[Resenha] Amante Por Uma Tarde de Lisa Kleypas












Título: Amante Por Uma Tarde
Autor: 
Lisa Kleypas
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Classificação:

Sinopse:

Segundo volume da série Os mistérios de Bow Street.
“Os personagens são bem construídos e têm facetas surpreendentes. Com uma trama hábil e uma prosa elegante, Kleypas se destaca como uma mestra em seu ofício.” – Publishers Weekly.   Lisa Kleypas já escreveu mais de 40 romances, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas. Ela ganhou prêmios RITA e muitas menções honrosas em publicações especializadas.   Lady Sophia Sydney tem um grande objetivo na vida: se vingar de sir Ross Cannon. O ilustre magistrado condenou o irmão dela à morte e agora o plano é causar um escândalo e arruinar a reputação dele.   Para isso, Sophia dá um jeito de trabalhar para Ross e, aos poucos, vai ganhando sua confiança.   Todas as manhãs, ela o instiga com sua presença exuberante. A maneira como se inclina sobre a mesa para servir-lhe as refeições e o modo como suas mãos tocam-lhe a pele com suavidade desafiam o bom senso dele.   E todas as noites, ela faz promessas com os olhos e com o corpo, tentando convencer Ross de que, em vez de se entregar a um sono agitado, ele poderia passar a madrugada fazendo coisas bem mais interessantes...
Sophia sabe que Ross está se apaixonando por ela a cada dia. Mas há uma coisa que seu plano não previa: que ela se apaixonasse por ele também.


Oi pessoal, vamos falar sobre o segundo livro da série Os Mistérios de Bow Street, “Amante por uma tarde”. Sendo o segundo livro é claro que já temos uma certa expectativa na história, afinal a gente já conhece um dos personagens principais da trama, porém conhecendo a escrita da Lisa e se tratando de um romance de época, certas coisas já são esperadas, como o clichê do romance.

Ross Cannon é o magistrado do Bow Street e um dos homens mais respeitado, admirado e temido de Londres. Um homem sério, porém, justo em seus julgamentos. Infelizmente desde a morte de sua esposa e filho ele passou a viver apenas para o trabalho. Com isso sua seriedade e falta de relacionamentos conhecidos na sociedade lhe renderam grande fama e apelidos. Ele é extremamente visado, mas vive sobre o código de que não é melhor do que qualquer outro homem.

Sua vida e principalmente seus sentimentos mudam completamente quando ele acaba aceitando a srta. Sophia Sydney como sua assistente. Uma mulher linda e inocente apesar das dificuldades vividas. Mas ele sabe que ela esconde algum segredo e pretende com certeza desvendá-lo, afinal agora ela está sobre sua responsabilidade.
“- Poucas coisas no meu passado a interessariam – garantiu ele. – Sou um homem comum, que vem de uma família igualmente comum. A declaração deveria ter soado como falsa humildade. Afinal, sir Ross era um homem de realizações e habilidades notáveis. Certamente tinha consciência das próprias conquistas, da mente afiada, da boa aparência, da excelente reputação que gozava. No entanto, Sophia percebeu que ele não se considerava superior a nenhum outro homem.”

Lady Sophia Sydney viu sua vida desandar quando seus pais morreram e ela e o irmão ficaram órfãos. Mas tudo piorou quando seu irmão foi preso e morreu. Ela ficou a depender da caridade de seus parentes e sozinha no seu mundo. Mas ela pretende se vingar do homem responsável pela morte de seu amado irmão e a oportunidade perfeita surge quando Sir Ross precisa contratar um novo assistente.
Sophia só não espera que o magistrado fosse um homem tão atraente, razoavelmente jovem e bonito. Também não esperava que ele vivesse com um padrão de conduta tão rígido para si mesmo e que fosse tão correto em suas ações. Mas ela iria descobrir seus segredos sujos e contaria a todos mostrando a sua verdadeira face, porém precisava urgentemente blindar o seu coração.

Como sempre as tiradas de humor, misturadas com um certo mistério tornam a história super gostosa para se ler. Uma coisa que percebi neste livro é que a Lisa fez o nosso mocinho um pouco parecido com alguns romances contemporâneos de hoje, onde o macho alfa diz você é minha e cuidarei de você...kkk... mas é lógico que com um pouco mais de classe e romance, e é certo a dificuldade da mocinha em resistir a ser cuidada.

A história para mim se desenvolveu de uma maneira fluida e li o livro bem rápido, alguns fatos são bem esperados misturados a algumas surpresas com um final que para mim cumpre todo o papel que um livro de romance de época precisa ter. Também vale destacar que esta série possui personagens que fogem da aristocracia inglesa e com isso temos uma história diferente do habitual evitando assim aquela ressaca literária por lermos muitas histórias parecidas.

Resenhado Por Carol Finco do Blog Pretenses
Boa leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário