[Resenha] A Rainha das trevas de Anne Bishop








Titulo: A Rainha das trevas - 
Trilogia das Joias Negras - livro 3
Autor :
 Anne Bishop
Paginas : 512
Editora : Arqueiro
Classificação :


Sinopse:

Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela. E revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído. Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela E mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer


Depois de mais de dois anos de espera, chega o livro final da serie Joias Negras.
E com um final surpreendentemente e fantástico.

Como se trata da finalização da série, a resenha contem alguns pequenos spoilers ok.

Jeanelle está num momento de tensão e espera, pois as teias que preveem o futuro à avisa que a guerra esta chegando, e que destruição e mortes serão quase inevitáveis.
Em Terreille, o reino comandado por  Dorothea e Hekatah, a corrupção, maldade, desordem e crueldade correm solta, contaminando os reinos vizinhos. Mas a feiticeira mais poderosa que os reinos já viram, junto com seu séquito real e seus aliados faram tudo que puderem para evitar que o mal prevaleça.
“Dorothea olhou fixamente para os reflexos das duas no vidro. Em tempos, tinham sido mulheres encantadoras.  Presentemente , Hekatah assemelhava-se a um cadáver devorado por vermes...”
A  autora permanece com uma escrita bem desenvolvida, marcante e bem humorada, pois apesar da seriedade do enredo, consegui dar boas gargalhadas com os personagens.
A historia esta recheada de intrigas e conspirações. A presença dos parentes (animais que se comunicam por telepatia e possuem joias) são constates e de extrema importância.
E os personagens cativantes e intrigantes dos livros anteriores, como Surreal, Senhor Supremo, Deamon, Lucivar e muitos outros, dão um show nesta sequencia.

Falando em Deamon 💗 ele ficou oito anos no reino distorcido e mais cinco na duvida se deveria ou não tentar descobrir o que aconteceu co Jeanelle. E se vingar de todos que os prejudicaram. Nesse meio tempo Lucivar e Jeanelle (agora com 25 anos) ficaram a sua espera e até mesmo a sua procura.
E o dia desse encontro enfim chegou ...
"Um macho é dispensável. Uma rainha, não. Sobretudo a feiticeira."
Eu fiquei encantada com o romance/enlace desses dois. Pois Deamon já era escolhido como consorte de Jeanelle mesmo antes de sair do reino distorcido. Por outro lado Jeanelle não faz ideia de como agir com um homem e ficam os dois fazendo papel de idiotas, me levando a dar boas risadas e ficar completamente apaixonada com o reencontro desses dois.
"Um jogo sujo e cruel, o tipo de jogo que o Sádico sempre jogara tão bem."
Baixou um espirito meio George Martin na autora, que saiu matando muitos personagem que deixaram saudades. Mas valeu muito a pena, pois isso deixou o final ainda mais impressionante e marcante. Eu amei a serie e a finalização deste ultimo livro.
Não que uma pagina a mais não me agradaria kkkk. Simplesmente perfeito demais.


Opiniões:

“Um final poderoso para uma trilogia fascinante, extremamente sombria.” – Locus

“Se deseja uma dark fantasy de qualidade, com toques de sensualidade, crueldade e pitadas de intrigas políticas regadas a sangue, Anne Bishop pode ser o que você procurava.” – INtocados.com

“Sensual, rico em detalhes, um mundo em que se subvertem todos os clichês do gênero fantástico. Simplesmente genial.” – Library Journal


Resenhas anteriores:

A Filha do Sangue - Trilogia As Joias negras - livro 1

A Herdeira das Sombras - Trilogia As Joias Negras - livro 2

19 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Não me recordo de ter lido/ouvido nada sobre a série Joias Negras por isso fui lá dá uma conferida nas suas resenhas do livro 1 e 2 para só então ler a resenha de A Rainha das trevas...
    O primeiro livro, A Filha do Sangue, não me interessou, não curto quando os personagens principais possuem tão pouca idade como a Jeanelle, sem falar nas violências praticadas contra as crianças... Mas A Herdeira das Sombras acabou despertando o meu interesse, a passagem do tempo me agradou, e fiquei curiosa em relação a Saetan, amei a votação sobre o pedido de tutela rsrs.
    E por fim, lendo a resenha de A Rainha das trevas fui completamente convencida por você a ler essa série; fiquei curiosa a respeito do romance/enlace entre Deamon e Jeanelle, e muito contente por saber que a escrita da autora é bem humorada pois não curto enredos sérios...
    Enfim, valeu pela indicação, não vejo a hora de começar a leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia esta na minha lista de compras, que bom que o final agrada. Deve ter conflitos com essa guerra se aproximando, não conheço os personagens, mas ja fiquei lamentando as mortes rs.

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto muitos elogios em relação ao desfecho dessa trilogia, e apesar de não ter lido nenhum resenha dos outros livros, não que lembro, ainda sim da para perceber que a trama e bem construída, com personagens envolventes. Esses conflitos existentes, e o que deixa a leitura ainda mais interessante e surpreendente, pretendo ler logo os livros.

    ResponderExcluir
  4. Não lembro bem, mas acho que a primeira resenha do primeiro livro da série que li foi aqui mesmo no blog. ^^ E fiquei curiosa para ler ainda mais agora que tem tanta gente adorando o desfecho. Não é um livro que eu colocaria de imediato na minha lista, mas quem sabe futuramente, já que a leitura parece valer a pena. Não li a resenha integralmente pra não pegar possíveis spoilers. ^^

    ResponderExcluir
  5. Ainda não le essa série!
    Li só por cima da resenha para não pegar spoiller!
    Parece ser boa ela!
    Nunca tinha visto esse livro antes. Adorei a capa.
    A sinopse me chamou bastante a atenção!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  6. Li somente o primeiro e fiquei doida por Saetan, Lucivar e Daemon... um trio da pesada hahahahaha
    Minha intenção era dar continuidade a série assim que a editora publicasse o último, odeio esperar e gosto de ler séries na sequencia, e acabou que a série foi finalizada mas outras prioridades literárias foram passando a frente.
    Bem curiosa por uma Jeanelle, agora mais madura, e olha que quando era criança ela já era muito badass.

    ResponderExcluir
  7. Adri!
    Demorou mesmo para sair esse último exemplar, o bom é que valeu a pena esperar, porque foi um desfecho com mortes e intrigas, além do romance que pelo jeito, foi bem engraçado de acompanhar.
    Bom demais!
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Não animei pra ler quando vi pela primeira vez, mas agora fiquei curiosa com esses livros. Nos últimos tempos venho vendo muita coisa legal deles. E pelo jeito o final da história é cheia de emoção! Mas se bateu um Martin ali na autora nem imagino quantos personagens a gente acaba tendo que dar adeus nesse final. Bate uma pena quando isso acontece... Ainda mais quando a gente gosta deles e acompanha desde o começo.
    Mas de qualquer forma parece estar muito bom. Acho que não iria me decepcionar com essas histórias, parece bem legal.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriana!
    Conheço a trilogia apenas pelos títulos e uma premissa bem básica, mas parece ser uma mistura bem envolvente de romance e fantasia. E desfechos de trilogias, em especial, são sempre difíceis, seja por querer ler logo, seja por querer fazer durá-la ao máximo, rs. Não é uma trilogia que me atraia para a leitura, até porque já tenho várias outras em andamento e por começar ainda, rsrs, mas que bom que o final te agradou tanto! Ainda que deixando algumas saudades após certas mortes na história, mas bom saber que a autora conseguiu finalizar tudo tão bem. ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana! Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, curto muito esse gênero, esse eu leio agora que saiu o último livro não tenho nervos pra aguenta espera dois pra ler o desfecho não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, que bom que a série foi finalizada grandiosamente! Fiquei com vontade de começar o primeiro volume e me aventurar nesse mundo fantástico. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Ja tinha ouvido falar dos livros anteriores, mas não tive a oportunidade de ler ainda, fiquei bem curiosa para conferir, gosto quando tem aventura, o fato dela não saber como lidar com o personagem masculino é bem hilario, imagino que se divertiu muito nessas cenas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Não li esta série, mas só em saber que já foram lançados todos me animo, pois detesto ler e ficar meses aguardando a sequencia. Acho que vou gostar, ouvi falar e li algumas resenhas para entender melhor e gostei.

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana!
    É muito bom finalizar uma trilogia e perceber que ela se manteve coerente e com o mesmo bom padrão até o final. Nunca li esse livro, mas nas poucas resenhas que tive oportunidade de ver, esses animais que se comunicam por telepatia (os Parentes, correto?), sempre foram o que mais me chamou atenção. Espero poder ler essa trilogia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma trilogia que tá na minha lista há um BOM tempo, mas que eu acabei deixando pra lá quando teve aquilo de mudança de editora e a dúvida se a Arqueiro realmente ia continuar com a série(que bom que continuou).
    Que bom que a série terminou de um jeito que você gostou. Ninguém merece ler x livros pra se decepcionar com o final.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Adriana!!
    Para falar a verdade conheci recentemente essa trilogia, mas adorei a premissa do livros e principalmente as capas cada uma mais linda do que a outra!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Oi! Comprei um Kindle usado no final do ano passado e ele veio com o primeiro livro da trilogia. Não conhecia, mas depois disso fiquei curiosa para ler. Sendo assim, não lerei a resenha para evitar os spoilers.
    Mas a premissa da trilogia é muito boa e que bom que o último volume também foi bom pra você, pois em geral os livros de séries vão decaindo né?

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  18. Esse chamou minha atenção logo de cara com essa capa,tem um tigre branco *.*
    Esperar dois anos pelo final da série,definição de crueldade com o leitor.
    Haha,ela deu uma de George Martin??Fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  19. Já faz acho que mais de um ano que quero ler essa série!
    Adoro as capas, e pelas sinopses e resenhas que li, deu pra ver que é bem gostoso de ler, cheio de reviravoltas e muitaaaas aventuras!!!
    Vixi, mas terá mortes nesse final? Tenho medo kkkk
    Assim que der, lerei sem falta.
    bjão

    ResponderExcluir