[Resenha] Paixão Libertadora de Sophie Jackson








Título: Paixão Libertadora
Autor : Sophie Jackson
Paginas : 352
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance
Classificação :



Sinopse :

Segundo livro da trilogia Desejo Proibido - que teve mais de 4,5 milhões de visualizações on-line - , Paixão Libertadora é uma história sensual e apaixonante sobre segundas chances.
Max OHare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.
É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado. Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...
Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.


Em Desejo Proibido Max se mostra um personagem problemático e complicado. Deixando a amizade entre ele e Carter abalada, levando as consequências do final do livro anterior.

Porém Max e Carter são muito mais do que apenas melhores amigos, foram criados juntos e se amam como irmãos. Então cansado de decepcionar as pessoas que os cercam principalmente o seu melhor amigo, ele finalmente aceita se internar numa clínica de reabilitação e sair do mundo das drogas e realmente mudar de vida.

A luta contra o vício não é fácil e cortar os vínculos com o mundo exterior pode ser mais difícil do que ele imaginava.  Três meses de tratamento depois ele volta para casa ( para a casa de cárter para ser mais exato) ficar sozinho neste momento em seu apartamento não parece ser uma boa opção.
"Você vai encontrar o seu caminho; são apenas os obstáculos da estrada, filho."
Mas logo ele percebe que ficar com Carter e Caroline também não é uma boa ideia. Eles estão a todo vapor com os preparativos para o casamento. E ver o amigo tão feliz provoca nele um sentimento de rancor inveja mas também traz lembranças de um passado que é difícil se acostumar e se conformar. Então Ele Decide que pelo bem da Amizade e pela sua própria sanidade mental ele deve partir.

Ele vai para cidade de Virgínia oriental ficar na casa de seu tio Vincent e seus familiares o local traz boas lembranças era onde ele passava férias com seu pai na sua infância e adolescência.

Grace está em busca de um recomeço, passou maus bocados nas mãos do seu ex-marido e agora quero uma vida nova e diferente. Comprou uma casa em ruínas para reformar e morar. Mesmo seu irmão não aprovando a ideia, já que assim ela ficará longe de sua supervisão. Mas é exatamente disso que ela precisa, aprender a se virar e viver sozinha

Hospedada na pensão da cidade ela esbarra em Max e a partir daí acabam construindo uma bela amizade. Se tornam confidente e conselheiros um do outro. Até o momento em que Grace tem a ideia de eles se tornarem amantes (amigos com benefícios).
"- Ela não olha para você como se você fosse apenas um amigo, Max."
Max não está pronto para um relacionamento perdeu o filho e por consequência a mulher que ele amava o deixou. E o que restou para ele foi uma vida miserável cheio de dor drogas e confusão.

Quando ele deixa claro para Grace que tudo o que ele pode oferecer é o seu corpo, pois o seu coração está perdido para sempre, ela aceita já, que seu problema com relacionamentos é bem intenso. E o medo que as consequências que um relacionamento serio pode trazer para suas vidas é assustador demais.

No começo ele fica desconfiado de que isso não dará certo, mas a amizade e a afinidade entre os dois é muito grande. E se Grace está disposta a fazer sexo sem beijos sem compromisso, como ele poderia recusar.
"Obrigado, mas "felizes para sempre" não existe para mim, doutor..."
Porém os sentimentos entre ambos inevitável. E a questão é:
Como uma mulher cheia de traumas e de baixa auto-estima e um viciado de coração partido vão lidar com esse sentimentos.
"- Vejo um homem que quer muito melhorar, que se arrepende das decisões ruins que tomou, que quer consertar as coisas e seguir em frente com a vida."
Uma história linda cheia de altos e baixos que relatam o valor da verdadeira amizade, da vontade de viver e dar a volta por cima. Um romance fascinante e imperdível, tão fascinante quanto Desejo Proibido.

