[Resenha] O Que Acontece Em Londres de Julia Quinn











Título: O Que Acontece Em Londres
Autor:
Julia Quinn, 
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Classificação:



Sinopse:

Boatos e Fofocas ... A VIDA DE LONDRES!
Quando dizem a Olivia Bevelstoke que seu novo vizinho pode ter matado sua noiva, ela não acredita nem por um segundo, mas, ainda assim, como ela pode ajudar a espioná-lo, só para ter certeza? Então, ela ocupa um lugar perto da janela do quarto, escondida de maneira inteligente por cortinas, relógios e espera ... e descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo.  Sir Harry Valentine trabalha para o ramo chato do Departamento de Guerra, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Ele não é um espião, mas já recebeu todo o treinamento e, quando uma loira linda começa a observá-lo pela janela, ele imediatamente suspeita. Mas justamente quando ele decide que ela não passa de uma debutante irritantemente intrometida, ele descobre que ela pode estar noiva de um príncipe estrangeiro, que pode estar conspirando contra a Inglaterra. E quando Harry é espionado por Olivia, ele descobre que pode estar se apaixonando por ela ...


Tenho certeza que quem já leu o primeiro livro ficou com imensa vontade de ler um livro contando a história da Olivia, afinal com sua personalidade, todos torcemos para ela ser feliz como a Miranda. Apesar de sua beleza espetacular, sabemos que a sua personalidade é realmente o que a torna única. E neste livro a nossa mocinha já está em sua terceira temporada e ainda sem encontrar o amor de sua vida. Mas o destino lhe arruma um vizinho misterioso que segundo as fofocas de suas amigas matou a noiva. E ela apesar de não acreditar, não consegue ficar sem espioná-lo pela janela.
“Harry deu um longo suspiro e tentou se concentrar no trabalho. Durante todo o tempo que passara pensando na garota da janela, seus olhos permaneceram voltados para os papéis, mas não lera uma palavra sequer. Não tinha feito nada nos cinco últimos dias. Até poderia fechar as cortinas, mas seria óbvio demais. Ainda mais considerando que, ao meio-dia, o sol ia alto e brilhava. Encarou o texto, incapaz de se concentrar. Ela ainda estava lá, observando-o, certa que as cortinas a ocultavam. Por que diabo ela o espionava?”
Harry Valentine era um baronete, mas não fazia parte da sociedade londrina como o seu primo. Um homem muito bonito, porém que vivia recluso. Vivia sossegadamente até sua vizinha, que por sinal não conhecia, começa-lo a vigiar. Quando ele teve condições de se aproximar dela no Baile das Smythe-Smiths, ele não perdeu a oportunidade de deixar bem claro que a tinha descoberto o vigiando e que não tinha gostado nada disto, aliás pelo seu comportamento e atitude no baile ele não havia gostado da Olivia também.

É daí então que o drama da nossa história se desenrola e esquenta. Aliás, reviver esses personagens tão marcantes da Julia em outros livros que não sejam os Bridgertons só nos proporciona alegria. E neste baile a risada è garantida na certa. Este é aquele tipo de livro da Julia Quinn que nos faz rir do início ao fim. Ela conseguiu criar uma história totalmente diferente da anterior, mesclando personagens bem variados e nos prendendo na história do início ao fim.
“O que eu mais detesto em sir Harry Valentine por lady Olivia Belvestoke – uma moça normalmente benevolente. Acredito que ele não me ache inteligente. Sei que ele acha que não sou gentil. Ele me chantageou para dançar com ele. Ele dança melhor do que eu.”

A história foi tão boa de se ler que eu a li em um único dia. E me sentir muito bem ao terminar a leitura pois me divertir muitíssimo. Este é aquele tipo de livro que tira do mau humor, da ressaca literária, da falta de vontade de ler. Pra quem curte romance de época é um livro com todas as cosias de romance que amamos.
Os personagens secundários são maravilhosos e só torna esta história ainda melhor. O desenrolar do romance entre a Olivia e o Harry também ficou muito especial.

Resenhado Por Carol Finco do Blog Pretenses
Boa leitura

Um comentário:

  1. Olá Carol e Dri,
    Esse livro é realmente um encanto. Esperei muito ter uma boa história para Olívia, que me conquistou no primeiro livro, e encontrei. Personagens opostos, encantadores e engraçados, tudo que a gente gosta.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir