[Resenha] Fique Comigo de Harlan Coben

 








Fique Comigo
Autor: HarlanCoben
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Suspense, Policial
Classificação:

Sinopse:
A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas, mas hoje ela tem uma casa dos sonhos, um marido perfeito e é mãe de dois filhos. Apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita.    Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo de jovens ricos aspirantes a celebridades.    Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar vestígios. Todos os anos ele visita a casa em que a esposa e os filhos do homem esperam seu retorno.   Essas pessoas levam uma vida que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências.    E, à medida que conhecerem a faceta sombria do sonho americano, chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.


Fique Comigo é o 9º livro único do mestre do suspense. Stay Close (título original) foi lançado nos EUA em 2012 e a editora Arqueiro lançou ele por aqui logo no ano seguinte. Atualmente, a editora está relançando os livros do Harlan Coben com uma nova identidade visual para celebrar os 10 anos do autor na editora.

Fique Comigo acompanha a vida de Megan Pierce, dona de casa e mãe de um casal. Ela ama seu marido e seus filhos, mas se sente forçada a representar o mesmo papel todos os dias de sua vida. Broome é um detetive da polícia que não consegue largar um caso de desaparecimento que ocorreu há 17 anos. Ray Lavine é um ex-fotógrafo jornalistico que tirou sem querer a foto de uma pessoa que acabou de ser dada como desaparecida. As duas pessoas desaparecidas não têm nada em comum, mas acabaram abrindo velhas portas.
"Sim, ela havia aberto aquela porta para o passado, mas por enquanto nada tinha de fato saído de lá. Seria possível simplesmente fechá-la de novo." 
Este suspense policial é intrigante do início ao fim, como todos os livros do autor. Além disso, Coben debate questões interessantes sobre vida, felicidade, amor e família. Não sabia muito bem o que estava acontecendo no início, mas quando todas as peças de xadrez foram colocadas no tabuleiro, pude ter uma uma visão melhor, mesmo sem saber qual seria a próxima jogada do autor. Mais um livro que não consigo desvendar o mistério.

A história se passa em Nova Jersey, cidade onde o autor mora com a esposa e os dois filhos. Harlan Coben cita alguns pontos turísticos de Atlantic City, como o Museu Acredite se Quiser, o Memorial da Guerra da Coréia e o The Mourning Soldier. Fiz questão de pesquisar os lugares na Internet e parecia que estava passeando por aquelas ruas junto com os personagens.

Adorei Fique Comigo! Fiquei pensando muito sobre Segundas Chances enquanto acompanhava a jornada psicológica dos personagens e gostaria de sabe o que você pensa sobre isso. Você acredita em Segundas Chances? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário