[Resenha] Encruzilhada de Kasie West








Titulo : Encruzilhada - livro 1
Autor : Kasie West
Paginas : 304
Editora : Editora Seguinte
Gênero : Romance
Classificação :


Sinopse : 

A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?

Addison é uma jovem especial no meio de vários especiais. Ela mora em um complexo onde todos têm um poder/dom . Conhecidos como paranormais e o dom de Addie investigar destinos ou prever o futuro.
Junto com a notícia do divórcio seus pais, eles lhes dão a seguinte tarefa, escolher com qual dos dois deseja morar já que seu pai vai para fora do complexo morar no nosso mundo, o mundo dos normais

Inconformada ela se refugia em seu quarto e chama a sua melhor amiga Laila para ajudá-la nessa difícil escolha. Pois a ideia de Addie é investigar as suas duas opções, escolher qual lhe agrada mais, e qual lhe causará menor sofrimento . Já que a convivência com sua mãe é muito complicada, principalmente pelo poder dela ser o de persuasão. E apesar de seu pai ser maravilhoso e se darem muito bem, se escolher ficar com ele e ir para o mundo normal ela teria que desistir de seu dom e nunca contar sobre ele para ninguém.
"Às vezes sinto que estou flutuando lentamente para longe. Estou sempre procurando algo em que me agarrar para não me perder."
Laila tem o dom de apagar lembranças e é essa a ajudar de que Addie precisa. Porque depois de sua investigação ela quer que sua amiga Apague as suas lembranças para não ficar pensando no que podia ter escolhido. E assim ela se senta em frente à sua amiga e começa a investigar os próximos 30 dias com a mãe e os 30 dias com o pai.

O legal é que para Addie, para história e até mesmo para nós leitores serão 30 dias intercalando capítulos entre seus dias com seu pai no mundo normal e com sua mãe no complexo. Mas para Laila que está sentada e esperando não se passaram mais do que cinco minutos.

No complexo Addie se envolve e se apaixona por Duke um, jogador de futebol americano e o mais popular da escola apesar de no começo ela sentir uma grande antipatia por ele, tudo muda conforme vão se conhecendo melhor.
"Porque uma ilusão não passa de uma ilusão. A realidade sempre existe, não importa a fachada."
No mundo real ela conhece Trevor um rapaz tímido que já foi considerado o melhor jogador de sua escola mas que depois de uma contusão tenta levar a vida da melhor maneira possível.
E seu relacionamento com Addie que começa como uma linda amizade, aos poucos se transforma em lições de superação e uma inesperada paixão.

Porém os dois caminhos tem consequências terríveis, que vão causar sofrimento não só a ela mas as pessoas a quem ela ama.

Então quando termina a investigação diz a amiga apenas com qual dos Pais deve ficar, escreve uma cartinha, lacra e escreve uma data específica na parte de fora do envelope e pede para que Laila lhe entregue essa carta nesta data.
E por fim, desolada, pede que a amiga Apague a sua memória
"Só me prometa uma coisa: se isso for uma Investigação e você não me escolher, se não escolher esse caminho por algum motivo, prometa que não vai me Apagar."
Apesar de ter achado a história em si muito adolescente a autora escreve muito bem e nos deixa o tempo todo envolvidos e curiosos com os acontecimentos. E só o fato de Addie não ser mimizenta já valoriza ainda mais a leitura.

Este livro foi uma cortesia da Gisela do blog Ler Para Divertir com a Editora Seguinte e você encontrará esta resenha por lá também. 

17 comentários:

  1. Não é segredo que fujo de histórias com personagens adolescentes, não tenho saco pra tantos dilemas, dramas em cima de coisas fáceis de serem resolvidas. Mas temos gostos bem parecidos e uma personagem decidida e não mimimizenta já vale a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Desde que li a primeira resenha desse livro já fiquei encantada pela história, principalmente por ser bastante adolescente uma coisa que gotos muito, a trama parece ser bastante envolvente, o que faz com que leitor não queira larga a leitura, estou muito ansiosa por adquirir esse livro, pois tenho certeza que vou amar essa história.

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse é o livro que a Aline descreveu no evento de melhores leituras 2015, parece muito interessante mesmo, já tem previsão da continuação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo já saiu Hercules e a minha resenha esta no blog da Gisela, Ler Para Divertir. Bj.

      Excluir
  4. faz tempo que queria ler algo com esse tem com jovens com poderes , pois li a rainha vermelha e gostei muito dele . gosto também por ser história de adolescente , pois sou um . obrigado por me apresentar esse livro . a resenha foi show

    ResponderExcluir
  5. Não sei se gostaria de ler esse livro, mas até que a história é interessante e diferente. Mas acho que ela poderia ter feito de outra forma. Acho que o fato dela conhecer e se apaixonar por dois garotos não torna a história muito legal. Talvez eu venha a ler o livro um dia, mas não é prioridade.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Ela tem uma decisão difícil para tomar, pelo jeito ela é bem decida, gostei, quero ler e saber com qual amor ela ficará.

    ResponderExcluir
  7. Quando vi essa capa não me interessei em nenhum aspecto pelo livro. Depois ao ler várias resenhas mudei um pouco de opinião, mas ainda não tive oportunidade de ler

    ResponderExcluir
  8. Esse é um que queria conferir. Acho que a parte adolescente dele não irrita, é boa e a autora escreveu bem a ponto de envolver o leitor. Não tem mimimi, então deve ser legal. Queria pegar, mas ainda não deu =/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriana!
    Achei o dom da Addison interessante mas não curti ela ter se apaixonado por dois garotos, não gosto de triângulo amoro mesmo eles vivendo em alternativas diferentes, sem falar que não curto histórias adolescentes, por isso eu dificilmente leria Encruzilhada.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ler esse livro, curto muito esse gênero, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de a resenha estar ótimo, no momento não tenho interesse em ler o livro, não me agradou muito o tema.

    ResponderExcluir
  12. Achei esse livro interessante desde quando Aline comentou sobre ele entre as melhores leituras de 2015.

    ResponderExcluir
  13. Eu confesso que nunca tive vontade de ler esse livro. Acho o enredo dele bem interessante, mas acho que eu não gostaria muito da história, ainda mais sabendo que a história é meio adolescente...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito propensa a ler livros teens, mas pela resenha positiva, talvez venha a ler algum dia.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Esse é um livro que ainda não sei se irei ler, achei a historia interessante principalmente por temos duas historia se passando ao mesmo tempo o que me deixou curiosa para ver como a autora ira colocar e estou bem curiosa sobre as escolhas da personagem, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir