[Resenha] Sedução de Nicole Jordan









Titulo : Sedução (Série Notorious # 1)
Autor: Nicole Jordan
Paginas : 336
Editora : Essencia 
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse :

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

Sedução é o primeiro de uma série de cinco livros romance de época de Nicole Nordan.
Lord Damien Sinclair é um conhecido libertino de Londres, que não está nem aí para as regras da sociedade. Sua única preocupação na vida é sua amada irmã que neste momento se encontra inválida em sua casa.

Aubrey é um jovem que faz uma pasta com seus amigos. Seduzir Olívia Sanclair. Os dois jovens aparentemente apaixonados estavam planejando fugir para se casar, já que seu irmão jamais admitiria tal relacionamento. Porém antes a fuga Oliva descobre sobre a apostas e em um terrível acidente, ela cai da escada perdendo os movimentos das pernas sendo assim abandonada por seu pretendente.

Então quando Lord Damien descobre que sua irmã foi seduzida e abandonada sua missão de vida agora é destruir a vida e a família do rapaz.
Depois de algum tempo Lord Damien, ainda cego por vingança indus Aubrey a apostar nas cartas em um clube onde ele é um dos sócios. E é claro que o rapaz perde tudo incluindo a herança é a casa onde a mãe enferma e suas irmãs moram e dependem totalmente dele. Mas para Damien isso não importa. Aliás, isso é muito pouco pelo que o rapaz fez com sua irmã

Vanessa é a irmã mais velha de Aubrey. Que entra em total desespero ao descobrir tal façanha e recorre a Lorde Damien em busca de misericórdia. E como pagamento da dívida de seu irmão, ela oferece cuidar de oliva pelo resto da vida auxiliando a garota no que ela precisar.

Damien sem perder tempo avisa que aceitará a perdoará a dívida de seu irmão desde que, além de cuidar de Olívia ela também seja a sua amante.
"- Desejo tocar você inteira – Sussurrou com voz rouca – beijar cada centímetro do seu corpo e tomar posse dele."
Damien não à força ser sua amante logo de imediato. Ele lhe dá lições de sedução. E assim a atração entre os dois começa. Vanessa também começa a ver tudo isso como obrigações, assim como em seu infeliz casamento já que sexo era sempre uma verdadeira lástima. Porém, ela percebe que essa parte de relacionamento pode ser muito divertida e proveitosa, já que Damien é um mestre na arte de seduzir.
"- Proponho-me fazer que você esqueça que um dia ele existiu – disse. – Vamos banir para longe todas as suas más lembranças. E começaremos a partir desta noite."
Este livro tem uma carga emocional bem grande e de certa forma acaba fugindo um pouco da mesmice dos romances de época. Um romance delicioso e recheado de cenas picantes

19 comentários:

  1. Li esse livro há muito tempo, em 2005. Tinha uma capa linda com uma rosa vermelha sobre uma almofada. Enfim, foi uma leitura diferente pq o mocinho não era bem mocinho, estava mais para um mocinho-vilão. Não fui com a cara dele, suas atitudes eram questionáveis e a mocinha tbm me desanimou quando, pra mim, a atitude que tomou foi drástica.

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro, e as vezes sinto vontade de dar uma chance a leitura, e outras vezes não pelo fato de possuir cenas bem picantes, e outra pelo mocinho ser bem vilão e ter umas atitudes que me fazem questionar, se essa será ou não uma leitura agradável. Sempre gostei de romances mais dramáticos, por esse fator penso que tal a história vale a pena ser lida. Quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  3. Amei essa série, já li os cinco livros, gostei muito da escrita da Nicole Jordan, é um ótima série de Romance de Época, todas as histórias são bem emocionantes mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Adri!
    Damien é mesmo 'o cão chupando manga', hein? Forçar Vanessa a tornar-se amante dele, não vai dar em boa coisa...
    Realmente é um tanto diferente de outros romances de época e ainda tem a tal da vingança, né?
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. OI.
    Eu adoro romances de época e achei bem interessante a premissa dele, apesar de ter ficado com raiva do mocinho por fazer a proposta indecente quando ela está totalmente sem opção, mas irei ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amei, acho que vingança será só uma desculpa para Damien seduzir Vanessa.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa com essa história pelo gênero dela. Adoro ler coisas assim. E parece que a história é gostosa de ler, tem cenas picantes e carga emocional boa. Mas sei lá, não deu tanta vontade ainda de pegar. Não sei se acabo lendo no fim das contas, mas é uma dica bacana.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adriana!
    Fiquei levemente perdida no início, mas depois consegui entender melhor quem eram os protagonistas, rs. E complicada a situação dos personagens, hein? Perder a herança e a casa assim, fala sério, já não gostei desse Aubrey, rs. Mas bonito da parte da irmã dele se oferecer aos cuidados da irmã do mocinho, ainda que as tais lições de sedução tenham vindo no pacote e seja, então, o principal fator a me repelir dessa leitura, infelizmente. Mas para quem curte romances de época, parece ser mais uma ótima indicação, até mesmo porque a própria Nicole já é muito querida por outros livros também.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá Adriana!
    Achei a capa do livro linda, mas tenho que admitir que o enredo não chamou minha atenção. Talvez por que eu não tenha achado nada legal Damien forçar Vanessa a ser sua amante, uma vez que o que mais admiro nos atuais romances de época seja as mocinhas a frente do seu tempo e empoderadas, esse não me pareceu ir por esse caminho.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá, que bom que o livro foge um pouco dos clichês desse gênero, algo super positivo. Quanto a trama vejo que ela é divertida e envolvente. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Adriana!
    Eu aceito que Lord Damien queira se vingar de Aubrey pelo que ele fez para a irmã dele, mas não acho certo Damien envolver toda a família de Aubrey nessa vingança, acho isso muito injusto e tenho a impressão de que se eu fosse ler Sedução não me simpatizaria com Damien, por isso no momento Sedução não irá para a minha lista de leitura mas posso mudar de idéia depois de ler suas opiniões sobre os outros livros dessa série...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que esse foge um pouco do mesmo de sempre, parece ser uma historia bem comovente pois o que aconteceu com a irmã do personagem foi terrível, mas parece ser divertido também com essas lições de sedução rs.

    ResponderExcluir
  13. Esse é um romance de época bem mais hot. Li por indicações e acabei gostando desse livro. Li os outros da série também e em alguns acabei não gostando tanto, por achar o casal sem química e que não me convenceu. Mas esse primeiro volume é muito bom, gostei, apesar de fugir um pouco do que geralmente os livros do gênero trazem.

    ResponderExcluir
  14. Ai Meu Deus!
    Eu amo romances de época, principalmentes os hots!
    Amei essa resenha. Já coloquei na minha lista de leitura!
    Sei que vou amar! Super doida para ler.
    Ainda bem que ele é diferente, pois a maioria desses livros tem temas parecidos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriana
    Dá pra imaginar que a carga emocional seja bem forte mesmo se levarmos em consideração os motivos do romance ter começado.
    Fiquei curiosa pra saber como as coisas entre eles vão se resolver, principalmente por causa dos irmãos de ambos. Também vou procurar saber se a coitada da Olivia vai ter seu final feliz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Adriana!!
    Adorei a resenha e como sou fã de romances de época e claro que fique muito interessada em conhece mais sobre essa obra!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Acabei de ler a resenha de outro romance de época que envolve um libertino e apostas. O único romance de época que li envolvia um libertino e apostas. Sei lá, por isso não me interessei. O que eu li foi ótimo, mas queria algo que fugisse desse clichê. Embora você tenha dito que seja diferente de outros romances de época, a premissa e resenha me mostram que não :/ não leria esse livro, pelo menos não agora.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  18. Oi,Adriana
    Difícil ter simpatia pelo irmão depois do que ele fez a Olívia,mas essa dinâmica da história entre Lord Damien e a Vanessa me lembrou da Bela se oferecendo pra ficar no castelo da Fera no lugar do pai

    ResponderExcluir
  19. Apesar de eu não ser muito chegada a um hot, esse parece ser bem arquitetado e emocionante, principalmente pela a história de Olívia.
    Fiquei bastante curiosa.
    Tomara que tenha um lindo final, e beeeeem feliz.
    bjss

    ResponderExcluir