[Resenha] Ligeiramente Seduzidos de Mary Balogh









Título: Ligeiramente Seduzidos
Autor : Mary Balogh
Paginas : 288
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance De Época
Classificação :


Sinopse:

Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.     Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.      Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.     Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.


Nos livros anteriores as participações de Morgan na família Bedwyn foram bem insignificantes. Então só ficamos conhecendo a verdadeira personalidade e teimosia dela, neste livro.
Porem, também em comparação aos livros anteriores, este é bem fraquinho com a história em si.

Morgan é uma jovem de 18 anos, que é muito madura para sua idade, apesar da aparência jovial, não tem nada de fútil ou de frívola. Muito pelo contrario tem muita opinião e luta bastante pelo que quer.
Ela só não estava preparada para se tornar alvo de uma vingança que tinha tudo para dar certo se ela não fosse tão encantadora e extrovertida.
"O ódio é um passo adiante da indiferença de ontem, ma chèrie. Já lhe ocorreu que eu esteja tentando fazê-la me amar porque eu a amo?"
Gervase Ashford, o Conde de Rosthorn teve a vida destruída por um mau entendido e uma grande confusão, e um dos grandes responsáveis por seu exílio de nove anos no exterior longe da sua família de dos amigos, foi o Duque Wulfric Bedwyn. Sendo assim, ele faz de tudo para ser apresentado a jovem Lady Morgan num baile, pois tem certeza que através dela, ele alcançara a vingança que tanto deseja.

Depois de quase conseguir o que deseja, Rosthorn passa a conhecer Morgan melhor. Mas quando ele resolve desistir da vingança, já pode ser tarde demais para a reputação da jovem. 
Os dois se envolvem num momento em que acontece uma grande batalha entre os ingleses e franceses. E em meio a tanta tragedia, Morgan mostra ser uma mulher de grande caráter e de bom coração.  E o grande libertino Rosthorn, se mostra tão gentil e prestativo quanto encantador.
"- Mas suas regras não são ditadas por elas. Amar é gostar, ser companheiro, respeitar e confiar. O amor não domina ou tenta possuir, mas se fortalece com o compromisso puro, liberdade mútua. Por isso o casamento é tão traiçoeiro."
Depois que uma grande tragedia se abate sobre Lady Morgan, Rosthorn se torna seu porto seguro e seu grande amigo. Porem as coisas se complicam quando eles precisam retornar para Londres. e confrontar Wulfric Bedwyn, e contar a todos as terríveis novidades.  

Eu particularmente achei que a historia se focou muito na batalha e pouco no romance, o casal que deveria brilhar no enredo, acabou meio apagado diante de tanta tragedia. E no final, acabou ficando tudo meio corrido. Porem, não deixa de ser uma leitura agradável e com personagens encantadores.

11 comentários:

  1. Depois de Wulfric, Morgan era a que mais me causava curiosidade. Sempre imaginei como ela se sairia na sociedade com toda aquela teimosia, líbgua ferina e arrogância. Na primeira parte, enquanto estavam em Bruxelas, não foi muito legal já que o enfoque era a guerra, mas quando ela e Gervase estavam juntos a coisa mudava e a história melhorava.
    Tudo mudou quando chegaram em Londres... amo a família reunida, um bando de Bedwyns doidos ♥
    Saber o motivo do exílio de Gervase foi bastante angustiante pq o golpe veio de pessoas próximas e ele perdeu quase uma vida longe da família.

    ResponderExcluir
  2. Como não costumo me interessar muito pelos livros desse gênero, e confesso que tenho receio em ler e acabar não gostando acabo não dando importância para esse tipo de resenha. Só que desde que vi a primeira resenha desse livro, me senti atraída. Mesmo que a trama seja um turbilhão e tenha vários acontecimentos o romance que acontece entre os personagens me pareceu bacana, espero ter a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando muito dessa série da Mary Balogh, acho sua escrita ótima, já li esse livro, não é uma dos melhores da série, porem achei a história boa, estou doida pra ler o próximo volume.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriana.
    Não li nenhum dos livros dessa série ou qualquer outro da autora, de modo que não sei bem do que a série fala... Eu também nunca li romances de época/históricos, de modo que não sei se gostaria do gênero. Considerando tudo isso e o que você disse de o livro focar ainda mais na guerra do que no romance propriamente dito, não me interessou muito.

    ResponderExcluir
  5. Acabei gostando do fato de focar em guerra ali. Acho que diferencia um pouco dos outros por ter um plano de fundo desses. E gosto de histórias de guerra e romance juntos, então acho que iria curtir ler esse livro. O casal parece bom e tem uns dramas e tudo mais que a gente espera nesse tipo de livro. Está parecendo muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li um livro dessa serie que gostei muito e quero muito acompanhar ela, achei a historia desse livro interessante mas não gostei que a autora foca na batalha e deixa esse romance mais de lado, pois achei a historia desse casal interessante e fiquei curiosa para saber como ira terminar !!

    ResponderExcluir
  7. sei que não gosto desse gênero ,porem gostei muio da personalidade forte da protagonista, o que me chamou atenção foi sobre a guerra mas mesmo assim não gosto de romances de época . ótima resenha

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu amo romance de época, e quando fui ler essa série percebe o quanto estou acostumada com estereótipos, o que me fez desistir das leituras.
    Gostei bastante da resenha, e da personalidade dos mocinhos,mas infelizmente no momento essa não é uma leitura para mim.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  9. Eu só li o primeiro livro dessa série, mas já faz tanto tempo que eu nem lembro quem é Morgan :P
    Eu tenho muita vontade de continuar a série, e já até estou com os próximos livros aqui para ler.
    Esse livro parece até ter uma história boa, mas eu acho que eu gostaria mais se fosse mais focado no romance...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana!
    Que pena que a história de Morgan e Rosthorn foque muito mais na batalha e pouco no romance, minhas expectativas estavam bastantes altas em relação a Ligeiramente Seduzidos, mas pelo visto terei que diminui-las para não me decepcionar tanto, pois não curto histórias onde o romance fica em segundo plano :(

    ResponderExcluir
  11. Achei tão sessão da tarde,rs, vou ler a resenha dos outros livros e vê se vai valer a pena acompanhar toda a serie, depois te conto.

    ResponderExcluir