Leia Também as resenhas :

23 comentários:

  1. O livro anterior dessa série teve boas resenhas e algumas nem tão boas assim, então aliado ao fato de que não é o tipo de livro que costumo ler, não sei se daria uma chance. Apesar disso, acho interessante essa abordagem que parece possuir nesse livro em relação ao mundo das drogas entre outros temas que afetam direta e gravemente a vida dos personagens, dependendo de como é trabalhado é um ponto que despertaria minha curiosidade. Acho bem legal também o relacionamento inicial dos personagens ser uma amizade bonita, acho que deve tornar mais interessante do que um interesse e uma paixão construída a partir do primeiro encontro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana!
    No primeiro volume dessa trilogia vemos uma mocinha rica e um presidiário, já nesse segundo volume há uma mulher cheia de traumas com baixa auto-estima e um viciado de coração partido... esses são os ingredientes ao meu ver que vem tornando essa trilogia da Sophie esse sucesso todo e é algo que me deixa bastante interessada - esse diferencial - e que me faz desejar ler Paixão libertadora pra ontem!! Espero lê-lo em breve.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. solicitei recentemente e estou louca para começar a ler!
    a proposta é encantadora e sei que Jackson me surpreenderá
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana.
    Eu quero muito essa série, desde desejo proibido que estou namorando ela, eu já havia algumas resenhas do primeiro livro e nem preciso dizer o quanto ela me conquistou, gostei muito da premissa do segundo livro, se livrar de drogas não é nada fácil, imagino que não tenha sido para o nosso querido mocinho.
    Super ansiosa.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro anterior da série, mas nossa, me surpreendi muito com a sua resenha, de uma forma maravilhosa. Dois personagens tão sofridos, cada um com a sua dor, tentando deixar um passado difícil para trás e seguir em frente. Gostei muito dos dois e vou ler torcendo pra que eles se encontrem logo nesse amor que com certeza vai surgir.

    ResponderExcluir
  6. Lembro da resenha do livro anterior,hum,pensei que esse era uma continuação,mas agora o foco é em outro casal,embora continue os personagens em segundo plano,entendi.

    ResponderExcluir
  7. Essa parte do catálogo da Arqueiro não me atrai, não só por tratar de gêneros que não me agradam muito, como também por, ao meu ver, ter um público mais feminino. Que bom que tenha gostado e usufruído da leitura.

    ResponderExcluir
  8. Que bom ver que esse tem uma boa história e que prende o leitor. Estou louca pra ler aquele primeiro, só não sei quando faço isso. Estava querendo ver mais coisas desse, ainda vi poucas resenhas. Mas ele parece ser bom mesmo. Outro bom romance para fazer suspirar. Quero conferir também =)

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Amei "Desejo proibido" e to louca para ler esse <3
    No inicio pensei que ia ser com o mesmo casal,mas agora vi que era a historia do Max fiquei mais curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu amei Desejo Proibido. Li no começo do ano e já estrou pra os meus favoritos do ano. Eu não tinha gostado muito do Max, mas acho que lendo esse livro eu já vou começar a gostar dele também. E parece que esse livro realmente é bom. Espero ler ele logo, e amar ele também :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. eu fico meio dividida com esse tipo de romance, por um lado eu acho legal a ideia da volta por cima que o amor supera tudo, por outro eu fico com aquela sensação de eu já li isso antes...
    essa série está na minha lista do talvez ;)

    ResponderExcluir
  12. Não tenho interesse nesse tipo de livro. Então nem sei o que comentar.

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum dos livros, mas eles abordam temas legais. Grace, apesar de tudo o que passou com o ex, tenta dar a volta por cima, até chama Max pra serem amigos com benefícios, mas Max parece que quer ficar estagnado.

    ResponderExcluir
  14. Oiiie,nossa acredita que eu coloquei na cabeça que esse livro era continuaçÃo do primeiro livro da série... Como ainda nÃo li o primeiro Desejo Proibido,eu nem dei bola para esse... Nossa,dá onde que eu deduzi que esse era continuaçÃo eu nÃo sei viu kkkk ainda bem que vi sua resenha,pois desde o lançamento eu estava pensando dessa forma.... doida mesmo kkkk

    Mas enfim,ainda não conheço a escrita dessa autora...fui na Americanas esses dias,vi o primeiro livro mais não comprei por que fiquei com medo de ser mais um romance entre jovens meio bobinho, sem nenhuma cena hot...enfim,mas só lendo essa sinopse acho que eu estava redondamente enganada rs

    Claro,creio que o livro nÃo seja erótico,mas pelo menos têm umas cenas mais quentes,o que eu acho importante em um romance,jÁ me acostumei com livros assim. Enfim,gosto desse tipo de enredo com um casal que começa com um relacionamento apenas sexual e mantém uma boa amizade,e vão descobrindo ao longo disso tudo um sentimento mais forte pelo o outro. Vou ler o livro anterior primeiro,e se eu gostar da escrita dessa autora,parto logo para esse!!

    Adorei a resenha,bjoss

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha Adri, já fiquei mega curiosa de tanto que você fala dos livros dessa autora. Gosto de histórias com personagens problemáticos, então sei que vou adorar essa leitura. Mesmo sendo com protagonistas diferentes, quero começar na ordem, e espero curtir todas as leituras.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de maio

    ResponderExcluir
  16. Pelas capas dos livros achei que fosse mais uma serie de romance hot, mas parece bem mais que isso. Adoro historias de superação e principalmente quando os personagens encontram aquilo que não estavam procurando, mas é exatamente om que precisam. Tenho certeza que vou curti a leitura.

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana. Quero ler esta série, pois pela resenha vi que a foi abordado assunto que estamos vivendo, no caso o conflito com as drogas, as suas perdas... li a resenha do 1º volume e era abordado o caso de um ex-presidiário, não usa só romance, mas fatos do dia a dia. Gostei quero ler a trilogia.

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada da autora, mas confesso que o primeiro livro chamou minha atenção por tratar de assuntos sérios e pelo jeito esse também. Quando os personagens vão entender que só manter uma amizade colorida nunca da certo? Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li nada da escritora e possuo uma amiga que fala muito bem desse livro, eu realmente fiquei com mais vontade de ler o livro depois da sua resenha mas ele vai ficar pra mais tarde porque já tenho as próximas leituras escolhidas ^^ Mas o livro irar ficar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Gostou com o primeiro livro dessa serie, mas ainda não tive tempo de ler, lendo a resenha gostei muito da historia, ela parece ser mais densa que o primeiro livro principalmente pelos problemas do Max e achei interessante como essa historia acaba falando de segundas chances, assim terminar de ler o primeiro quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  21. Amei a capa, ainda não li nenhum dos livros mas me chamam a atenção, mesmo sendo erótico, um gênero que não gosto muito, Max parece que teve uma vida bem difícil, mas reagiu a tudo de cabeça erguida, Grace está representando as mulheres que possuem relacionamentos assim, perturbadores, amei a premissa e lerei em breve.

    ResponderExcluir
  22. Não leio livros eróticos mas esse me chamou muita a atenção, no casal, ambos precisavam de ajuda e acabam se ajudando, pena que o personagem acha que seu coração esta acabado e não tendo mais espaço para outro amor, mesmo não gostando do gênero a resenha me deixou curiosa e quero ler para saber de todas as reviravoltas

    ResponderExcluir
  23. Essa trilogia vem sendo bem comentada e só vejo resenhas positivas. A autora criou personagens críveis com problemas que várias pessoas tem como o vício em drogas e a dificuldade com relacionamentos, abordando esses temas que geralmente são pesados de uma forma que comova o leitor e faça ele torcer para tudo dar certo.
    Isso de amizade com benefícios quase nunca dá certo, sempre um sentimento irá surgir e pode virar algo mais, para isso é preciso curar todas as feridas e acreditar que é possível ser feliz em um relacionamento sério.
    Aborda superação, amizade, amor e principalmente auto conhecimento por parte dos personagens, assim que terminar de ser publicada, lerei com altas expectativas.

    ResponderExcluir