A Serie Deltora Queste Esta de Cara Nova !!!



DELTORA 1.1 - AS FLORESTAS DO SILÊNCIO
EMILY RODDA


O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras Florestas do Silêncio.


Esta foi a primeira série infanto-juvenil que li inteira de uma vez só, comprei para meu filho e acabei lendo antes dele, é uma serie fantástica com muita aventura, magia, monstros etc. Cada livro conta uma etapa que os jovens Lief, Jasmine e o guerreiro Barda, tem que concluir para conseguir os cristais para libertar o seu reino. Logo logo vou fazer uma resenha. (deu até vontade de ler de novo). Gente, eu amei essas novas capas.

Acho que nem todos conheçam série Deltora Quest, mas sempre foi um grande sucesso. As capas foram reformuladas e os 3 primeiros volumes já estão a venda. Além das capas a numeração também foi alterada, antes haviam três séries divididos com livros, 1ª serie com 8 livros (capas verdes) a 2 ª com 3 livros (capas vermelhas) e 3 ª com 4 livros (capas roxas), mas agora a numeração será contínua, não haverá separação por sub série. Começa no 1 e vai até o 15.


DELTORA 1.2 - O LAGO DAS LÁGRIMAS
EMILY RODDA

Lief, Barda e sua rebelde companheira Jasmine saíram numa perigosa busca para encontrar as sete pedras preciosas roubadas do mágico Cinturão de Deltora. O topázio dourado já foi encontrado. Mas o reino de Deltora somente será libertado do poder do cruel Senhor das Sombras quando todas as pedras tiverem sido recolocadas no Cinturão. Para encontrar a segunda pedra, os três heróis devem viajar pelas terras governadas pela monstruosa feiticeira Thaegan. A jornada está repleta de traições, trapaças e perigos e, no final, eles precisarão enfrentar o hediondo guardião do encantado Lago das Lágrimas.


DELTORA QUEST 3 - A CIDADE DOS RATOS
EMILY RODDA


 Lief, Barda e Jasmine, três companheiros que têm em comum somente o ódio que nutrem pelo inimigo, saíram em uma perigosa busca para encontrar as sete pedras perdidas do mágico Cinturão de Deltora. Somente quando o Cinturão estiver completo novamente, o malvado Senhor das Sombras poderá ser derrotado. Eles obtiveram êxito em encontrar o topázio dourado e o grande rubi. Os misteriosos poderes das duas pedras fortaleceram os amigos e lhes deram coragem para prosseguir na busca pela terceira pedra. Contudo, nenhum deles sabe que horrores os aguardam na proibida Cidade dos Ratos.


DELTORA 1.4 - AS DUNAS
EMILY RODDA


Quando as sete pedras preciosas do mágico Cinturão de Deltora foram roubadas, o maligno Senhor das Sombras invadiu o reino e escravizou o seu povo. Determinados a livrar o reino do tirano, Lief, Barda e Jasmine saíram numa perigosa busca para encontrar as pedras perdidas agora escondidas em locais aterrorizantes em todo o reino. Eles já encontraram três pedras e agora precisam encontrar a quarta, oculta em um deserto desolado e iridiscente, mantido zelosamente por um guardião desconhecido. Separação, destruição e inimigos aterrorizantes e estranhos os aguardam na horripilante experiência nas Dunas.

DELTORA 1.5 - A MONTANHA DO MEDO
EMILY RODDA


Lief, Barda e Jasmine saíram em uma perigosa busca para encontrar as sete pedras perdidas do mágico Cinturão de Deltora. Mas o seu reino somente será libertado do poder do cruel Senhor das Sombras quando todas as pedras tiverem sido ecolocadas no Cinturão.Quatro pedras foram encontradas. Agora, embora notícias perturbadoras de casa tenham chegado até Lief e ele esteja ansioso por retornar, a busca precisa prosseguir. Para encontrar a quinta pedra, os heróis devem se aventurar até quase a fronteira das Terras das Sombras, e mergulhar na escuridão e no terror do reino do monstruoso sapo Gellick - a Montanha do Medo.


Bom, esses são apenas os primeiros livros da serie. Esta série fez tanto sucesso que foi feito um desenho japonês (muito fiel aos livros, por sinal), e eu cheguei a assistir alguns, porem como nem todos tinha legenda não deu para assistir  a serie toda.

17 comentários:

  1. Nunca imaginaria que essa foi a sua primeira série completa! rs
    Mas que bom que gostou.
    Não faz o meu estilo, mas gostei demais das capas. São bem bacanas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa série, mas gostei bastante da capa. Elas tem um padrão, combinam umas com as outras. No aguardo pela resenha! ^^

    ResponderExcluir
  3. Desconhecia a séria. Porém, achei bem interessante esse padrão de capa, ficaria super bem na minha estante rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Caraca eu adoro animes, e mesmo assim não conheço a serie, gostei das sinopses dos livros e me parece que essa serie é muito boa de se ler, as capas são fantásticas, adorei a do livro cinco o sapo monstro Gellick, eu sou fã dessas series de aventura repletas de monstros e perigos, quem sabe um dia não me animo a ler, pena que sejam 15 livros, é uma comprinha que pode sair salgada.

    ResponderExcluir
  5. Essas capas estão lindas, fiquei curiosa em ler os livros e também em ver o anime.

    ResponderExcluir
  6. Sério que foi sua primeira série infanto-juvenil lida. Legal!
    Não achei as capas bonitas, mas como falaram nos comentário o padrão que todas tem é incrivel :) Não acho que seria ago que eu leria, mas...

    ResponderExcluir
  7. Oiiie, nunca tinha vista essa serie, e que capas bonitas!! :)
    Mas, não gosto muito desse gênero, acho que não o lerei.
    No entanto, adoro desenhos japoneses, e se tivesse todos legendados, eu iria assistir!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esta saga!
    Como gosto de fantasia me interessei. Gosto quando as capas são do mesmo padrão, fica lindo na estante!!!
    Já que você recomenda, Adri, não vou resistir! Adoro séries infanto-juvenis!!!

    ResponderExcluir
  9. A série parece ser muito boa, e eu nunca tinha ouvido falar dela...
    Não sei como eram as capas antigas, mas gostei bastante dessa :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. não conhecia a serie,mas gostei das capas fiquei curiosa para ler :)

    ResponderExcluir
  11. Onde conseguiu tanta criatividade pra criar o nome de cada livro
    primeiramente e capa e linda
    segundo o nome e perfeitos
    segundo a historia e perfeição pura

    ResponderExcluir
  12. Desconhecia totalmente a série e os desenhos. Apesar de fantasia não ser o meu gênero predileto, venho lendo bastante pra me familiarizar, pois é um gênero que está em alta.

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar da série antes, mas nunca me atraiu a atenção. Não gostei muito da sinopse, mas as capas realmente sofreram uma grande evolução!

    ResponderExcluir
  14. Capas e sinopses demais! Essa é a primeira vez que leio algo sobre essa série, realmente gostei.
    E geralmente os animes japoneses são super fiéis as suas criações, que originalmente no Japão, os autores escrevem e as vezes desenham um mangá, se ele fizer sucesso, vira anime, que tem basicamente cada frase e imagem do mangá, ao qual eu acompanho alguma coisa relacionada a anime e mangá.
    Se os livros tiveram até anime, ruim é que não pode ser, né? Vou assistir o anime primeiro e conferir os livros depois, se eu gostar do anime.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esta serie ainda, eu nunca leio livros infanto, mas sempre compro para meu filho, vou dar uma olhada com ele pra ver se ele tem interesse neles, as capas são legais e acho que deve chamar bastante a atenção da garotada, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Nunca ouvi falar dessa série. As capas são legais, mas não sei se leria essa série. A temática não me agradou.

    ResponderExcluir
  17. Também adorei essas capas novas. Bem legais mesmo. Já o que me incomodou foi a quantidade de volumes que essa série tem. Por mais que seja boa, sempre fujo de séries com mais de cinco livros.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir