveis, concluiu ele de forma atordoada. Pois eram tão persistentes que sempre iriam voltar, sem parar. Por isso era obrigatório ceder a elas - esse era o único jeito de se livrar.
    - Mas que diabo - disse Leo asperamente. - Vou fazer isso. Mesmo sabendo que serei aniquilado depois.
    - Fazer o que? - perguntou Catherine de olhos arregalados.
    - Isso.
    E a boca tocou a dela.

    ResponderExcluir
  12. O livro mais aguardado da série ♥
    Olha, venho até evitando ler resenhas pq quero surpresa total quando estiver com o meu Leo em mãos. Lembro de Leo desde o primeiro livro e as mudanças são inquestionáveis... ele ta cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum dos anteriores, e romance é um dos gêneros em que sou bem crítico, e não são muitos que me agradam, e infelizmente, não me interessei por esses. :/
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum dos livros dessa série, mas tudo que leio sobre elas são elogios. Gostei de sua resenha mas esse infelizmente não é o tipo de livro que me desperte o interesse.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Acho que esse seria um dos poucos romances de epóca que eu gostaria de ler, infelizmennte, não tenho o livro, e não gostaria de ler ele como e-book :\

    ResponderExcluir
  16. Eu amo essa série e estou maluca pra ler o romance desses dois porque nos livros anteriores a autora já ia nos preparando pra eles toda vez que eles apareciam juntos as páginas pareciam pegar fogo imagina um livro só deles sem contar que eu estou super curiosa sobre a história d vida da Cat, estou louca para saber o que ela esconde.

    ResponderExcluir
  17. Preciso desse livro pra ontem, eu amo esta serie, mas eu confesso que Leo era um dos que menos gostava, mas no lviro anterior eu comecei a me encantar por ele, e mal vejo a hora de ler seu livro, tomara que seja tão bom quanto os anteriores,
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Até agora eu só li o primeiro e o segundo livro da série. Estou doida pra ler Tentação ao pôr do sol e esse, ainda mais esse por ser com o Leo. Tenho certeza que vou amar ele também :)
    Também amo romances de época e esse também é um dos meus favoritos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum livro dessa série ainda e confesso não ter a mínima vontade de ler. Não me conquistou.

    ResponderExcluir
  20. Adoro esses casais que sempre ficam trocando farpas em seus encontros. kkkkkk
    Me parece que Cat e Leo tem uma química incrível. O típico casal que se ama, mas ainda não percebeu.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Só falta este para eu ler até então... Ansiosa para começar... Rs
    Depois de ler o que escreveu então!!!
    Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir