[Resenha] A História de Nós Dois de Dani Atkins








Título: A História de Nós Dois
Autor : Dani Atkins
Paginas : 352
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance
Classificação :


Sinopse:

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?


Quando eu vi este livro, fiquei com um pé atras, principalmente por se tratar de um triangulo amoroso, um tema que detesto e evito ler. Mas como simplesmente amei o livro anterior da autora Uma Curva no Tempo . Resolvi dar uma chance, e para a minha grande surpresa eu amei o essa historia. A Dani Atkins tem o dom de fazer historias espetacular com uma queda por acidentes de carros kkk e finais emocionantes.

Emma é uma jovem que está de casamento marcado com Richard seu amigo desde criança.
Ela tem duas amigas/irmãs inseparáveis Amy e Caroline. Já passaram por varias situações desde sempre, e nada mais justo que as duas serem suas damas de honra. Porem em sua despedida de solteira, quando estão indo embora para casa de carro, elas sofrem um terrível acidente. E a partir dai a vida das três muda para sempre...
Emma fica presa no carro e um estranho que passava no local vem ao seu resgate.
"São os sonhos que nos fazem quem somos. Todo mundo tem responsabilidades e compromissos; o truque é equilibrá-los em uma vida que também a faça feliz e realizada."
Jack é um escritor americano, que está passando uma temporada no interior de Londres. E quando se depara com um acidente grave na estrada, corre para ajudar. Ele resgata Emma momentos antes do carro explodir. Mas suas amigas estão em perigo, uma esta gravemente ferida e a outra está em estado de choque. Ele atenciosamente acompanha todo o processo do resgate, as acompanha ao hospital e tudo mais. Jack e Emma acabam criando um vinculo e um sentimento de gratidão e carinho, que é momentaneamente quebrado com a chegada de Richard, noivo de Emma.

Apesar dos acontecimentos Emma tenta levar uma vida normal, cuidando da mãe e trabalhando na livraria local, mas ela se encontra num momento de pós trauma e de luto que é difícil superar. E apesar do apoio de Richard, parece que só Jack entende o momento lastimável que ela está vivendo.

Em vários momentos a autora nos dá pistas de que uma bomba esta prestes a ser revelada. E quando isso acontece o mundo de Emma mais uma vez se desmorona. E ela tem que repensar sobre sua vida e seu futuro, e principalmente seu noivado.
"Pistas não provam nem culpa nem inocência de ninguém, e às vezes não há nenhum sinal a desvendar nem a ignorar."
Confesso que em vários momentos fiquei com muita raiva de Richard, pois num primeiro momento ele parece um babaca. Mas conforme o decorrer da historia percebemos que ele é um cara legal, que fez uma merda muito grande. E que precisa se esforçar muito para tentar desfaze-la.
Por outro lado temos o Jack, todo receoso, misterioso, gentil, compreensivo e com uma historia de vida mais parecida com a da Emma do que ela jamais imaginaria. Fiquei muito dividida e comovida pela situação desses três.

E ainda temos a Emma que é uma personagem forte, que desistiu de seus sonhos e de sua carreira para a ajudar o pai a cuidar da mãe que tem Alzheimer. E que está decidida a lutar pelo que ela realmente quer.
“Na noite do acidente, era outro anel que eu usava, mas ele acabara no fundo de um despenhadeiro. Uma longa história. E, sob muitos aspectos, inadequada. Mas não tanto quanto me apaixonar por um estranho misterioso. Eu tinha lido todas as revistas e livros disponíveis sobre casamento, mas nenhum deles parecia tratar desta questão particularmente delicada: o que fazer quando, quinze dias antes do seu casamento, você de repente se vê apaixonada por dois homens?”
O livro começa com " O Fim - Parte 1" que na verdade são seis partes divididas no decorrer da historia, E nela Emma vai narrando o que esta acontecendo naquele exato momento, nos dando a entender que a historia toda é uma lembrança e a sua historia atual é a das seis partes, que tem um final emocionantemente perfeito, e que é claro, me fez chorar mais uma vez.

Enfim, este livro fala de amizade, confiança, superação, segredos, perdão, e como todo bom triangulo amoroso, uma escolha muito importante .
Quem gostou de Uma Curva no Tempo, vai se apaixonar pela historia de Emma.

22 comentários:

  1. A sinopse não chamou minha atenção,o triangulo amoroso também é um tema que não me atrai tanto numa história,já a estrutura do livro ser dividido em seis partes parece ter dado certo.

    ResponderExcluir
  2. Amo romances que se iniciam com o clássico acidente/salvamento. O triangulo amoroso em um livro não me incomoda desde que bem desenvolvido. Fiquei curiosa para conhecer o misterioso e gentil Jack e saber qual foi a grande merda que Richard fez. Gostei que a protagonista seja um personagem forte, odeio "mocinhas" sonsas.

    ResponderExcluir
  3. Ai meu deus, eu preciso desse livro hahaha
    Você já falou tanto sobre ele que fiquei mais curiosa ainda. Uma Curva no Tempo é perfeito, e esse livro parece ser tão bom quanto. Quero ler o mais rápido possível.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Amo romances, mas assim como você detesto triângulos amorosos e como não li nada da autora, apesar de querer dar chance ao seu outro livro, meu receio é ainda maior.
    Sua resenha teve um efeito positivo em mim quanto ao livro, a história parece ser emocionante e com bons personagens, mesmo que tenha um elemento que eu não goste. Talvez após ler Uma Curva no Tempo eu dê uma chance a esse.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que bom que é bom! Gostei demais do outro dela e estou esperando muito desse. Só foi meio repetitivo a coisa com acidentante de carro...
    Mas ela parece saber fazer o leitor se emocionar. Aí tem outra trama bem gostosa de conferir pelo jeito. Quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriana!
    Também detesto triângulo amoroso, é uma tema que evito ler, a trama do livro pode chegar a despertar meu interesse mais quando leio "triângulo amoroso" meu interesse vai a zero, não leio de jeito nenhum!! Por isso, A história de nós dois é um livro que eu dificilmente leria, mas parece ser uma ótima dica para quem gosta do tema...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana.
    Eu amei a resenha, porém confesso que não sou muito fã do gênero, triângulos amorosos não são muito a minha praia.
    Achei interessante a premissa mas achei muito clichê a coisa toda do acidente e tudo mais.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  8. eu ainda não li o curva no tempo.
    ainda bem q eu não sou a única a ficar pé atrás com relação a triangulos amorosos, mas pelo menos a autora compensa com outros pontos da história. parece ser o tipo de livro que os personagens são bem humanos, que nunca errou e teve problemas para poder corrigir?

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li Uma curva no tempo, mas tenho muita curiosidade em ler e conhecer a escrita da autora. Já eu adoro um bom triângulo amoroso. Kkk Mais um ponto que me fará ler. O que estou evitando é drama, o que me parece que este livro está carregado dele, mas ainda assim vou lê-lo, parece ser uma história que vale a pena.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não sei o que esperar pois nunca li Uma curva no tempo, mas sei que não gosto de triângulos amorosos, mas a resenha me surpreendeu, realmente o livro não tem só a capa bonita, mas parece também ter uma história leve e surpreendentemente fofa e misteriosa

    ResponderExcluir
  11. Eu estou com bastante vontade de ler Uma Curva no Tempo, e já tenho vontade de ler esse livro também. Confesso que não fiquei muito feliz em saber que tem triângulo amoroso, é uma coisa que eu também detesto. Mas mesmo assim estou com vontade de ler o livro, ele parece ser realmente bom :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Ainda não li "uma curva no tempo" ,mas morro de vontade.
    Fiquei morrendo de vontade de ler esse depois de ler resenha,também não sou muito fã de triangulo amoroso,mas a maioria dos livros de romance que eu leio tem (não sei como isso acontece).
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu não li Uma curva no tempo por causa de seu enredo que para mim não tinja nada de atrativo e aqui estamos com mais um livro da autora so que dessa vez eu realmente daria uma chance ao livro se tivesse oportunidade de lê-lo e ainda bem que ela soube conduzir o triangulo amoroso porque eu já tive experiências com triângulos amorosos que começaram bem e tinha tudo pra terminar legal e não aconteceu isso, pelo menos pelo que eu pode entender deu certo nesse livro. Vou anotar o nome e se a oportunidade vier eu leio.

    ResponderExcluir
  14. Não tenho tido mais vontade de ler romance. Enjoei geral. E esse livro não me animou ao ponto de querer ler novamente esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente que capaEni linda <3 Enfim, não é muito meu tipo de leitura porque gosto mais de chick lit com comédia. Confesso que fiquei curiosa pra saber o que o Richard aprontou já que to imaginando mil coisas hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Não me despertou aquela vontade logo de cara, a capa também não me chamou muito a atenção. Não conheço a autora. Até a resenha no começo não animou muito, mas como sei que você é uma leitora voraz e não iria dar uma dica que não gosta, colocarei ele na minha lista e vou ler, depois te falo o que achei.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é lindo <3 acho que as pessoas dizem que não acharam a história nada demais por o final ser previsível. Aprendemos com o decorrer, claro, mas eu também já imaginava tudo no que aquilo ia dar. Por isso pra mim foi uma leitura rápida e prazerosa, o começo no meu caso foi o que mais me deixou interessado.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nada da autora, mas já torci o nariz pra esse "triângulo". É totalmente natural que ela queira repensar a vida, as decisões, após um evento tão tramático e tbm acho natural que se apegue a quem a ajudou.

    ResponderExcluir
  19. Oiiie Adriana,ahhh eu queria um spoiler aí na resenha kkkk por que agora fiquei super curiosa sobre o desfecho disso tudo...a autora parece que gosta de brincar com o psicológico e surpreender! Como você eu ODEIO triângulo amoroso com todassss as forças,massss pelo que você disse ao final,mesmo o livro tendo isso,você me parece que gostou bastante,claro,5 estrelas e favoritos ainda!!! Olha,vou me arriscar,só espero não ficar nervosa com esse raio de triângulo amoroso kkkk

    Realmente vai ser uma leitura diferente para mim por que 99% dos livros que eu leio são mais romances fantasiosos sabe,e esse parece ser "bem mais realista"...espero também que ninguém que eu goste morra no final kkk #ProntoFalei hahaha por que o meu medo de ler livros assim também é acontecer isso :/

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ainda não li nada da Dani Atkins mas quando vi esse livro no lançamentos ele logo me chamou atenção pois gostei muito dessa capa e lendo a resenha gostei dessa historia, mas acho que esse triangulo amarosa acaba me irritando muito durante a leitura por isso ainda não sei se irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  21. Também não sou fã de triângulos amorosos e traições. Esse livro parece despertar no leitor todos os tipos de sentimentos, as vezes precisa acontecer algo em nossas vidas para pararmos e analisarmos se é isso mesmo que queremos, como foi com a protagonista.

    ResponderExcluir
  22. Em um triângulo sempre tem aquele personagem que a torcida do leitor é menor, parece que isso não acontece em A História de Nós Dois, depois de conhecer melhor e entender Richard fica mais fácil compreender suas ações, já Jack apesar dos mistérios se mostra mais atencioso e preocupado e temos ainda a personagem principal no meio disso tudo, Emma que passa por um momento difícil e uma decisão nada fácil sobre qual dos dois escolherá.
    Eu também geralmente fujo de livros com romance e triângulo amoroso, mas o grande trunfo dessa estória é a personalidade de cada personagem, seus problemas e sentimentos bem descritos para o leitor, além da superação dos traumas e busca pela felicidade, mostra que tudo pode mudar de uma hora para outra e é preciso escolher o melhor caminho, pretendo dar uma chance.

    ResponderExcluir