[Resenha] Dez Coisas Que Eu Amo Em Você de Julia Quinn


 





Título: O Que Acontece Em Londres
Autor: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Classificação:




Sinopse:

Annabel Winslow está em uma grande enrascada. Ela acabou de chegar a Londres para participar de sua primeira temporada e já chamou a atenção do conde de Newbury, que está atrás de uma mulher que lhe garanta um herdeiro.   Com seus quadris largos, Annabel parece especialmente fértil, o que faz dela a candidata ideal. O problema é que o conde tem no mínimo 75 anos e ainda por cima é um grosseirão inveterado.   Certamente ela não tem nenhuma vontade de se casar com ele, mas sente que não tem escolha. Seu pai morreu há pouco tempo e deixou a família inteira, incluindo os sete irmãos e a mãe de Annabel, praticamente na miséria.   Então, durante uma festa, ela conhece Sebastian Grey, o charmoso sobrinho do conde. E de repente se vê cortejada não apenas pelo velho assanhado, mas também pelo irresistível e misterioso jovem.   Agora ela precisa decidir entre se casar com um homem que acha repugnante, e com isso garantir o futuro de sua família, e seguir o próprio coração, dando a si mesma a chance de um final feliz.

Sebastian Grey é filho único e devido ao falecimento de seu primo por parte de pai, se tornou o herdeiro
do título de conde do seu tio, bem como de suas posses. Isso não lhe afeta em absolutamente nada, até
porque o seu tio o odeia profundamente e está desde então buscando uma nova esposa para poder ter um
herdeiro e assim Seb não ficar com nada; porém este pequeno detalhe de quase herdeiro afeta e muito a
maneira que a sociedade e principalmente as matronas casamenteiras o tratam. Afinal ele é um homem
que vai ser conde e muito rico ou apenas um libertino pobre e vadio?

É impressionante como a sociedade o julga pelo seu modo simples de viver e pelo seu jeito
despojado e sobretudo feliz. Retrato fiel de como a sociedade é fútil, afinal ninguém se quer parou para
pensar que um homem que foi pra guerra e voltou não é simples. Engraçado que até sua própria família se deixa enganar pelo seu jeito de levar a vida. Só que a paciência de todo mundo tem limite, e achei bem válido todas as vezes que ele perdeu a dele.
"– Eu sou a mais velha de oito irmãos – explicou Annabel. – Minha mãe esteve grávida por quase toda a minha infância. – Oito?? Deus do céu! Eu sou apenas uma de três. – É por isso que lorde Newbury deseja se casar comigo – revelou Annabel categoricamente. – Minha mãe teve sei irmãos. Meu pai, nove. Sem mencionar que, segundo as fofocas, sou tão fértil que os pássaros cantam quando eu me aproximo."
Annabel Winslow precisa se casar e com um homem rico para ajudar sua família, porém sendo uma moça do campo e sem os trejeitos da sociedade londrina, isso não é algo fácil de se conseguir. Seus avós estão lhe ajudando, mas infelizmente o pretendente que eles lhe arranjaram é um amigo deles, velho e
repugnante que deseja urgentemente ter filhos. Porém sua vida desanda quando inesperadamente ela
conhece e se encanta por ninguém menos que o sobrinho dele. 
"Ontem à noite acabei ficando preso em uma conversa com lorde Worth sobre as novas tarifas alfandegárias. Ler um artigo inteiro sobre isso seria apenas um pouco mais agradável que arrancar minhas unhas dos pés. Edward olhou para o primo. – Sua imaginação beira o macabro. – Apenas beira? – murmurou Seb. – Eu estava tentando ser educado. – Ah, jamais tente fazer isso por minha causa. – Tem razão."
Um drama permeado por muita comédia, mas muita mesmo. E talvez seja por isso que eu me diverti tanto e amei esta leitura, mesmo nos momentos em que você se chateia com a mocinha. E o Sebastian é maravilhoso. Sem falar nos personagens secundários que abrilhantam e muito esta história. Fiquei pensando que a Julia Quinn poderia ter escrito o quarto livro do Wiston a Louisa, mas todos estes personagens que permeiam a vida deles a história teria sido ótima. Quem sabe se a gente fizer uma campanha ela ainda não escreve.
"Qualquer coisa que dissesse seria apenas uma tradução insuficiente do que havia em seu coração"
Eu gostaria de destacar que os romances de épocas são histórias clichês, com final feliz, mas que o
drama, o mistério ou a comédia, fazem toda a diferença de uma história para a outra, bem como o personagens nos cativarem ou não. Não espere fazer uma leitura profunda, que lhe
trará ensinamentos para a vida. Este não é o objetivo destes livros, é proporcionar entretenimento, então
leia divirta-se...

Resenhado Por Carol Finco do Blog Pretenses
Boa leitura



Nenhum comentário:

Postar um comentário