[Resenha] Uma Herdeira Apaixonada de Lisa Kleypas








Uma Herdeira Apaixonada
Autor : Lisa Kleypas
Paginas : 272
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :



Sinopse

Embora a bela jovem viúva Phoebe, Lady Clare, nunca tenha conhecido West Ravenel, ela sabe uma coisa com certeza: ele é mau e um valentão podre. Quando estava no colégio interno, ele fez da vida de seu falecido marido uma desgraça, e ela nunca o perdoará por isso. Mas quando Phoebe participa de um casamento de família, encontra um estranho arrojado e impossivelmente charmoso, que a abala com um choque de atração de fogo e gelo. E então ele se apresenta ... como ninguém menos que West Ravenel.
West é um homem com um passado manchado. Sem perdão, sem desculpas. No entanto, a partir do momento em que conhece Phoebe, West é consumido por um desejo irresistível ... sem mencionar a amarga consciência de que uma mulher como ela está fora de seu alcance. O que West não negocia é que Phoebe não é uma dama aristocrática. Ela é filha de uma Wallflower obstinada que há muito tempo fugiu com Sebastian, lorde St. Vincent - o libertino mais diabolicamente perverso da Inglaterra.
Em pouco tempo, Phoebe começa a seduzir o homem que despertou sua natureza ardente e demonstrou um prazer inimaginável. Sua paixão avassaladora será suficiente para superar os obstáculos do passado?
Só a filha do diabo sabe ...

Foi impossível não criar expectativas sobre esta história. Desde o primeiro livro eu me encantei com o West, sem dúvida ele é o melhor personagem dos Ravenels e para mim o livro foi
perfeito.

Ao longo dos quatro livros anteriores nós fomos vendo o crescimento do personagem e tendo algumas
dicas da sua história e seus desejos. Ele se tornou o administrador das propriedades de seu irmão,
ajudando o multiplicar as receitas da família e evitando também que seu irmão tomasse decisões
financeiras ruins, mas este também foi o meio dele ter um ganho pessoal vindo do seu próprio esforço,
mesmo que ele tire por menos.
"West não conseguia parar de olhar para lady Clare. Tinha a sensação de que, se a tocasse, sairia com os dedos chamuscados. Aqueles cabelos, ardendo sob discreta touca de viagem cinza...nunca vira nada parecido."

Ele finalmente se tornou um homem de responsabilidades e bastante
querido e respeitado por todos os trabalhadores do condado de Hampshire.
Porém o melhor de tudo é que apesar das maravilhosas mudanças do personagem no quesito de caráter
podemos assim dizer, sua “boa” personalidade não mudou, ele continua espirituoso, sarcástico e
inteligente nas suas respostas. E nesse quesito a Phoebe foi o par perfeito para ele em minha opinião, como filho mais velho dela então.... temos bons diálogos garantidos.
O maravilho neste livro é que temos o retorno do Sebastian St. Vicent, pai da Phoebe, um dos personagens criados pela Lisa na série As Quatro Estações que com certeza se tornou o meu preferido, e voltou com tudo nesta série.
"Aquele lado de Sabastian, dominador quase a ponto de ser autocrático, era um traço quase inevitável em homens de vasta riqueza e poder. Evie sempre procurara refrear essas tendências do marido, e às vezes lhe lembrava que, no fim de tudo, ele era um mero mortal que precisava respeitar o direito das pessoas de tomarem as próprias decisões." 
Neste livro o Justin, uma criança de cinco anos, filho da Phoebe só abrilhantou a história ainda mais; seus pensamentos e respostas são muito perfeitas.
“– Justin, lamento, mas acho que você não vai poder ficar com ela. – Ah, eu já sabia. – Ótimo. Bem então... - ...mas sabe, mamãe, ela quer ficar comigo. – Ela quer ir morar em Essex conosco. O coração de Phoebe afundou no peito diante do rostinho esperançoso do menino. – Mas o trabalho dela é aqui. – Há ratos em Essex. Grandes e gordos.”

Phoebe é uma viúva que terá que enfrentar um grande desafio, conhecer e conviver com o maior desafeto do seu falecido marido, mas o especial na história é que ela não se mantém presa no passado deste relacionamento. Gostei também dela ser uma mulher decidida, mas não rígida ao ponto de não rever seus conceitos e decisões e principalmente, gostei dela sempre batalhar por sua felicidade e de seus filhos.
"- Ah, por favor - disse ele, bem-humorado. - Não é possível que não tenha percebido como ele a olhava, como se você fosse uma lagosta prestes a ser cozida. Faz tanto tempo que já nem sabe identificar quando um homem se sente atraído por você?"
Minha opinião: a história ficou muito bem construída, preencheu perfeitamente o espaço do final do terceiro livro e explica o período em que ocorreu o a história do quarto. Com isso o desenrolar dos fatos e os personagens, bem como os diálogos e também o gancho para o sexto e último livro da série foram
excelentes. É uma série toda baseada praticamente no anti-herói que se torna o melhor mocinho, o canalha que se torna o príncipe mas continuando com o espírito divertido do canalha, não as atitudes. E isso a Lisa Kleypas faz como ninguém.

Resenhado Por Carol Finco do Blog Pretenses
Boa leitura

Um comentário:

  1. Olá Dri,
    Que resenha maravilhosa, de aquecer o coração e me deixar cheia de vontade de ler esse livro. Li os três primeiros da série mas quero reler para dar continuidade as leituras. Ter o Wes, que também me ganhou desde o início, e ainda uma criança envolvida, o que adoro nos livros, já me deixou cheia de ansiedade.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir