[Resenha] Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar de Sarah MacLean








Título: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar 
Serie Os Números do Amor # 1
Autor : Sarah MacLean
Paginas : 384
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :  


Sinopse: 

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.  E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.  Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.  Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.



Calpúrnia é sem sombra de duvida, a minha personagem de romance de época favorita. Pois além da historia ser cativante e hilária, já me apaixonei por ela nas primeiras paginas.

A Srta. Callie, como gosta de ser chamada, é simpática mas nada surpreendente em sua aparência, com rosto e cabelos castanhos comuns e formas arredondadas. Apesar de ser filha de um conde e possuir um dote considerável, não conseguiu atrair nenhum pretendente decente. Por isso aos 28 anos, permanece solteira.

Sua irmã de 18 anos acaba de ficar noiva e apesar de sua situação de solteirona, Callie não se contem de tanta alegria. Porem escutando indevidamente uma conversa do feliz casal. Descobre que eles têm uma certa visão sobre sua personalidade. Apesar de amada pela família, ela é considerada insossa e se graça.
"Eu passei vinte e oito anos fazendo o que todo mundo a minha volta esperava que eu fizesse. Ser o que todos esperavam que eu fosse. E é horrível para uma pessoa não ter outra visão de si mesma."
Durante o baile de noivado de sua irmã. Calie e Benedick (seu irmão), fazem uma brincadeira. Ao discutirem sobre a conversa que escutou, seu irmão pergunta o que ela gostaria de fazer. Algo que a sociedade jamais lhe permitiria. E depois de muitos risos e uma conversa agradável ela se recolhe para seu quarto e pensa: Porque não fazer uma lista verdadeira. Afinal ela já tem 28 anos, uma reputação impecável e uma vida inteira para ser vivida. A única coisa que ela precisa, é fazer tudo com muito cuidado para não ser descoberta.

E é isso que ela faz, liga a seta do foda-se e vai cumprir os itens de sua lista um a um.

1. Beijar alguém... apaixonadamente
2. Fumar charuto e beber uísque
3. Montar com as pernas abertas
4. Esgrimir
5. Assistir a um duelo
6. Disparar uma pistola
7. Jogar (em um clube para cavalheiros)
8. Dançar todas as danças de um baile
9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.
Obs. A lista não é spoiler, ela está na primeira pagina do livro.
Em seu primeiro baile de apresentação, que por sinal foi fracasso. Ela conheceu Gabriel St. John, o Marquês de Ralston. Ele foi muito galante e educado, mas isso foi o suficiente para Callie nutrir uma paixão secreta pelo belo libertino.

Então nada mais correto que começar a lista invadindo a casa de Gabriel na calada da noite para cumprir o primeiro item de sua lista, (devidamente disfarçada e encapuzada é claro kkk). O que ela não contava era que seria confundida com uma ex amante do Marques. A qual ele tenta escorraçar de sua casa.  Depois da confusão desfeita e esclarecida (para total espanto de Gabriel), ele decide fazer uma troca por esse incomum favor.

Gabriel é um libertino sem pudor, totalmente diferente de seu irmão gêmeo Sr. Nick. Porem a recente descoberta de que tem uma meia irmã italiana, colocou sua vida de cabeça para baixo. Será obrigado a mudar seus hábitos se quiser tentar ingressar Julianne na alta sociedade londrina. E nesse momento de certo desespero, o surgimento de Lady Calpúrnia com sua reputação impecável poderá ser sua salvação. Ou o que ele ainda não sabe. Seu pior pesadelo...
"– ... tenho uma pergunta um tanto estranha, no entanto, se não se importar.
– De forma nenhuma. Ficarei feliz em responder.
Callie engoliu em seco. Reunindo coragem e tentando soar o mais casual possível, perguntou:
– Pode recomendar uma boa taberna na cidade?"
Em troca do beijo,  ele pede que ela seja a "madrinha" de Julianne. Callie a ajudará a se vestir e se comportar adequadamente. O que Callie acaba aceitando mais que depressa.
Porem o que os dois não contavam era que essa tal lista ia dar tanta confusão e dor de cabeça. Principalmente para Gabriel, que em um dado momento, se oferece para ajudar Callie à cumprir seus objetivos.
" As mulheres corriam atrás dos dois gêmeos, mas por razões radicalmente
opostas. Gabriel era um notório libertino; Nick era o perfeito cavalheiro."
Não preciso nem dizer que teremos uma linda historia de amor, cheia de aventuras, conquistas e muitas trapalhadas. Super recomendo.
O segundo livro da serie será de Sr. Nick e o terceiro de Julianne. Espero que Lord Benedick também tenha o dele.

21 comentários:

  1. Oie Adriana, tudo bom? Esse livro é amor demaisss! Li recentemente e foi um dos melhores do gênero para mim, super envolvente e com personagens inesquecíveis <3 Calpúrnia é uma personagem muito bem construída. Adorei tua resenha!
    Beijos!

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preciso admitir que não sou uma fã de romances históricos, não por não gostar do gênero mas por não ter muito contato mesmo. Portanto, nunca li nada dessa autora mas fiquei muito curiosa quanto à esse livro. Algo realmente diferente uma mocinha ser considerada feia pela sociedade em si. Agora desejo poder conhecer e presencia a volta por cima que a personagem da.

    ResponderExcluir
  3. Essa série promete! O primeiro livro é um amor e essa personagem é bem diferente, achei. Saiu dos padrões que estou acostumada e tem ali uma história bem fofa e bacana de acompanhar. Animada com ele. Acho que vale a pena mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriana!
    Eu nem li Nove regras a ingnorar antes de se apaixonar e cá estou eu admirando a Calpúrnia pela coragem de fazer essa lista e aceitar o desafio de cumpri-la levando em consideração a época em que o livro é ambientado, admiro personagens assim... Espero conhecer logo a história da Calpúrnia, amo histórias de amor cheias de aventuras e muito atrapalhadas.
    Valeu pela dica!
    Ps: já fiquei curiosa para conhecer a história do perfeito cavaleiro Nick.

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana
    Já vou procurar!
    Adorei sua resenha e a história parece ser bem envolvente!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lembrei desse livro, foi um dos mais comentados aqui no evento de Romance.

    ResponderExcluir
  7. um romance maravilhoso! que saudade que ja to do jeito especial de Sarah de escrever! ela traz temas atuais para o contexto do século XIX de forma cativante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já faz algum tempo que esse livro está na minha lista de desejados, e a cada resenha que leio dele fico pensando porque não li esse livro. A história dos personagens parece ser cativador, principalmente a formo como ambos se conquistam, a trama me pareceu ser bastante envolvente, confesso que estou com altas expectativas em relação a essa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. confesso que não gosto de romance , pois são muito clichês ,mas esse me parece que a protagonista ser bastante subversiva . achei interessante sobre a lista ,conter tarefas ,que na época retratada era algo absurdo para as mulheres efetuar . os personagens parecem ser cativantes. porem não irei ler mas vou indicar para pessoas que conheço que tenho certeza que vão gostar

    ResponderExcluir
  11. tenho esse livro aqui e já peguei nele pra ler umas duas vezes mas consegui me controla pois primeiro tenho que termina uma série que já está na lista de leitura faz muito tempo, esse ano tenho que cumpri minha meta, curto demais um romance de época, amei a série O Clube dos Canalhas dessa autora, achei a escrita da Sarah MacLean, maravilhosa, ler essa resenha agora foi uma tentação, estou olhando pra esse livro agora na minha estante, tenho que muda ele para um lugar que não fique a vista.

    ResponderExcluir
  12. Gosto cada vez mais de romances de época, e esse parece ser ótimo. Adoraria ler sobre as aventuras de Srta. Callie, ela deve ser muito legal. O livro vai pra minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. To de olho na Sarah desde O Clube dos Canalhas, lendo resenhas ótimas e ficando cada vez mais curiosa. Amo histórias assim, com rotina, envolvimento, nada daquelas paixões loucas à primeira vista, e tudo isso recheado com situações e diálogos engraçados e romance, claro.

    ResponderExcluir
  14. Amo romance de época e já li alguns maravilhosos e pela resenha este é mais um que vou amar, pois tem romance, personagens cativantes e interessantes e pelo jeito muitas situações engraçadas. Eu quero.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada por Romances de época, e me apaixonei por esse livro! Eu adorei toda a história, adorei a escrita da autora, e adorei a Callie. Dos personagens secundários eu amei a Juliana e o Nicholas, e estou doida pelo livro deles *-*
    E também gostaria que tivesse um livro para o Benedick :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Como eu amo romances de época, não poderia deixar de ler esse livro, adorei a resenha, o livro parece ser maravilhoso, muito curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  17. Não faz muito meu estilo. Mas adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  18. Leio muita resenha de livro de época, mas não consigo me simpatizar. Até gosto das resenhas, porém não ao ponto de querer ler o livro.

    ResponderExcluir
  19. Me parece bom, apesar da capa parecer ser um livro de romance "mais do mesmo", daria uma chance porque gosto do gênero.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Esse foi o primeiro livro da Sarah que li e não parei mais, adorei sua escrita, a historia, seus personagens, esse livro foi uma combinação perfeita que me conquistou, a Callie com certeza é uma personagem cativante, divertida e que torci do começo ao fim e adorei esse casal o Gabriel foi um personagem que pensei que não iria gostar mas me surpreendeu e estou doida para ler os outros livros !!

    ResponderExcluir
  21. O livro está bem comentado!! Gabriel e Calpúrnia vão se divertir bastante até se darem conta de que estão apaixonados, uma vez que ela apenas queria quebrar algumas regras!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir