[Resenha] Simplesmente o Paraiso de Julia Quinn








Título: Simplesmente o Paraiso 
(Quarteto Smythe-Smith # 1)
Autor : Julia Quinn
Paginas : 272
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :  


Sinopse :

Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.    Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.    Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.    Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.    Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente


Como não amar um livro da Julia Quinn????

Pois é. Este é o primeiro livro do quarteto Smythe-Smith e vamos conhecer um pouco sobre Honória e Marcus que se conhecem desde crianças. E por Honória ser cinco anos mais nova que o irmão Daniel e seu melhor amigo Marcus, e por querer sempre se juntar/atrapalhar as brincadeiras dos dois, foi apelidada de carrapato.

Marcus é filho único e foi "criado" por um pai muito rígido e ausente para ser o futuro Duque de Chatteris. E sendo extremamente tímido, quando chegou a escola, foi acolhido por Daniel Smythe-Smith. Os dois se tornaram grandes amigos e quando chegavam as ferias escolares Marcus ficava mais na casa do amigo do que na dele. E com o tempo ele passou a considerar os Smythe-Smith como parte se sua família também.

Anos depois, Daniel é obrigado a ir embora do país e faz Marcus prometer que irá cuidar para que Honória não se case com alguém inapropriado. E é isso que ele faz. É claro que sem a moça se quer suspeitar.

Honória precisa urgentemente arranjar um marido. Pois este é o único modo de se livrar de se apresentar no bendito conserto que a família apresenta todos os anos. Aterrorizando os convidados com a musica pavorosa.

Sim, ela tem consciência de que todas são péssimas, e sim, por mais insano que pareça ela gosta de se apresentar mesmo sabendo disso. Ela preza a tradição e principalmente pela família que tanto ama. Porem ela já chegou ao seu limite de apresentações horríveis. Ela só não entende por que ainda não arrumou um marido. Alguns cavalheiros se mostraram interessados e apesar de um dote consideravelmente bom, simplesmente sumirem do nada...
"- A prática leva a perfeição (...)
 - Estamos prontas - indagou Honória
As violinistas ergueram seus instrumentos.
As mão da governanta pairaram sobre as teclas do piano.
Iris deixou escapar um gemido de infelicidade, mas ainda assim levou o arco ao violoncelo.
Então o horror começou."
Honória é a unica pessoa com que Marcus se sente a vontade para ser ele mesmo. E com a chegada de mais uma temporada, ele se prepara para voltar à Londres e observa-la com seus futuros pretendentes.
"Ele a amava. Ele a queria. Ele precisava dela."
Depois de um encontro por acaso, os dois reforçam a amizade que foi um pouco afastada depois que Daniel foi embora. Com o passar dos dias Marcus percebe que a garotinha tagarela de suas lembranças deu lugar a uma linda mulher que não sai dos seus pensamentos.
Por outro lado Honória, que antes só via Marcus como amigo, começa a perceber que gostaria muito que ele se tornasse algo mais.

É um romance de época muito fofo.
Porem não espere que ele tenha cenas picantes como na serie dos Bridgertons. Nesse ponto, ela é uma serie mais morna, mais amena. Mas nem por isso inferior. Muito pelo contrario. Pois o padrão da escrita da Julia Quinn continua maravilhoso.
Sem contar que matamos a saudade de Colin e Gregory Bridgerton e de Lady Danbury que aparecem neste livro .

15 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Se eu já tinha certo interesse na série d'Os Bridgertons apesar de algumas eventuais cenas mais sensuais, fico particularmente ainda mais contente de saber que Quarteto Smythe-Smith parece ser mais morna nesse quesito, mas não menos romântica e envolvente! Já me decidi que quero começar a ler a autora por essa série, esse livro em especial, estou sua resenha só me deixou mais ansiosa por fazer a leitura e acompanhar o desenrolar do romance de Honória e Marcus! <3
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!
    Ainda não tive oportunidade de ler nada da Julia Quinn, mas cada resenha que leio sobre essa série fico quase desesperada. Também quero começar a ler os livros da Julia pelas Smythe-Smith, já que nunca me encantei pelos Bridgestons. A relação entre Honoria e Marcus parece bem envolvente e muita fofa, até porque vemos uma amizade e o cuidado que ele tem com ela se transformarem em amor. Ansiosa para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana!
    Li a série Os Bridgertons e quando chegava nas partes das apresentações das Smythe-Smith sempre ficava com pena dessas meninas, principalmente da Honoria, e confesso que nunca imaginei que a Julia Quinn iria escrever uma série sobre elas, quando vi que a Editora Arqueiro iria publicar mal pude acreditar, e é claro que não vejo a hora de ler a série Quarteto Smythe-Smith!
    Em relação a Simplesmente o Paraiso, não curto tramas onde o casal principal são amigos antes de se descobrirem apaixonados, é que cansei de enredos desse tipo, mas fiquei interessada em conhecer a história de Marcus e Honoria, e não me importo do livro não ter cenas picantes como na série dos Bridgertons, acho que um livro não precisa ter cenas picantes para ser bom e não tenho dúvidas de que vou amar ler Simplesmente o Paraiso, sem falar que irei matar a saudade de Colin e Gregory Bridgerton e de Lady Danbury.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. OI Adriana.
    Eu estou ansiosa demais para começar esse Spin-off, amei a série dos Bridgertons e não vejo a hora der ler o Quarteto, adorei saber que a mocinha é forte, e fiquei feliz em saber que a Julia não mediu esforços para fazer dessa série tão maravilhosa quando Os Bridgertons.
    Gosto quando tudo não acontece imediato, tem primeiro essa amizade antes do envolvimento amoroso, isso me encanta. Saudades da Lady Danbury, kkk me divertir muito com ela nso Bridgertons.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Julia Quinn é cada vez melhor. Estou lendo E viveram felizes para sempre, bom ler um pouquinho do que aconteceu com cada casal, matar a saudade da família Bridgertons. Já estou louca para ler sobre os Smythe-Smith, pois lembro dos musicais e me dava pena das meninas na hora que começava, pois ninguém aguentava de tão desafinadas que eram.

    ResponderExcluir
  6. Adri!
    Tão bom uma nova série com personagens tão fofos, né?
    Achei lindo o fato de Marcus proteger Honoria (que nome é esse? Afffffeeeee!)e quando ele precisou, ela também o ajudou; e, aos poucos foram vendo a amizade de anos se transformar em algo mais forte.
    Muito lindo!
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. para mim o casal deu uma boa liga, são românticos na medida certa, divertidos e trapalhões também na medida, eu particularmente gosto de enredos em que o romance seja mais gradativo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana! Pois é, como não amar um livro da Julia Quinn, ela arrasa, curto muito Romance de Época, estou doida pra começa a ler essa série e conferi as histórias desse quarteto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriana!!
    Já estou babando para ler esses livros do Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn!! No momento estou lendo Os Bridgertons da mesma autora, dai o meu entusiasmo com essa série também!! Estou amando as histórias que a Julia faz!! Espero que em breve eu consiga ler esses livros também!! Parabéns pela resenha ela está maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Quero ler esse livro aliás quero o box, ainda não conheço a escrita da autora. O romance dos dois parece ser muito lindo, pois já se conhecem desde a infância. As cenas com o Marcus colocando os pretendentes para correr devem ser divertidas.

    ResponderExcluir
  11. A história parece bem fofa e adorei que não seja parecida demais com o clima da outra série, porque assim fica uma coisa mais especial, sem cara de cópia, digamos assim.
    E os personagens parecem muito bons. A mocinha forte e um mocinho que vai conquistando a gente aos poucos e mudando um pouquinho conforme a história avança. Parece bem legal e não vejo a hora de ler *-*

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriana!
    Essa série me chamou a atenção quando foi anunciada principalmente por causa desse quarteto musical que não canta nada bem KKKKKKK
    Eu gosto muito quando os principais já se conhecem há um bom tempo porque sempre trás cenas ótimas <3 Fiquei curiosa pra acompanhar esse romance da Honoria com o Marcus.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Hum,um romance de época mais morno,acho que prefiro com algumas cenas mais hots

    ResponderExcluir
  14. Aii quero muito terminar a série anterior da Julia, e começar logo essa, que por sinal, o que é aquele box?? Perfeito não é mesmo! Adorei, quero demais!!!
    Esse parece ser um romance beeeem fofo, de enternecer nossas tardes. Quero pra hoje! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Gosto tanto da Julia Quinn, mas infelizmente ainda não li todos da primeira série!
    Amo romances de época e os dela são tão lindos que me fazem suspirar!
    Esses novos livros estão super lindos!
    A sinopse desse livro é encantadora!
    Quero!

    ResponderExcluir