[Resenha] A Honras das Terras Altas de Hannah Howell









Título: A Honras das Terras Altas
Autor: Hannah Howell
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Classificação: 



Sinopse:

A Honra das Terras Altas nos conduz pelas luxuriantes belezas naturais da França e da Escócia do século XV enquanto um corajoso cavaleiro coloca a própria segurança em risco para salvar uma misteriosa desconhecida.   Há sete anos atuando como mercenário na França, sir Nigel Murray se entrega cada vez mais a uma rotina perigosa de bebida, mulheres e batalhas. Mas uma jovem fugitiva vai causar uma verdadeira reviravolta em sua vida.    Disfarçada de homem, Gisele DeVeau precisa escapar a qualquer custo dos capangas da família de seu falecido marido – um sujeito brutal que cometeu toda espécie de violência contra ela antes de ser encontrado morto em circunstâncias suspeitas. Todos acham que ela o matou.    Ao cruzar o caminho de Nigel, ele promete protegê-la e levá-la em segurança para sua propriedade na Escócia. Nessa fuga implacável, com hordas de inimigos em seu encalço, a única coisa que os dois não esperavam era ter que enfrentar também a paixão avassaladora que nasce entre eles.    Nesta história repleta de sensualidade, a lealdade de um guerreiro e a determinação de uma jovem serão postos à prova enquanto eles lutam pela sobrevivência e tentam vencer os traumas do passado para viver um grande amor.



Oi pessoal, hoje vou falar do segundo livro da série Os Murrays, foi uma releitura muito boa e estou amando as capas dos livros. Vale lembrar alguns detalhes muito importantes na leitura desta série. A primeira é que é uma história no período medieval, então foge bastante das histórias de época que são principalmente no período vitoriano. Outra diferença importantíssima é que ao invés de bailes e encontros para chá, nós temos neste período retratado guerras entre os países europeus e conflitos entre os clãs em se tratando da Escócia, como é o caso deste livro, mas poderia ser conflitos entre barões ingleses.

A Hannah possuiu algumas particularidades em suas histórias que eu gosto bastante. A primeira é que as suas mulheres são de alguma forma podemos guerreiras, elas fazem valer o seu valor e não se permitem ser capacho dos homens, o que faz com que os mocinhos as valorizem. Ela busca sempre por uma dose de humor, pelo período escrito o linguajar dos personagens é bem rustico, ela sempre põe algo “místico” em seus personagens, como um dom para curar ou um sexto sentido elevado e o que eu mais amo, seus personagens principais prezem pela higiene.
“A situação estava completamente fora de controle, concluiu enquanto avançava por entre as árvores. Quando um homem acorda esparramado na lama, sem saber ao certo onde está nem como chegou lá, ele precisa reavaliar seriamente a própria condição.”
Nigel Murray saiu de sua casa a mais de sete anos e tem vivido pela sua espada, de bebedeiras e mulheres, mas enfim chegou a hora de retornar. Ajudar uma jovem mulher neste processo, levando-a consigo para seu lar será apenas um benefício à parte, afinal, sendo ela viúva eles podem muito bem se conhecer melhor. Ele só não contava com tudo o que aconteceria durante o percurso.
“– Temo que nunca conseguirei entender como tantos de vocês podem acreditar nisso. Sim, a moça tem uma língua afiada e fala o que pensa mais do que alguns considerariam razoável numa mulher, mas assassina? Não, eu nunca pensaria isso dela. Só duvido agora porque sei os tormentos que suportou. Ou melhor, sei parte do que ela suportou. Talvez ela nunca conte a ninguém a história completa. Quando um homem trata uma mulher desse jeito, ou ela enfraquece, fica aterrorizada e se deixa aprisionar ou vence o medo e foge. E, se não tem para onde fugir, acredito que seja capaz de matar. Não posso recrimina-la por isso.”
Gisele DeVeau foi obrigada por sua família a se casar com um homem abominável, e agora que ele foi assassinado, devido a sua língua solta, ninguém acredita que não foi ela que o matou. Quando Nigel aparece e se propõe a ajuda-la ela resolve aceitar, afinal, tirando o seu primo, ele é o único disposto a isto. Ela enxerga seu interesse masculino nela, mas será ela capaz de correspondê-lo? Será que ela vai conseguir se vir livre da família de seu marido? Só o tempo dirá.

A história transcorre então no atravessar dos dois pela França para conseguirem chegar ao porto e pegar um navio para a Escócia. Durante este trajeto, vamos conhecendo mais a história dos personagens e o enredo vai se desenvolvendo. Confesso que neste livro, ao contrário do anterior, eu gostei muito mais do personagem masculino, do que da mocinha. Mas os dois precisaram enfrentar os fantasmas do passado, para serem quem sabe, felizes juntos.

Resenhado Por Carol Finco do Blog Pretenses
Boa leitura

Um comentário:

  1. Olá Carol,
    Não conhecia esses livros e gostei da resenha. Vou procurar saber mais sobre, já quero na minha lista de desejados.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir