[Resenha] O Aprendiz - As Aventuras do Caça - Feitiço de Joseph Delaney








Titulo : O Aprendiz - As Aventuras  do Caça-Feitiço.
Autor : Joseph Delaney
Paginas : 224
Editora :Bertrand Brasil
Gênero : Aventura, Romance, Sobrenatural.
Classificação : 


Sinopse :

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!   
O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite!

Este livro já foi lançado no Brasil há algum tempo, e eu o li há uns cinco anos atrás, fiquei muito ansiosa pela continuação que nem sonhava em ser lançada, então comecei a ler outros livros e a serie acabou caindo no esquecimento. Já comprei os três seguintes agora é só arrumar tempo para continuar. Só lembrando que o decimo livro foi lançado no Brasil mas a serie é composta de 13 livros e um guia.
“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.”
Este é o primeiro livro da serie, e assim como todo inicio de serie ele é detalhista, apresenta bem todos os personagens e acontecimentos.
Thomas é o sétimo filho de um sétimo filho e por isso possui certas habilidades, ele mora com os pais e o irmão mais velho e sua cunhada gravida, e como manda a tradição o irmão mais velho herdara todas as propriedades do pai. Então tom precisa de um ofício para seu sustento.

Os pais arranjam para que ele se torne o aprendiz do caça - feitiço local.
Sr. Jhon Gregory é o caça - feitiço do condado do Morro do Carrasco e será o responsável por treinar tom no combate de bruxas, ogros e seres das trevas em geral, e para dificultar a vida de tom, a profissão de caça – feitiço não é vista pelos moradores com bens olhos, o que lhe trará muita solidão para seu futuro.
"- O caça-feitiço treinou muitos, mas pouquíssimos terminaram o aprendizado - disse minha mãe - E os que terminaram não se igualam a ele, são medíocres ou fracos ou covardes. Tomaram um caminho equivocado. Portanto, agora só resta você, filho. Você é a última chance. A última esperança. Alguém tem que fazer este trabalho. Alguém tem que enfrentar as trevas. E você é o único que pode"
Em uma de suas idas e vindas a cidade ele conhece Alice, que o ajuda em uma determinada situação e fica lhe devendo um favor que poderá ser cobrado a qualquer momento. O que ele não sabia é que Alice é a sobrinha da bruxa Lizzie Ossuda uma poderosa bruxa dos arredores.
E quando esse favor é cobrado, ele coloca em risco a vida de todos e ainda corre o risco de outra feiticeira muito poderosa a Mãe Malkin ressurgir da cova onde foi enterrada.
Crianças começão a desaparecer e isso desencadeia uma serie de acontecimentos e é claro
 uma magnifica aventura.

O filme foi lançado em janeiro de 2014, e confesso que adorei o livro e o filme parece que não ficou devendo muito da historia, espero não me decepcionar com ele, já que ainda não o assisti.



“Não deve ser lido à noite”

11 comentários:

  1. Confesso que não me interessei muito pelo livro, pela trama não ter me chamado muito a atenção, no entanto a história me pareceu muito bem construída, e para quem gosta desse gênero vai se interessar pelo livro. Vou assistir ao trailer, quem sabe me sindo atraída pelo menos pelo filme.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito aventura e romance sobrenatural, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, também ainda não assisti o filme, mas pelo trailer parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Acabei conhecendo esses livros na época que lançaram o tal filme. Não vi muita coisa do filme e nem dos livros no entanto, foi bem pouquinho mesmo. Mas achei a história legal, tem uns elementos que me chamaram atenção e acho que até seria interessante de ler. Mas confesso que preferia assistir do que pegar essas histórias. Tem tantos livros! Não sei se tenho coragem pra começar essa série =/

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Confesso que a premissa dessa obra não me chamou a atenção não, apesar de ter uma temática bem legal a obra em si não me conquistou não, infelizmente realmente acho que essa não é uma leitura para mim.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  5. gostei muito da sinopse , nunca vi o filme . achei criativo a questão do filho do sétimo filho ainda isso o torna um caça -feitiço .gosto muito do gênero pena que essa série caiu no esquecimento

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante do filme, mas até então, até hj, não sabia que era uma adaptação. Realmente, o filme é muito legal, mas, como não li o livro, não posso comparar. Entrou para a lista de desejados pq agora fiquei super curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia essa série, mas já ouvi falar do filme só que não assisti ainda.
    A história realmente parece ser muio boa, mas saber que tem 14 livros me desanima um pouco. Mas pretendo ler um dia...
    E o filme eu pretendo ver logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adriana! Não conhecia a série de livros e muito menos o filme, mas confesso que não me interessou muito... Acho desnecessário quando se escrevem tantos livros com tão poucas páginas, estendendo tanto uma série que chega a ser cansativa. Achei o trailer mais interessante, então quando puder vou assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  9. Sério, treze pode ser o número de sorte pra muita gente. Mas não faz meu estilo não.. lendo a sinopse eu cantei um pouquinho de IronMaiden *Seven son of Seven son .. Ando fugindo de series.. então essa indicação fica na lista do talvez um dia.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Assisti ao filme e gostei da historia, mas ao assistir pareceu ainda que tinha muita historia ser contado, por isso quando soube que tinha um livro fiquei curiosa para ler, a historia parece ser bem interessante e o autor parece criar um mundo diferente, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Adriana!
    Assisti ao filme O sétimo filho faz um tempão e gostei bastante, quanto ao livro, confesso que não tenho interesse em ler, é que em se tratando do gênero fantasia prefiro assistir e vez de ler...

    ResponderExcluir